Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Modulo com Fontes Independentes

Recommended Posts

Esta semana que gerou uma duvida tremenda, novamente esta sendo atualizado o som do meu carro.

Estava para comprar um A4 do Joel, para montar um sistema ativo novamente, ja tinha pelo um A3 do Lucas Matheus

olhando as especificações dos amplificadores notei algo interessante

o A4 tem 2 fontes independentes para alimentar os seus 4 canais, sendo 4chs de 85 wrms a 4ohms

o A3 tem 2 fontes independentes para alimentar os seus 2 canais, sendo 2chs de 150 wrms a 4ohms

minha ideia inicial seria colocar o A3 para empurrar o sub, um Nórdica de 10' bobina simples de 4 ohms, nesse caso o A3 mandaria 550wrms

mas surgiu um outro A3 praticamente zero, que meio que caiu no meu colo, rsrsrs

ai gerou a duvida 2x A3 ou 1x A4, coisas que não estou considerando seria a carga de consumo elétrico,

aparentemente a configuração de 2x A3 seria mais interessante por ter fontes individuais o que ao meu ver seria mais eficiente, e para o sub vou usar um A6

Alguém ja usou algo nesse formato, porque fiz uma busca rápida e não achei nada parecido com isso

Foto da placa do A4

dls2ez0.jpg

Foto da placa do A3

A3GUTS2.jpg

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regis, leve bem em consideração o consumo.

Quando eu troquei meu A5 pelo A3 o consumo aumentou barbaramente.

Eu ia usar os 150 do A3 para os mids, dois de 85 do A4 para o Tw e uma bridge do A4 para o sub.

Alimentando bem, dois A3 vão tocar bem melhor do que um A4.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu ouvi do A3, ele é menos refinado que o A5. Se possível ouça, mas eu aposto minhas fichas no A4.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Joel alimentação elétrica esta sendo bem considerada

Hoje eu tenho 2 baterias optima amarelas uma D35 no cofre e uma D34/78 na mala cabeamento shok de 0awg, big tree, distribuidor connection 4vias ai sai os cabos de 21mm² shok para os modulos

se marcar vou precisar de 2 desses para alimentação independente

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu ouvi do A3, ele é menos refinado que o A5. Se possível ouça, mas eu aposto minhas fichas no A4.

Então rick, mas cai no que eu disse lá no começo, eficiência dos módulos, se alimentar cada canal com uma unica fonte em teoria não seria melhor que usar uma fonte compartilhada olha outro bom ex.

arc 4200se

DSCN2362.jpg

Arc Audio 2300se

ARC%20Audio%20-%20U.S.A%20-%202300%20SE2.jpg

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte corresponde a um grande pecentual da performance de um amp. O par de A3 permitiria a configuração semelhante aos monoblocos, um para cada lado, canais independentes, sinal infinito. Na prática a resposta do midbass seria gritante e no tweeter mais sútil porém considerável. Somado ao A6 para o sub seria um set de muito respeito. Claro que tudo isso demandaria mais investimento, espaço e consumo. Até onde vale a pena? Os seus ouvidos é que vão dizer. A performance do A4 em bi-amp seria satisfatório para a grande maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

Regis, teoricamente é uma coisa, na prática é outra. Eu estou me baseando na minha experiência. Não tive um A5 no meu carro, mas nos sets que eu ouvi, ele soou mais refinado do que a referência que eu tenho do A3.

Confie nos seus ouvidos, ouça e julgue o melhor para o seu set.

Eu já tive vários amps mais novos, com nova tecnologia, dual mono, bla bla bla, e continuo com o MC431 e o Sinfoni. Quem mandou, foram meus ouvidos.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte corresponde a um grande pecentual da performance de um amp. O par de A3 permitiria a configuração semelhante aos monoblocos, um para cada lado, canais independentes, sinal infinito. Na prática a resposta do midbass seria gritante e no tweeter mais sútil porém considerável. Somado ao A6 para o sub seria um set de muito respeito. Claro que tudo isso demandaria mais investimento, espaço e consumo. Até onde vale a pena? Os seus ouvidos é que vão dizer. A performance do A4 em bi-amp seria satisfatório para a grande maioria.

