Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PaLaOrO

Ganho no bb4500

Recommended Posts

Boa tarde, mandei fazer um som com uma caxa de 46l para cada subwoofer UXP 4+4ohms (tendo 2 no total), ligando em um modulo b.buster 4500d ,

quando fui escutar o som vi que o grave não estava tudo aquilo que todos tanto falam do UXP...

Alguem poderia me ajudar a ver o porque que os meus uxp não estão tocando tanto??

Vi que eles estão tocando igual a um som de um amigo que tem 2x309 ligado em um b.buster 3600... :/

Fiquei super chateado, porque esperava mais dos uxp....

Pode ser o ganho do modulo????

A caixa esta errada? (lembrando que eu escuto muitoo dance.. sertaneja.. )

Ahhh .. é um duto de 4' x 30cm por caixa....

Será que ligaram os subs em 2 ohms???

obrigado a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh dificil dizer

a caixa ta legal ateh com 46l pra trocar dance/sertanejo e os dutos tbm corretos....

deve ser pouca bateria/fiaçao fina/player e por final regulagem ! as vezes vc q ta com medo de subir o volume hehehehe

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Tem quanto de bateria ?

Tenho 1 bateria de 95A ... mas uso o som com o carro ligado somente... O cara que estalo falo que ela da conta do som...

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que ter quanto de bateria????

Tenho uma ainda de 55A...

Compartilhar este post

Link para o post

bahh não queria colocar 1 bateria extra no carro porcausa do peso.. mas pelovisto vo ter que por... mas aii.. posso aumenta o ganho do modulo no max.. q n vai te problema nenhum certo???

Os subs vão aguenta tranquilo neh???

Só não quero colocar no max.. aumenta o volume e queima um sub.. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro momento achei estranho o sub tocar pouco porque o dono da loja me falou que dava pra colocar até o volume 52 do radio... que era perto desse volume que distorcia.. ai senti o grave.. achei pouco... os subs do meu amigo (pioneer 309) tocam mais... ai fiquei disanimado... sempre ouvi falar que os uxp são superiores que os pioneer 309... mas tocar tão pouco assim????? :/

Ai pensei que o cara configurou errado... ai claro.. aumentei no radio as batidas.. só que agora to com receio de estar distorcendo e não estar percebendo... mas.. se for só isso que toca os uxp... :( que coisa.... esperava muito mais....

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho pode estar em 15 % ele ta mandando a potencia max dele e a partir dai só distorção....

Vc tem que saber até onde o som ''vai'' sem ir distorção se não vai ferrar com os falantes....

Quantos litros ta tocando o uxp ?

Mas oq que vc esta sentindo falta no som ??

A pressão chega a dar dor nos ouvidos ??

Pelo menos excursiona o para brisa do carro ??

Sente a camisa tremer ??

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho pode estar em 15 % ele ta mandando a potencia max dele e a partir dai só distorção....

Vc tem que saber até onde o som ''vai'' sem ir distorção se não vai ferrar com os falantes....

Quantos litros ta tocando o uxp ?

Mas oq que vc esta sentindo falta no som ??

A pressão chega a dar dor nos ouvidos ??

Pelo menos excursiona o para brisa do carro ??

Sente a camisa tremer ??

Quantos litros não sei te dizer.. porque não sei o que é . xD

eu sinto falta de grave... malemal treme o limpador trazeiro do carro...

e não sinto aquela pressão que da no carro quando poem a cabeça pro lado entre os bancos.. porcausa do sopro...

olha... me doe o ouvido só doi porcausa do vocal....

to chatiado com isso.. achei que os uxp iam tocar super bem.. mas por inquanto.. :/

quero mais graveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee nesse som!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa pelo jeito ta tocando menos que o meu q ta so com 400rms aplicados...

Quem q foi que instalou o som ?

Sabe a espessura dos cabos que vai até o modulo ?

Na parte da voz vc tem oq tocando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a Puff Audio de Caxias do sul...

Siim tem 2.. um de 16 mm e 1 de 10 mm

pra voz... 2 corneta que estao desligadas ... e 2 st.. em um sd250...

2x 6' selenium.. e 2x 6x9' em um sd 250....

Compartilhar este post

Link para o post

bahh vai c dificil.. porque minha camera ta estragada.... mas no video da para ver se ta tocando certo???

Meu irmao também falo que era pra ta tocando mais... achei estranho....

o grave fica +- perto do volume max que o cara estipulou...

Editado por PaLaOrO

Compartilhar este post

Link para o post

larga mão de ser cagão po kk, eles n vao queimar no minuto que distorcer, vc vai sentir eles federem, esquentarem

e da um tempo pra eles amaciarem vai melhorar bastante

Compartilhar este post

Link para o post

larga mão de ser cagão po kk, eles n vao queimar no minuto que distorcer, vc vai sentir eles federem, esquentarem

e da um tempo pra eles amaciarem vai melhorar bastante

Tem como saber ouvindo quando ta distorcendo???

