Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Raphael Brandão

Ajuda com Projeto SQ [Renault Clio]

Recommended Posts

Boa noite pessoal tudo beleza?

Meu primeiro post, muitas pessoas me indicaram o forum e tudo mais, desde ontem estou lendo diversos tópicos, e hoje estou me apresentando, e aproveitando para tirar dúvidas.

Seguinte.

Nome: Raphael Brandão

Carro: Clio 2 portas 2010

Som instalado:

Kicker xpl (BEM antigo), kit 2 way Hurricane, módulo sony xplod, aparelho pionner premier.

Antes desse som eu tinha instalado, o mesmo aparelho e mesmo kit, porém com 1 subwoofer Clarion PXW 1052 500rms, e módulo aquárius 4.1. eu tinha um certo som ambiente bom mas não era o que eu queria, vendi módulo e sub pro meu irmão e peguei o som dele hahaha...

Agora venho querendo montar um som qualidade bom, meu amigo que participa aqui do forum também, está me ajudando, porem estou com certas dúvidas.

Utilizarei (um) sub da Rockford Fosgate P3 ou P2 ainda não decidi, ou um JL de aproximadamente 350 rms, ou algum MTX de até 500rms, me deem dicas do que eu poderia por

Ai vem minha dúvida, pois fiquei na dúvida entre os seguintes modelos.

Fosgate PRIME R-500.1

Ao meu ver aparenta ser um módulo excepcional, porem fiquei meio assim de comprar pelo mercado livre por causa de garantia, pelo tamanho dele parece ser um módulo AB que também tem maior consumo de energia, correto?

Stetsom Venom 600.1

Sempre tive boas informações sobre o módulo da stetsom, porem sempre pra som pra fora, não sei se pra qualidade ele se enquadra, porem algumas pessoas me disseram que o mesmo toca muito bem, e ai o que acham?

Audiophonic Club 690rms

Já vi tocando em 2 mtx jackhammer de 10" e 200rms cada, e o som era simplesmente alucinante, os sub's não aparentavam ter só 200rms... é tão bom quanto vale, é um custo x beneficio bom para som qualidade?

Até pensei em Soundigital SD.1000.1D

Meu amigo usa mas é som pra fora, mas ele comentou que tem um botão qu você regula a frequência para tocar, não entendi direito...

Kit duas vias

Irei montar um composto pelos midbass da keybass

Tweeter selenium 1TW1, que não tive nenhuma contra indicação ainda, e todos que opinaram comentaram que é um excelente custo x beneficio que o som do mesmo é tesão, já vi tocando e tambem concordo.

Crossover ainda estou pensando no que utilizar.

Quanto ao aparelho estou negociando um alpine com colega do trabalho, vamos ver o que que dá...

E ai pessoal toda a dica é sempre bem vinda, se puderem me ajudar com essa questão, eu vou agradecer muito porque estou há muito tempo sem ver coisas de som e estou enferrujado...

abraços, desculpa o post gigante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bem vindo ao forum.

A primeira coisa que vc tem que decidir é se vc quer um SQ ou está disposto a buscar um hi-fi.

A diferença entre SQ e Hi-fi está no tempo gasto com testes, ajustes, mais testes, treino de ouvido, mais ajustes, etc... E claro, equipamento top ajuda muito, mas pelo que vi vc não quer gastar horrores com o som.

Eu tenho um som com equipamentos aproximadamente do mesmo preço que os seus, e faz uns anos que estou tentando algo próximo de um hi-fi. Acredito que seja possível, mas ainda não descobri a fórmula.

Umas dicas:

Amp: Dos que vc citou, prefira audiophônic, ou em segundo fosgate. SD e Stetson é melhor dispensar

Sub: JL com certeza é superior, fosgate dá pra usar. MTX não é voltado pra qualidade, descarte. Outra opção com preço bacana é o NAR. Eu devolvi o NAR 10SW2 do meu irmão e comprei um fosgate R1 pra colocar no lugar. Ainda não amaciou, mas por enquanto não toucou tão bem como o NAR.

Kit 2 vias: Sua receita pode dar certo. Já usei muito 1TW1, e gosto desse tweeter. Mas dependento do set ele tende a ficar agressivo. No meu caso ele tocou bem com o amp JVC, quando eu tentei ligar um blaupunkt ficou um lixo. Eu compraria um kit NAR, série 2 ou 3, que já vem pronto, com cross no ponto certo e fica muito mais fácil ajustar.

