Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ImOrrIvEL

2 Protech 12" Ultimate + Stetsom 2k5

Recommended Posts

Fiz um setzinho básico, acessível que qualquer um pode montar sem ter que gastar muito.. Achei que faltou módulo para os falantes, um amp de 5000rms seria razoável..

dsc08113m.th.jpgdsc08111lk.th.jpgdsc08110k.th.jpgdsc08112.th.jpgcaixaprotechultimate212.th.jpgcaixaprotechultimate212.th.jpgdsc08113d.th.jpgdsc08109h.th.jpgcaixaprotechultimate212.th.jpgcaixaprotechultimate212.th.jpgcaixaprotechultimate212.th.jpg

Vídeozinho sem clipar nem nada..

[media=]

[/media]

Segue outro vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=gXVc5fO_Pm8

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou meio estranho esse video.. sei la.. como vc mesmo disse, pareceu "fraco".

mas esses subs parecem ser show de bola, ein?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq esse formato de corneta no duto?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca let my beat pound pra nois ver ;D

manda o link para download ae que assim que der faço o video..

Compartilhar este post

Link para o post

FB 38hz

F3 33hz

120Litros sem divisórias, MDF25mm, vedado com veda calhas, e parafusos a cada 5cm.

O duto não ficou como ali na foto com aquelas medidas exatas, eu dei uma mudada nele, o formato ficou parecido com este só as dimensões da abertura que mudou, no final fazendo a média deu 8,5 de abertura por 60 de profundidade..

Mais fiz daquele jeito ali abrindo o duto pra fora, é uma experiência tbm não sei exatamente qual melhora irá dar na prática.

To usando 3 baterias AGM de 60A..

Cortando de 25hz a 63hz..

Vou tentar fazer um vídeo de mala fechada pra dar uma noção melhor do sistema tocando.. Lembrando que meu carro é preparado inteiro pra não vibrar.. São 5 camadas de manta asfaltica no teto, nas malas, na tampa da mala, algumas latas de espuma expansiva etc.. Dá uma melhorada na acustica mais de SPL vc nota que perde um pouco, devido ao fato do carro quase não ficar pulando.

Bom qualquer duvida vou respondendo assim que der tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma musica melhor ajudaria no video, e de PM fechado tbm daria pra ter mais noção, mais fico bacana, ve se nao da pra fazer um video de mala fechada.

To com 2 Competition 15", pelo que da pra notar quaze nao meche o cone, e mto pesado o conjunto dele, creio q para tocar legal teria que socar o dobro de potencia (impressao pessoal).]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara, esses subs não estão "lambendo" a tampa traseira não? qual a distancia ali?

Compartilhar este post

Link para o post

ah, se for baixar Let My Beat Pound baixe essa versão aki:

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post

Link para o post

cara, esses subs não estão "lambendo" a tampa traseira não? qual a distancia ali?

da uns 7 cm da tampa até o falante.. não sobra muito espaço não.. testei eles virado pra cima, mais o resultado eu não gostei, achei que perdeu demais em relação a virado pra fora mesmo..

Pois

Uma musica melhor ajudaria no video, e de PM fechado tbm daria pra ter mais noção, mais fico bacana, ve se nao da pra fazer um video de mala fechada.

To com 2 Competition 15", pelo que da pra notar quaze nao meche o cone, e mto pesado o conjunto dele, creio q para tocar legal teria que socar o dobro de potencia (impressao pessoal).]

Abraço

rapaz não meche mesmo viu.. a 2k5 abre o bico e o falante ainda tem folego, vou ver se testo com algum amp mais forte pra ver como fica..

Testei com uma Taramps 10k alta voltagem mais não curti o resultado tbm.. Talvez amanhã coloque uma 5k2 fechando na impedância pra ver se da pra tirar o máximo dos falantes se não vou ter que partir pra uma SD8k, mais ai haja bateria né..

Mais não vou querer elevar muito o valor do set se não tbm foge do foco que eu quis fazer ali de colocar um som com um SPL forte, sem ter que gastar um absurdo.. Sim um som mais forte que fique num valor acessível para a maioria dos entusiastas de um grave mais forte..

A principio vou deixar o 2k5 pro dia a dia mesmo, mais pra testes talvez coloque um amp de 5 a 8k rms fechando nos 2 falantes pra ver até onde da pra levar eles sem perigo e pelo menos levar pra medir em alguma MTM que tenha aqui pra ver na prática mesmo o quando da pra se tirar em decibéis...

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

posso passar na loja amanha levo umas musicas pra teste, se sim que horas?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro pow, passa lá sim.... Das 11 até umas 14hrs ta blz viu.. pq muito cedo a vizinhança reclama rs..rs.. mais se for mais perto das 14hrs pra mim melhor tbm.. Ja trás as músicas tbm, ai vc dá seu comentário aqui no forum tbm.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

da uns 7 cm da tampa até o falante.. não sobra muito espaço não.. testei eles virado pra cima, mais o resultado eu não gostei, achei que perdeu demais em relação a virado pra fora mesmo..

Pois

rapaz não meche mesmo viu.. a 2k5 abre o bico e o falante ainda tem folego, vou ver se testo com algum amp mais forte pra ver como fica..

Testei com uma Taramps 10k alta voltagem mais não curti o resultado tbm.. Talvez amanhã coloque uma 5k2 fechando na impedância pra ver se da pra tirar o máximo dos falantes se não vou ter que partir pra uma SD8k, mais ai haja bateria né..

Mais não vou querer elevar muito o valor do set se não tbm foge do foco que eu quis fazer ali de colocar um som com um SPL forte, sem ter que gastar um absurdo.. Sim um som mais forte que fique num valor acessível para a maioria dos entusiastas de um grave mais forte..

