Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Daniel F. B

SQ Entrada Saveiro Cross

Recommended Posts

Postado em

Buenas

Estou montando um SQ de entrada para minha saveiro cross , nao estou querendo nada extraordinario , mais algo de boa qualidade e com otimo CxB , gosto de ouvir um som bom mais nao pretendo investir muito nisso e também nao sou fanatico por som.

Ate agora so tenho um Sub NAR 10" 180w , e um Soundigital Sd400.4

Tenho um DVD Phillips CED-750 , queria saber se é possivel tirar um som legal desse HU.

Ouço mais Rock , House , Hip hop , Blues , Pop.

segue abaixo o possivel set que queria montar :

- Amplificador Soundigital SD400.4

- Kit 2 vias Bravox CS60b ou Kit Duas Vias JBL 6" GTO608C

- Sub Nar 10" 180w

Caixa Selada atras do banco 20-25 litros

andei conversando com alguns e me disseram que com essa HU nao perceberia muita diferenca entre o kit bravox ou o kit JBL para compensar a diferenca de preço.

Por isso peço dicas para melhor montar meu som.

Postado em

Buenas

Estou montando um SQ de entrada para minha saveiro cross , nao estou querendo nada extraordinario , mais algo de boa qualidade e com otimo CxB , gosto de ouvir um som bom mais nao pretendo investir muito nisso e também nao sou fanatico por som.

Ate agora so tenho um Sub NAR 10" 180w , e um Soundigital Sd400.4

Tenho um DVD Phillips CED-750 , queria saber se é possivel tirar um som legal desse HU.

Ouço mais Rock , House , Hip hop , Blues , Pop.

segue abaixo o possivel set que queria montar :

- Amplificador Soundigital SD400.4

- Kit 2 vias Bravox CS60b ou Kit Duas Vias JBL 6" GTO608C

- Sub Nar 10" 180w

Caixa Selada atras do banco 20-25 litros

andei conversando com alguns e me disseram que com essa HU nao perceberia muita diferenca entre o kit bravox ou o kit JBL para compensar a diferenca de preço.

Por isso peço dicas para melhor montar meu som.

vc sentira diferença sim,jbl um pouco melhor,mesmo sua hu sendo media.e no futuro,se vc mudar a hu,o jbl vai acompanhar bem.mas pelo preço do jbl,mais um pouco vc pega um kit nar cs3 em,da pra pensar.
Postado em

hum o kit da JBL esta 369,00 , o da nar 449,00 .

seria melhor nao ligar os falantes da parte de tras de 5" e deixar somente o kit 2 vias?

a diferença do nar e muito grande para o JBL , mesmo usando esta HU?

Postado em

hum o kit da JBL esta 369,00 , o da nar 449,00 .

seria melhor nao ligar os falantes da parte de tras de 5" e deixar somente o kit 2 vias?

a diferença do nar e muito grande para o JBL , mesmo usando esta HU?

cara,na saveiro so um kit duas vias e mais um sub de 10 duns 200 rms ta bom demais p sq.eu iria de nar cs3,q é o q tenho,e trataria a porta,vale a pena,parece qtem um sub na porta,rsrs.um ampli pros dois,e ja era,100 rms pro kit e restante em bridge pro sub,vai bem.compra um cabo rca 4 canais bom,knu,shock,audiophoic,e os cabos certos(bitolas)
Postado em

hum fo** na minha regiao e achar alguem que faça esse serviço de tratar as portas , o ampli Sd400.4 iria ser colocado atras do porta luva tem algum problema bom seria um cabo rca curto de uns 1 metro no maximo certo?

Postado em

vixe,ai nao sei viu,tratar a porta tem como vc mesmo fazer,tem topicos,do kleberpa,como fazer seu propio tratamento.agora cas mantas adesivas ta mais facil,rsrs

acho melhor vc esperar os caras q manjam mesmo,amanha eles entram e respondem,so vai dando uns up p nao ficar esquecido seu topico,rsrs.eu nunca ouvi um ampli sd tocar,entao nem opino.so falo dos kit duas vias,ja ouvi nar cs3,bravox d,selenium e hibrid audio.hibrid mais de mil,entao nem comenta,rsrs.bravox achei o tw muito ardido,pro meu gosto nao rolou,apesar do mid dele ser fortinhu,bate bem.ja o tw da selenium bem melhor,mas mid menos presente.ai o cs3 da um show nos selenium e bravox,na minha opiniao de leigo,rsrs.

Postado em

Rafael, legal esse site hein?

Eu tb to atrás de cabo RCA de 1m pra colocar na Montana e fiquei na dúvida desses dois aqui:

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_21545_7630_Cabo-RCA-Shok-Industries-2-canais-Reference-Pro-Series-RCA

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_21544_7630_Cabo-RCA-Shok-Industries-2-canais-Reference-Series-RCA--

Será que tem muita diferença em termos de qualidade? Eu já tenho um de 1m da taramps que me atende bem, mas como o preço tá pau a pau...

Postado em

set definido :

Player por enquanto : DVD Phillips CED-750 ( em breve dvd Kenwood ou Clarion a verificar ainda , irei montar primeiro para ver como fica a qualidade caso nao goste irei trocar!)

Amplificador : Hertz EP-4

Kit 2 vias : Diamond Audio D1-61.5

Coaxial : Eclipse 8253

sub : Nar 10" 180w

Cabos de Forca e RCA Stinger

Porta Fusivel DB link

em breve fotos !

Obrigado!

Postado em

Amigo, invista o dinheiro que for comprar os coaxiais, e compre um kit 2 vias melhor ainda...

o propósito de coaxial, tira o foco da sonoridade frontal, ainda mais em um carro pequeno, no caso o seu. O palco define-se melhor, somente com um bom kit 2 vias instalados.

Abs

Postado em

Rafael, legal esse site hein?

Eu tb to atrás de cabo RCA de 1m pra colocar na Montana e fiquei na dúvida desses dois aqui:

http://www.bassaudio...-Pro-Series-RCA

http://www.bassaudio...ce-Series-RCA--

Será que tem muita diferença em termos de qualidade? Eu já tenho um de 1m da taramps que me atende bem, mas como o preço tá pau a pau...

cara,o pro e melhor sim q o series normal,vale a pena.eu tenho os elite,um pouco mais caro,mas tudo top mesmo.qualquer da shock vale a pena.
Postado em

ola , surgiu a oportunidade de adquirir um equalizador clarion 7 bandas , sera que vale a pena , pois este meu HU so tem equalizador de 3 bandas , faria uma diferenca melhor , vale ou nao investir esses 300,00 , a diferenca seria notavel?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...