Ian o que pretendo seria algo parecido com o que foi feito no seu carro, seus amps tem alimentação independente o que lhe oferece mais qualidade como resultado final.

Quanto a valores fiz as contas e acabou empatando entre 1 A4 e A3 + A6, como ja tenho na mão um A3 deu esse "estalo"

o que vai gastar mais seria com distribuidores de força o restante do equipamento eu tenho tudo,

Compartilhar este post

Link para o post

Regis, teoricamente é uma coisa, na prática é outra. Eu estou me baseando na minha experiência. Não tive um A5 no meu carro, mas nos sets que eu ouvi, ele soou mais refinado do que a referência que eu tenho do A3.

Confie nos seus ouvidos, ouça e julgue o melhor para o seu set.

Eu já tive vários amps mais novos, com nova tecnologia, dual mono, bla bla bla, e continuo com o MC431 e o Sinfoni. Quem mandou, foram meus ouvidos.

Abs!

Rick veja bem, quando voce ouviu o A3 não foi na configuração que eu estou pensando, é bem diferente ligar apenas 1 amp de 2 canais e fazer um comparativo com outro de 3 canais

Olha so a ideia,

um modulo para tocar o lado direito e o outro modulo para o lado esquerdo, vou agregar processador nessa configuração para ter mais recursos

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, deixa de ser teimoso e testa essa bagaça.

Confie nos seus ouvidos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

7070 ou 9090???

Com certeza o 9090... o-o-

Faaaala Reginaldo. blz?

Se o custo é o mesmo, coloca logo os A3... Só a minha opinião.... Mas tb, um 4 canais é mais versatil e muitas vezes mais facil de repassar... Mas mesmo assim, EU iria nos A3 (sendo o custo quase o mesmo).

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Rui,

Estava pensando em usar barras de cobre para alimentção, conversei com uma pessoa que trabalha com eletrica industrial que me passou umas dicas

queria mesmo algo nesse estilo

6056_118573582112_8119826_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma contribuiçãozinha, mas que não vai te ajudar em nada... :huh:

Umas fotos do A7, mas não reparem, que foi tirado com uma camera que não tinha zoom e eu não sabia mexer direito:

cimg2927.jpg

cimg2924z.jpg

cimg2922o.jpg

cimg2921.jpg

cimg2915r.jpg

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp é muito bacana, no seu caso você ligou as duas entradas de fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp é muito bacana, no seu caso você ligou as duas entradas de fonte?

Boa Pergunta Reginaldo... o-o-

Nem sabia da existencia disso...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Observe que ele tem 2 entradas de positivo negativo, na 1ª é normal na segunda vem uma inscrição de megacap / positivo

segunda o Peter Flodqvist da DLS que fez essa orientação para ligar as 2 fotos pois segundo ele, o amp tem um rendimento melhor nessa configuração.

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Observe que ele tem 2 entradas de positivo negativo, na 1ª é normal na segunda vem uma inscrição de megacap / positivo

segunda o Peter Flodqvist da DLS que fez essa orientação para ligar as 2 fotos pois segundo ele, o amp tem um rendimento melhor nessa configuração.

Beleza...

Já faz tanto tempo que eu liguei o meu que eu não lembrava deste segundo bourne...

Fui dar uma olhada lá no meu, e realmente tem, e tá escrito "FAN".

Então, o bom seria puxar um outro cabo da bateria (ou da distribuição), certo?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Rui no seu caso não, porque seria mesmo para ligar FAN

dlsa7.jpg

Veja a diferença do A3

dls-ultimate-a3~1476~3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu tava achando bem estranho... Então, FAN é FAN, certo? :P

Por isso que na epoca eu não dei importancia pra isso, tanto que nem lembrava...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...