Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ars1804

Fase - Cancelamento Acústico

Recommended Posts

Impendancia do sub, impendancia DO SUB NESSA CAIXA...

Marcelo

Impedância individual Bobina dupla de 4 ohms.

Tá ligado em 1ohm em paralelo tocando a dupla de subs em teoricamente 1000RMS.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson

Acho que o Kleber e você podem estar certos, mas vou testar algumas coisas, como trocar de amp, trocar a Hu, posição de caixa, etc. Se eu não fizer vou ficar com cara de ué e " não estou tendo tudo que posso neste set", então bora fazer os testes. :legal:

uma coisa que me veio a cabeça agora que pode condizer..

na real vc tem pouca bateria.. e frequencias baixas exigem MUITO da fonte do amp..

vc tem algum voltimetro ou afins no carro para conferir se pode ser um "causador"?

pq o que pode estar acontecendo é que a tensao baixa demais quando vc joga frequencia baixa.. perdendo potencia..

palpite..

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que me veio a cabeça agora que pode condizer..

na real vc tem pouca bateria.. e frequencias baixas exigem MUITO da fonte do amp..

vc tem algum voltimetro ou afins no carro para conferir se pode ser um "causador"?

pq o que pode estar acontecendo é que a tensao baixa demais quando vc joga frequencia baixa.. perdendo potencia..

palpite..

Pode ser isto sim, pois estou usando o voltimetro ligado no play no painel do carro, por isso não marca com toda precisão, tendo baixado em algumas músicas com o volume no 34 e 35 lá nos 12V quando baixa a frequencia. farei um teste com mais bateria.

Outra coisa que tá mau dimencionado e só vi quando o set estava pronto é o fio positivo do Soundstream 16mm, levei o fio de 25mm para o instalador e ele meteu o de 16mm dizendo que não precisava de fio tão grosso. De certa formaa tensão que chega nas baterias com cabo de 35mm nos picos do bass pode não estar passando a corrente necessária para o ampli, não é?

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo

Impedância individual Bobina dupla de 4 ohms.

Tá ligado em 1ohm em paralelo tocando a dupla de subs em teoricamente 1000RMS.

Você nao acha que al é constante em 4 ohms né ?

curva_impedancia.jpg

Essa tabela é de um woofer com bobina de 8 ohms, pegue como exemplo. Observe que a impedância esta em cerca de 8 a 10 ohms numa pequena parte da resposta. Em cerca de 40hz, observe como a impedância esta em 60 ohms e a fase com mais de 90º de inversao entre 30hz e 40hz... Isso ao ar livre. O mesmo falante na caixa, mudaria MUITO mais do que isso. A impedância do sub é maior perto de sua Fs, e a caixa, duto, sintonia da caixa, formato... todo acaba influenciando na impedância

Compartilhar este post

Link para o post

E por favor meu amigo,me desculpe a franqueza, mas conheço muittoo bem esse soudstream, e ele esta longe de ser um bom amplificador... Repito,nao me leve a mal...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja nao conheço o amp.. nao posso opinar em absolutamente nada sobre isso.

mas que fiquei curioso em saber o motivo em negativar o amp, isso eu fiquei..

Compartilhar este post

Link para o post

E por favor meu amigo,me desculpe a franqueza, mas conheço muittoo bem esse soudstream, e ele esta longe de ser um bom amplificador... Repito,nao me leve a mal...

Marcelo

Obrigado pelas informações, mas por enquanto vou ficar com este amp mesmo pelas condições $$$$ no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja nao conheço o amp.. nao posso opinar em absolutamente nada sobre isso.

mas que fiquei curioso em saber o motivo em negativar o amp, isso eu fiquei..

Vou fazer amanhã uns testes!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer amanhã uns testes!

o que mais to achando estranho eh que uso meu sistema de forma parecida com o seu.. apenas subs diferentes, pois utilizo 2 P2D4.. e o duto da minha caixa eh mais longo e estreito.

mas no meu caso, a caixa fica abaixo do tampao.. no caso, de madeira com acabacamento com 2 aberturas com tela.. ficando 2 vãos livre para dentro do carro..

ainda assim sinto uma queda nas baixas frequencias tambem.. mas nao parece tao perceptivel quanto vc relata pra gente..

faça alguns testes e relate pra gente.. vamo trocando informação..

quero colocar o meu no RTA pra ver o que consigo tirar.. tomara que saia coisa boa..

Edit: erro digitação.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

o que mais to achando estranho eh que uso meu sistema de forma parecida com o seu.. apenas subs diferentes, pois utilizo 2 P2D4.. e o duto da minha caixa eh mais longo e estreito.

mas no meu caso, a caixa fica abaixo do tampao.. no caso, de madeira com acabacamento com 2 aberturas com tela.. ficando 2 vãos livre para dentro do carro..

ainda assim sinto uma queda nas baixas frequencias tambem.. mas nao parece tao perceptivel quanto vc relata pra gente..

faça alguns testes e relate pra gente.. vamo trocando informação..

quero colocar o meu no RTA pra ver o que consigo tirar.. tomara que saia coisa boa..

Edit: erro digitação.

É o amplificador.

Fui na 30Hz hoje e não foi necessário muitos testes para observar que o corte do subsônico do Soundstream na realidade não é preciso como parece, o ampli corta em 28~27Hz simplesmente assim, conheço um cara que trabalha com amplificadores importados e vou pedir para remover este limite para o sub poder tocar até os 15Hz aí espero ficar Show o set!

Compartilhar este post

Link para o post

É o amplificador.

Fui na 30Hz hoje e não foi necessário muitos testes para observar que o corte do subsônico do Soundstream na realidade não é preciso como parece, o ampli corta em 28~27Hz simplesmente assim, conheço um cara que trabalha com amplificadores importados e vou pedir para remover este limite para o sub poder tocar até os 15Hz aí espero ficar Show o set!

posso dar uma dica?

nao fuça no amp não.. se possivel..

passa pra frente e compra outro.. pq se vc remover esse bloqueio, digamos assim, nas baixas.. vc pode forçar a fonte do amp e ele ir pro espaço..

ele pode nao ser preparado pra tocar frequencias tao baixas assim.. e tu sabe que amp gringo quando queima é bem mais complicado..

apenas uma dica..

grande abraço, fera.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que você falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...