Falei também com o dono da loja sobre amaciar os subs.. ele falo que isso não existe mais.. que era só pros subs antigos.. não acreditei no que ele falo...

Mas achei estranho.. uma loja tão bem conceituada aqui de caxias ... conhecida em varios lugares...

ter estalado errado o som??????

O ganho da pra colocar no max sem se preucupar???

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como saber ouvindo quando ta distorcendo???

Falei também com o dono da loja sobre amaciar os subs.. ele falo que isso não existe mais.. que era só pros subs antigos.. não acreditei no que ele falo...

Mas achei estranho.. uma loja tão bem conceituada aqui de caxias ... conhecida em varios lugares...

ter estalado errado o som??????

O ganho da pra colocar no max sem se preucupar???

dps desse comentario dele eu revisaria toda a estalação

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho não volume amigo leia mais sobre ganho na busca, quando o sub é produzido ele tem um conjunto bem duro e até que a centragem seja amaciada ele é bem menos sensivel a potência, esse cara que você conversou é um desinformado, e instalou errado sim! esse seu modulo precisa de cabos de no minimo 25mm, e te garanto que bateria faz muita diferença e ainda protege seu sistema contra baixa-tensão e distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho não volume amigo leia mais sobre ganho na busca, quando o sub é produzido ele tem um conjunto bem duro e até que a centragem seja amaciada ele é bem menos sensivel a potência, esse cara que você conversou é um desinformado, e instalou errado sim! esse seu modulo precisa de cabos de no minimo 25mm, e te garanto que bateria faz muita diferença e ainda protege seu sistema contra baixa-tensão e distorção.

Hummm... sim no modulo ele até que colocou certo o cabo.. ele uso 2 para alimentar o modulo.. um de 10mm e um de 16mm... (uso 2.. pq eu já tinha um de 10 mm no carro.. e para não jogar fora ou coisa assim acabou utilizando..)

Hj coloquei mais uma original do carro.. 55A da ACDelco... fico a mesmaa coisa... n to intendendo porque ele toca pouco assim.. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tua fiação ta fina !!

Tem que ter + bateria

Ter que tar bem regulado

Tem que amaciar os Subs pro 5 hora fora da caixa.....

Ganho nao importa se ta no max ou min oq vai definir se ta mandando toda a potencia é o sinal que é mandado pra ele amplificar

entende que o ganho deve ser ajustado conforme a tua saida do rca

Faça assim

zera o ganho do modulo

zera o equalizador do player(FLAT_)

deixe no VOLUME 0

Agora coloque o volume na metade se for painer meta no VOL 31

E suba o ganho do modulo até onde os subs não distorcem !

Vc tem que ter referencia de som ......

Ele começa a distorcer quando vc aumenta o volume e ele nao da + grave entende ??

Mas bem antes disso ele ja ta distorcendo mas vc ainda nao percebe

Nao sei o texto foi muito claro...

Mas tenta da uma pesquisada sobre o assuntoo

Compartilhar este post

Link para o post

ah so para ficar bem claro, nao achei UXP superior ao paini no SPL NAO! no subgrave achei sim q toca mais porem no SPL eh de igual para menos!

e o allan falou besteira, toma cuidado, isso de começa a distorcer quando não da mais grave não existe, quanto mais distorce mais vc sente o grave, como muitos dizem qnd começa a distorcer que fica forte...

Compartilhar este post

Link para o post

ah so para ficar bem claro, nao achei UXP superior ao paini no SPL NAO! no subgrave achei sim q toca mais porem no SPL eh de igual para menos!

e o allan falou besteira, toma cuidado, isso de começa a distorcer quando não da mais grave não existe, quanto mais distorce mais vc sente o grave, como muitos dizem qnd começa a distorcer que fica forte...

hahaha

A É MESMO ?

Até um certo PONTO que distorce fica forte !!!

Depois começa a perder grave !!!!!!

Pode ter certeza que na pratica é assim.

''Quanto + distorçe + vc sente o grave'' ??

nada a ver...

Isso vale até um certo PONTO somente, porque depois que vem a distorção AUDÍVEL o som perde o grave.

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

po desvirtuem o tópico não.

olha cara os cabos estão muito finos use de uns 25mm e pelo que entendi vc tem duas baterias ne, uma de 90 e outra original de 55 e isso acredito que seja o suficiente se vai ouvir so com carro ligado.

Posta umas fotos e videos ai pra galera, pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando começa a distorcer o grave perde a força (vc vai sentir perder força), não fica forte, cada uma viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...