A principio vou deixar o 2k5 pro dia a dia mesmo, mais pra testes talvez coloque um amp de 5 a 8k rms fechando nos 2 falantes pra ver até onde da pra levar eles sem perigo e pelo menos levar pra medir em alguma MTM que tenha aqui pra ver na prática mesmo o quando da pra se tirar em decibéis...

E fo**, posso dizer que ele e bem pesado pois na mao, eu tendo forçar ele e quase nao emche, e mto duro mesmo... queria colocar um sd 5000 ou 5k2... mais to com medo de num aguenta levar legal....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Ultimate devia vir pra guentar uns 1500wrms e o Competition 2500wrms.. O rafa subestimo demais essas potencias rs..rs.. Realmente é essa impressão que eu tenho tbm..

Pra vc ter idéia tem um cliente amigo meu que ta esperando chegar o competition de 15" pra montar numa Taramps 20k pra campeonatos.. Se eu tivesse 2 Ultimate eu ja partiria logo pra uma 8K pra cima viu..

Eu montei uma T10k da Taramps alta voltagem que fecha em 0.5ohm, eu montei em 1ohm e achei que faltou força nos falantes.. ta certo que essa T10k alta voltagem não foi feita pra isso né.. então ja desconsiderei o amp tbm..

Eu acho que pra vc tirar o rendimento legal de 2 Ultimate vc precisa de um amp de 4000 a 6000wrms.. Dos Ultimate de 8 a 12k wrms pra vc tirar tudo que eles podem dar.. Como falei essa são as minhas impressões..

Agente aqui tbm é tudo exagerado tem uma Fiorino aqui tocando 12 ProtechMB4.0k com 3 SD Unlimited de 60k wrms cada.. Então agente sempre exagera tbm..

Agora comparando meu set com o de um cliente montado na loja que foi lá hoje, com SD2000 + 2 Fosgate P3 + Baterias XS Power 3100 é de ficar de cara a diferença da força que dá de um pro outro.. Força que dá os protech é show.. Caixa dele no mesmo molde da minha tbm..bem parecido os 2 sistemas..

Vou ver se falo com um cliente tbm montado na loja com 2 T2 12 + Amp Fosgate 2500wrms pra gente comparar os 2 sistemas.. Lembro que quando montei esses 2 T2 nesse Fosgate eu fiquei de cara do tanto que o set tocava..Seria legar fazer uns comparativos tocando as mesmas musicas etc.. Ambos sets bem alimentados, caixarias certas etc..

Bom assim que der eu vou atualizando sobre as infos que eu vou tendo tbm sobre os falantes..

abraços e boa noite a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um SET quase igual ao meu...

Somente mudando a caixa, vou ver em casa e passo as specs da minha...

Mas meu set é mais para SPL que para Sub-grave.

Minha caixa vai dar uns 95 litros... Só não lembro as freq dela...

Semana que vem to pegando os 2x Ultimate e posto as impressões no meu tópico...

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

deve ter alguma alguma coisa errada, o luan da 30hz empurra os dois T2 de 1200rms cada com a 2k5 e o baguio toca horrores pelo que vi em videos

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu sabia!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia!

eu imaginava...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia!

eu imaginava...

Apesar de eu ser relativamente novo no forum eu entendi kkkkkkkkkk

superhipermegarflovervindoaqui

Compartilhar este post

Link para o post

deve ter alguma alguma coisa errada, o luan da 30hz empurra os dois T2 de 1200rms cada com a 2k5 e o baguio toca horrores pelo que vi em videos

f

Forte ta virando sim, o Andretti aqui do Forum veio aqui na loja e viu tocando, só acho que uma 5k2, bem alimentada daria pra tirar ainda mais dos falantes, mais não quer dizer que a 2k5 ficou fraco, o Andretti, logo logo dá a opinião dele tbm..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, montei meus 2 Competitioon 15" hoje, na caixa dos meu 3 paineee.

Resumo..

FICO MTO MONSTRO....

ta tocando numa SD2000 smd, bateria newmax 120Ah.... e vou te falar, pelo peso do conjunto magnetico dele, achei q nao ia fazer nem cosegas...fico forte d+...

mais tarde vou criar um topico e postar um video +- q fiz em HD pra galera dar uma olhada... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

f

Forte ta virando sim, o Andretti aqui do Forum veio aqui na loja e viu tocando, só acho que uma 5k2, bem alimentada daria pra tirar ainda mais dos falantes, mais não quer dizer que a 2k5 ficou fraco, o Andretti, logo logo dá a opinião dele tbm..

abraços

Opá galera,

Ultimate, muito bruto mesmo! ta tocando mto forte dos 40a 60hz (a caixa foi feita pra isso) só perde nos 25 e 30hz e 35hz (35hz ficou bem ruim porem deu um 30hz bem gostoso, em 25hz caiu muito) mas não faz feio não! subsonico em 30hz o uno é todo coberto com manta e espuma PU ta sofrendo o uninho sobre a impressão de estar tocando fraco é só impressão mesmo, foi tocado late nite tip, put on 25 e gucci bitch, o pouco que excurciona ja faz uma pressão danada pra detro no carro, a centragem ta mto firme ainda ta impressão de estar com a bobina colada haha, imagine quando isso ai amaciar.

aprovado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, montei meus 2 Competitioon 15" hoje, na caixa dos meu 3 paineee.

Resumo..

FICO MTO MONSTRO....

ta tocando numa SD2000 smd, bateria newmax 120Ah.... e vou te falar, pelo peso do conjunto magnetico dele, achei q nao ia fazer nem cosegas...fico forte d+...

mais tarde vou criar um topico e postar um video +- q fiz em HD pra galera dar uma olhada... abraço

imagino deve ter ficado absurdo deve dar uma surrinha nos dd35xx

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...