Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
patrick22

Bicho Papão 15" 800rms (Escolher Módulo agora)

Recommended Posts

olá matheus, pra colocar as cornetas daquele jeito no gol vc cortou onde parafusa, como fez pra elas ficarem seguras ali na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu citei no post que eu coloquei a imagen do projeto... 2 dutos de 4" com 29 cm de comprimento por falante

Ahh, então foi um mal entendido.

Estou fazendo a caixa. Quando terminar posto fotos e videos pra galera ver.

Compartilhar este post

Link para o post

olá matheus, pra colocar as cornetas daquele jeito no gol vc cortou onde parafusa, como fez pra elas ficarem seguras ali na caixa.

é bem facil cara.. vc corta a aba das cornetas e depois lixa pra ficar bem nivelado.... ai vc vai pegar as bocas e vai contornar com lapis na madeira, e quando for abrir os buracos nao se esqueça de colocar uma leve inclinação na serra da tico tico uns 25 a 30°.... depois da corneteira courvinhada vc corta os buracos no courvin com estilete vazendo uma "rosa dos ventos" rsrs, depois do driver enroscado na boca, posiciona a boca no lugar, pucha ela bem pra tras e coloca um varão e de toca fita ou de trava eletrica abraçando a boca e parafusa na madeira da parte de cima da corneteira pra dar aperto, so toma cuidade pro parafuso não varar do outro lado e aparecer a pontinha no courvin... depois vou ver se eu tiro alguma foto

abs

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu matheus pela ajuda.

A caixa ficou muito boa.

Tocou muito bem pra fora. E pra dentro não faz feio!

Vou fazer um video dela tocando pra galera ver.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu matheus pela ajuda.

A caixa ficou muito boa.

Tocou muito bem pra fora. E pra dentro não faz feio!

Vou fazer um video dela tocando pra galera ver.

:legal:

que bom que vc gostou patrick depois posta fotos ai pra gente ver abs!

Compartilhar este post

Link para o post

é bem facil cara.. vc corta a aba das cornetas e depois lixa pra ficar bem nivelado.... ai vc vai pegar as bocas e vai contornar com lapis na madeira, e quando for abrir os buracos nao se esqueça de colocar uma leve inclinação na serra da tico tico uns 25 a 30°.... depois da corneteira courvinhada vc corta os buracos no courvin com estilete vazendo uma "rosa dos ventos" rsrs, depois do driver enroscado na boca, posiciona a boca no lugar, pucha ela bem pra tras e coloca um varão e de toca fita ou de trava eletrica abraçando a boca e parafusa na madeira da parte de cima da corneteira pra dar aperto, so toma cuidade pro parafuso não varar do outro lado e aparecer a pontinha no courvin... depois vou ver se eu tiro alguma foto

abs

mas nesse caso ai q vc ta falando o fundo da corneteira tem q ser aberto, quero saber se tem como fazer com a corneteira toda fechada so com os buracos dos drivers e sem ser courvinhada só com batipedra.

Compartilhar este post

Link para o post

mas nesse caso ai q vc ta falando o fundo da corneteira tem q ser aberto, quero saber se tem como fazer com a corneteira toda fechada so com os buracos dos drivers e sem ser courvinhada só com batipedra.

no caso se a corneteira for toda fechada a parte debaixo dela teria que ter apenas parafusos, para vc poder fixar os drivers com varão precionando eles na parte de cima.... somente com a batida de pedra o acabamento nao iria ficar 100% não.. to flalando isso pq é muito dificil cortar chanfrado com a tico tico e o buraco ficar perdeito para o encaixe da boca... o courvin geramente esconde qualquer irregularidade no corte...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

amigo fiz aqui um projetinho com a mesma sintonia da caixa que eu fiz pro gol

caixa com câmara compartilhada e duto unico de 9 cm de largura por 40,4 de altura e 26 de profundidade (usando compensado de 18mm)

ou intao vc pode usar 2 dutos de 4" pra cada falante por 29cm de profundidade e fazer câmaras separadas...

essas são as medidas externas da caixa!

ppao800.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Amigo preciso de um help seu, semana que vem vou fazer uma caixa nova para meus 2 papões de 15" como vc ja fez esse projeto vc poderia me ajudar, a caixa vai dar +- uns 75 a 77 litros livres para cada sub, vou colocar 4 dutos de 4" so que estava pensando em colocar eles em uma camara somente, o que vc acha eu divido a caixa, ficando cada camara com um sub e 2 dutos ou deixo eles com os 4 dutos de 4" em camara unica? Espero ter sido claro!!!!!

Valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, vc pode fazer sim com câmara unica, so que ela tem que ter reforços internos para nao vibrar... quando separa a câmara aquela madeira ali do meio ja ajuda bastante na estrutura da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu meu amigo pela atenção, vou falar para o rapaz da loja colocar os reforços internos, vou colocar os sub virados para cima, estava pensando em colocar os 4 dutos no meio deles até por estética mesmo, sera que fica legal!!!!

Podia pedir pra ele fazer a caixa com esse duto retangular mas o meu medo é ele não acertar o tamanho equivalente aos dutos e também depois se não gostar do resultado da sintonia da caixa, com os dutos redondos posso mudar um pouco a sintonia da caixa aumentando ou diminuindo eles!

Compartilhar este post

Link para o post

E dai galera, como disse no primeiro post que foi editado, qual melhor

ta800 ou stetsom v1000.1?

Alguma outra dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...