Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheus_leme

[SQ entrada + sério] - Set focus

Recommended Posts

Olá pessoal

Sou novo aqui no fórum porem há mto tempo venho lendo postagens do pessoal de SPL. Porem agora estou migrando de SPL para SQ.

Estou iniciando com meu set porem preciso de uma certa ajuda dos amigos do fórum.

HU - Pionner AVH-P8480BT

Sub - JL 10w6

Potencia sub -

Kit 2 vias - Polk momo db6501

Potencia kit - SD 400 4d (nano)

Sobre HU - Eu não sabia sobre os corte que possui o clarion e outros, mas não é dos piores.

Sub - inicialmente tem um amigo que está pensando em vender o dele um JL 10w6 330rms (oldschool) por 500,00 não se vale e nem se compensa investir em um sub usado, não seria mais vantajoso comprar um JL novo?

Não quero sub batendo seco, plac plac, quero algo com corte abaixo de 40 ou 50 no máximo e que saiba diferenciar os instrumentos algo com qualidade mesmo.

JL Mesmo? qual modelo? pego esse usado??

Potencia sub - não faço a minima ideia, se caso for esse sub.

Kit duas vias - Polk

Potencia kit - SD 400 4d (nano) e não sei, mas é boa para tal tarefa??

Ajuda ai pessoal. rsrs

Desde já Grato

Editado por matheus_leme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit focal polyglass toca muito, pra mim é a melhor assinatura dos kits até uns 2000,00 reais... acima dele só kits bemmm mais caros

sub se vc quer mesmo muita qualidade vaid e focal 27v2 ou 33v2 linha polyglass tbm,,, é impressionante o "timbre" desses subs...

mas escolha bem a Hu e os amplis, pois fazem toda a diferença, o sub e os kit só podem reproduzir o sinal que chega neles..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

kit focal polyglass toca muito, pra mim é a melhor assinatura dos kits até uns 2000,00 reais... acima dele só kits bemmm mais caros

sub se vc quer mesmo muita qualidade vaid e focal 27v2 ou 33v2 linha polyglass tbm,,, é impressionante o "timbre" desses subs...

mas escolha bem a Hu e os amplis, pois fazem toda a diferença, o sub e os kit só podem reproduzir o sinal que chega neles..

abraços

alterei a HU lá....

entendo mas de todas as opções acima você fica com o polyglass. você viu que tem 3 vias tb.?

Compartilhar este post

Link para o post

aí eu tenho que fazer aquela pergunta das casas bahia... "quer pagar quanto?"

AUsdhuAHsduAHSd

Caro Armando;

Estou disposto a gastar até uns 900 reais no kit two way

no sub até uns 500

me falaram de um kit two way um tal de "polk" é bom é superior ao polygrass

Editado por matheus_leme

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Armando;

Estou disposto a gastar até uns 900 reais no kit two way

no sub até uns 500

me falaram de um kit two way um tal de "punk" ou "pank" "pong" ou algo assim mas nun achei na pesquisa que fiz kkkk

POLK, meu querido.. :vts

É aquilo que eu havia te falado hoje, se é para ser um set CxB, mantenha a linha.. Senão acaba gastando muita grana e tendo um rendimento inferior ao esperado.

Kit, até 900 reais, tem muitos.. Resta saber até onde está disposto a ir. Não pelo kit, mas por todo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes vale a pena tu pegar um amp só (4 ou 5 vias) e ligar o sub na bridge e tal.

com o que tu citou, dá pra comprar muitas coisas boas, principlamente no valor do kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguns produtos seminovos em bom estado de conservacao aqui no forum...

Da uma pesquisada q vc acha coisa boa!

Mas pra vc cortar um sub tao baixo, vc precisa de um medio competente senao vai ficar um buraco no espectro audivel!

Nesse caso tem os focal KR, Hybrid clarus, Hertz HSK dentre outros...

Compartilhar este post

Link para o post

alterei a HU lá....

entendo mas de todas as opções acima você fica com o polyglass. você viu que tem 3 vias tb.?

Como eu disse, em kit de até uns 2000,00 eu iria de focal v30 ou focal vr... se for mais caro que isso ai eu começaria a pensar em outros modelos... o v30 custa na faixa de uns 1200,00 novo, o vr tbm fica nesta faixa ... vc pode optar por kits usados que same bem amis em conta e seu fosse vc tbm pesaria em trocar este ampli se fosse colocar kits melhores como os que eu citei... mas ai vai doque vc quer e comovc quer...

abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, em kit de até uns 2000,00 eu iria de focal v30 ou focal vr... se for mais caro que isso ai eu começaria a pensar em outros modelos... o v30 custa na faixa de uns 1200,00 novo, o vr tbm fica nesta faixa ... vc pode optar por kits usados que same bem amis em conta e seu fosse vc tbm pesaria em trocar este ampli se fosse colocar kits melhores como os que eu citei... mas ai vai doque vc quer e comovc quer...

abrs

Eh como eu disse pessoal, procuro um kit q consiga preencher de 50 pra cIma, pois eu vou cortar o sub em 50, então preciso de um kit meio parrudo para preencher. To na duvida de polk, focal 30anos e nar serie 650-CS-3

Votação

1 - focal polygrass

1 - polk

0 - nar

Compartilhar este post

Link para o post

Eh como eu disse pessoal, procuro um kit q consiga preencher de 50 pra cIma, pois eu vou cortar o sub em 50, então preciso de um kit meio parrudo para preencher. To na duvida de polk, focal 30anos e nar serie 650-CS-3

Votação

1 - focal polygrass

1 - polk

0 - nar

Focal 165v30

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Como tava na duvida, e analisei o $ e possibilidades e a opinião de um amigo e instalador da minha cidade e fui de polk audio DB6501

Agora é só aguardar a criança chegar!! e Testar e mostrar a vocês como fica...

Não consegui pegar o focal 165 v30 por $$, mas pro meu set creio que esse polk vai se ajustar muito bem... ele desce a 40hz com Db92... [Ansioso,rsrs]

Tambem li de algumas pessoas aqui no forum que tem polk e falaram que o médio dele é muito forte e tem um ótimo twitter, será que eu vou curtir a assinatura dele??, e com um sub que pretendo adquirir JL 10w6 creio que vai ficar bom esse set no focus...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou indo buscar um jl 10w6v2 por incríveis 700 reais!!!!

O que preciso ver para saber se será uma boa compra, como saberei se o falante é original, se foi todo mexido e trocado as peças???

Alguma dica de onde olhar??

Compartilhar este post

Link para o post

kit polk instalado e tocando muito bem, está sendo amaciado, e o mid já está quase acompanhando o twitter, isso com uma m***a de SD400/4 magina qdo chegar a JL HD900

http://imageshack.us...7/divisorj.jpg/

http://imageshack.us.../midcgrade.jpg/

http://imageshack.us...s/534/midz.jpg/

http://imageshack.us.../703/crosf.jpg/

http://imageshack.us...7/divisorj.jpg/

Editado por matheus_leme

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus, meu querido, dá uma lida na MP que eu te mandei.

Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...