Fiação: Eu usaria knuconcepts no RCA e

Compartilhar este post

Link para o post

Man, pq não pega um kit focal 130vr? usado vc paga uns 650,00(novo custa 1500,00) e toca muuuito mais que os hertz esk e hsk(tive todos os 3)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham desse módulo que eu postei da Audiophonic?? procurei aqui e achei de tudo, hahaha

Alguém poderia me passar algo mais concreto?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive o audiophonic 800.4, é um bom custo beneficio,, toca bem um kit e mais um sub de até 400rms em 4 ohms (ouseja sub bobina dupla de 2 ohms ou simples de 4 ohms)... o kit qto mais a sensibilidade e de até uns 90rms ele tbm toca bem... pra um sqzinho ele vai muito bem...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

na real, se vc quer sq, se preocupe primeiro com o estéreo, só depois dele acertado e tocando bem é que vc deve se preocupar com o sub...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então o audiophonic não é o 800.4, e sim o 1700. o que é mono e 690rms em 2 ohms, para o estereo vou utilizar ou um fosgate 4.6, ou um sony xplod que já tenho, na verdade sabado vou atrás de mais coisas.

Estou pensando em por um crossover da clarion com 5 vias, para poder regular bem todas as vias do carro o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize o Amp que vc tem, e pode usar o Audiphonic para o SUB.

Concordo com o Guto, se puderes compre um bom kit duas vias, pois o resultado será bem legal. Tente comprar esse Focal 130 (já tive um e toca muito, muito mesmo); se a grana não der, tente achar um Morel Tempo, que custa menos, mas toca legal. De uma olhada aqui nos classificados, que tem bastante coisa legal.

Para o próxima etapa, você compra um bom player, depois uma boa fiação, depois ... depois .... Bem, eu continuo evoluindo até hoje.

Como o Luciano disse, seja bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado,

é a fiação já está quase toda comprada, não sou daqueles que pintou a idéia e teria que montar pra ontem,

todos rca's blindados, cabo de energia de 35mm, cabo para o negativo de 21mm

comprado todo o material para fazer tratamento acustico nas portas, porta malas, e fazer aonde sobrar material.

quando eu comprar tudo e começar a instalar tiro fotos e vou postando pro pessoal ver como fica,

agradeço pela colaboração de todos.

Quanto ao kit o cara que quer me vender o player da alpine, tem um kit 2 way da dls. achei uma boa pedida

o que acham? o problema que é de 6" e meu carro é 5"

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo da dls e qto ele ta pedindo? se for de 6 vc precisará cortar a lata da porta para caber.,.. vou te mandar uma MP...

Uma dica, nso cabos use o negativo da mesma espessura que o positivo... se tiver duvidas vá postando que nós vamos dando uma força...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda,

então hoje sai mais cedo porque tenho prava, e ele trabalha a tarde só, então fica pra amanhã o preço.

Quanto a fiação o que vocês acham de medidas para esse set que estou montando?

Pensei em 35mm para positivo e 16 mm para negativo, ou é muito?

Compartilhar este post

Link para o post

li errado foi mal, hahaha pensei em outra coisa,

35mm para negativo?caramba nunca pensei nisso hahaha, eu estava lendo um tópico de fazer um BIG 3, mas fiquei meio confuso,

Sempre liguei meus negativos na lata do carro, é melhor ligar na bateria do que na lata?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá confundindo as coisas cara. Usa a mesma bitola para o positivo e negativo. O big3 é outro coisa, voce vai reforçar o aterramento da bateria no chassi do carro. o do modulo usa a mesma bitola que voce ta usando pra positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não confundindo nada não Scult.

´Primeiro comentei que queria fazer um big 3 ai fiquei confuso e deixei quieto, segundo ai veio minha duvida de ligar o negativo no nogativo da bateria entende?

isso foi a minha dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

a então tá beleza,

vou fazer bem dimensionado lixar bem a lata do carro, comprar os soquetes e tudo mais, quero fazer algo bem caprichado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal tudo beleza?

