Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaovictorr

SQ de entrada - Fiat Punto

Recommended Posts

E ai galera,

 

Montei meu set com ajuda da galera aqui do fórum se me lembro bem montei tudo ate outubro de 2010, inclusive comprei algumas partes dele aqui.

Segue meu set:

Kit 2 vias Morel Tempo 6"

Subwoofer 10" W0 JL Audio

Wharf Audio Flex 4/3/2

 

Pesquisei bastante antes de montar esse set e pra mim foi o melhor custo x benefício.

Agora to tendo problema com o amplificador. Não ta segurando, queima um fusível toda semana. Não sei o que pode ta acontecendo.

Aproveitando esse problema, tava pensando em:

 

colocar um amplificador mono só para o sub, evita o superaquecimento do amplificador?? Qual amplificador me indicam? E um kit coaxial? coloco pra aproveitar as duas entradas restantes do amplificador??

 

Valeuu galera

 

Edit: nunca atualizei a assinatura

Editado por joaovictorr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Distorção podeclipar e queimar fusivel, já pensou que seu set pode estar mal regulado e vc querendo aumentar demais o sub? esse ampli não é feito pra SPL...abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mal regulado é com ganho errado, ou com cabos força de pouca bitola, ou mal aterrado, ou com bateria insuficiente, existem N possibilidades.Lembre-se que amplificador pra Sq não é pra ficar ouvindo um TUmmmTUMMm do sub no ulotimo vcolume, ele não vai aguentar mesmo.

 

Se quer um ampli mais forte pro sub, pega um bommm ampli de até uns 500rms(tem vários) ou mono ou dois canais e faz uma bridge... mas escolha um ampliq eu vc não precise trocar tão cedo, não seja mão de vaca..uhauhaauhash

Antes de colocar outro ampli, veja se seu ampli casa com seu sub em rms e ohms, reveja a fiação, reveja a instalação e só então se tudo realmente estiver correto, ai si parta pra mais um ampli...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas guto. Tenho que levar pra algm ver isso, nao entendo nada, pra revisar toda a instalaçao. Mas tu acha que um ampli de até 400 w rms nao vai fritar meu sub???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu to mandando 320 rms à 4 Ohms para meu JL Audio 10w1v2 e ta tranquilão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que comentaram acima está correto.

Verifique se as ligaçoes em bridge estao respeitando as impedancias de entrada do amplicador...

Se vc fizer ligaçao em bridge a impedancia minima de entrada é a soma dos dois canais...

Ex: 2 canais estaveis a 2ohm cada, a impedancia em bridge utilizando os dois canais em ponte é a soma deles que seria neste caso 4ohms..

Tem uns modelos da wharf que a impedancia minima de entrada é 4ohms, se for fazer bridge neste caso seria 8ohms...

Outra coisa é a regulagem de ganho...

Como muitos pensam ganho não é volume, é um casamento de tensoes...

Vc regula a tensao de saida do seu cd com a entrada do seu amplificador...

Se houver diferenças pra mais ou menos vc nao tera o rendimento máximo, porque se regular pra menos vc estara tendo um rendimento abaixo do esperado e se regular pra mais vc tera distorção, que dependendo do nível pode causar danos no sistema, e o menor deles é a queima do fusivel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu é o 10w0 ou 10w0v2 ou 10w0v3?

se for 10w0 é 125 rms

10w0v2 ou 10w0v3 maximo de 300 rms.

 

Mas antes de trocar de amplificador dava uma boa revisada na instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh o W0v2 mesmo. Vou fazer isso nas semana que vem quando entrar de férias, ai peço a ajuda de vcs aqui

vlw abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...