Então troquei de amplificador, ao invez de pegar o 1700w 690rms, vou pegar o modelo novo, 900.1 li bastante comentário positivo, e como e na loja onde sempre monto o carro, me fizeram o mesmo preço do 690, ai qualquer coisa se eu quiser um som mais forte mais pra frente já tenho potencia sobrando,

agora os midbass do kit eu estava pensando em por uns da n.a.r série 3 o que acham?? toca bastante? ou um keybass tocaria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que seu carro a portya é pra mid de 5 polegadas, esses que vc citou são de 6 ou 6,5.. de uma olhada nisso, ou terá que cortar a lata da porta para caber... eu não ligo em meter a tico tico na lata, mas tem gente que não gosta, veja isso ai...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha eu não ligo já inteiro recortado pra caber as rodas pra dentro da lata mesmo,

então eu vi no site deles, e é de 5" mesmo por isso comentei, e achei um preço atraente até 180 reais, mais eu fiquei pensando.

180 dos midbass, mais 89 dos tweeter da selenium, mais fiação, compensa comprar um kit já, ai pensei nos da Hertz, ou até mesmo os da n.a.r ...

vou pesquisar aqui no forum, sub vai ser o fosgate quase certeza, módulo o audiophonic ou fosgate estou aguardando um desconto da loja, hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, faz tempo que não apareço por aqui,

Primeiramente estou com um som totalmente diferente do que eu tinha planejado,

maaaas da nada, eu curto graves internos, vou fazer o possível pra fazer o meu stereo ficar perfeito.

Só que com esse novo projeto eu não me enquadraria em hi-fi e sim em um som qualidade ou até mesmo SPL

Peguei um kicker L7 12" e estou com um box de 120Litros achei um pouco grande estou pensando em diminuir para uns 100 Litros,

módulo roadstar digital 1200d

Pro estéreo vou continuar com o meu módulo sony xplod,

kit duas vias estou negociando um DLS

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/dls-performance-c6a.html

vou pagar um valor mais abaixo, mas ainda o cara não me deu o ok, vamos aguardar

Moderador poderia me mover para o Som qualidade porque aqui não me enquadro mais.

abraços galera

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, faz tempo que não apareço por aqui,

Primeiramente estou com um som totalmente diferente do que eu tinha planejado,

maaaas da nada, eu curto graves internos, vou fazer o possível pra fazer o meu stereo ficar perfeito.

Só que com esse novo projeto eu não me enquadraria em hi-fi e sim em um som qualidade ou até mesmo SPL

Peguei um kicker L7 12" e estou com um box de 120Litros achei um pouco grande estou pensando em diminuir para uns 100 Litros,

módulo roadstar digital 1200d

Pro estéreo vou continuar com o meu módulo sony xplod,

kit duas vias estou negociando um DLS

http://www.r2audio.c...rmance-c6a.html

vou pagar um valor mais abaixo, mas ainda o cara não me deu o ok, vamos aguardar

Moderador poderia me mover para o Som qualidade porque aqui não me enquadro mais.

abraços galera

PUTA QUE LA PÁRIA!!!! 100Litros? MAtou o porta mala!

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha sim sim terminamos o box ontem depois posto fotos, foi para 95 litros mais ou menos,

eu estava lendo no manuel e da pra fazer em até170litros hahaha coisa de americano.

to fu*** em questão do estéreo porque esse sub tem MUITO SPL e pode cobrir o kit, mas vou deixar regulado pra não tanta força.

estou tentando trocar ele num JL.

comprei esse sub e o módulo porque paguei MUITO barato pelo preço que eles custam cada

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha sim sim terminamos o box ontem depois posto fotos, foi para 95 litros mais ou menos,

eu estava lendo no manuel e da pra fazer em até170litros hahaha coisa de americano.

to fu*** em questão do estéreo porque esse sub tem MUITO SPL e pode cobrir o kit, mas vou deixar regulado pra não tanta força.

estou tentando trocar ele num JL.

comprei esse sub e o módulo porque paguei MUITO barato pelo preço que eles custam cada

kkkkkkkkkkkk

Po pra esse sub animal vc precisava de 2kits..

Ai rola de fazer um SQPL!

Se eu fosse vc pegava dois NAR e fazia um em pezinho e outro na porta tratada..

Vai ficar show e vc num vai gastar muito no KIT e vai ter uma coisa boa..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...