Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fortes

SQ Entrada para Azera

Recommended Posts

A idéia é o seguinte, melhorar o que é ruim.

Meu pai quer algo simples, mas que de mais volume ao sistema e que melhore a qualidade, mantendo a Central Multimída original, que possui 2 saídas RCA @ 2 volts Front e Rear apenas.

E lembrando que o "porem" é o sub, que tem que ser na tampa, local original.

A CM não possui opções de cortes, então o HPF e o LPF terão que ser feitos obrigatóriamente pelo amplificador e cross do kit 2 vias.

Serão utilizados os coaxiais originais traseiros ligados direto no player.

Os equipamentos que pensei em colocar são os seguinte:

Kit 2 vias: Helix B62C Dark Blue - R$335,00 - R2audio / Audioschulz

Subwoofer: - Helix PP 7" - R$122,00- R2audio / Audioschulz

Amplificador? - Tinha pensado em algum Audiobank, SoundMagus CK75 ou até um SD400.4 Nano...

Cabos RCA:

- Shock Reference 5 m x 2 - R$80,00- R2audio

Cabos força:

- Pompéia 9mm²; vermelho - 8 metros - R$48,00

- Pompeia 9mm²; preto - 2 metros - R$16,00

- Pompéia 1mm²; amarelo - 6 metros - R$6,00

Cabos Speaker:

- Techsound Pro Hi-Definition 1,5mm²; - 15 metros - R$70,00

Porta fusivel acrílico bananinha - R$10,00

Fusivel bananinha vidro - R$5,00

Pensei nesse sub Helix que tem "qts" baixo, logo caixa com litragem pequena, justamente pra fazer uma caixinha bem pequena e colocar no tampão... e que litragem será?

A idéia inicial era gastar uns R$1.000,00 com Kit 2 vias + Amplificador + Sub, e se possível com cabeamento.

Sobre estilo músical, seria: Pop/Rock nacional/internacional, sertanejo, bossa nova, mpb, samba e alguns shows tipo Andre Rieu.

Pensei também em aplicar um tratamento com manta asfáltica nas portas e no tampão.

Obrigado pessoal.

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que já passou um tempão... mas acho que vale a pena desenterrar pra comentar o seguinte:

1. Parece que esse "conceito" de SQ de entrada é impopular aqui... tanto que vc. não teve nenhuma resposta em uns 30 meses...

2. Eu particularmente acredito que SQ é um conceito de projeto não um conjunto de equipamentos. Tem mais a ver com como você elabora o projeto e menos com troca de equipamentos por outros "supostamente" melhores.

é isso aí..

Compartilhar este post

Link para o post
Sei que já passou um tempão... mas acho que vale a pena desenterrar pra comentar o seguinte:

1. Parece que esse "conceito" de SQ de entrada é impopular aqui... tanto que vc. não teve nenhuma resposta em uns 30 meses...

2. Eu particularmente acredito que SQ é um conceito de projeto não um conjunto de equipamentos. Tem mais a ver com como você elabora o projeto e menos com troca de equipamentos por outros "supostamente" melhores.

é isso aí..

Pois é... foi uma pena ninguém do fórum ter comentado, acabei nem me lembrando mais do tópico e nem postando resultados...

Mas já que tu comentou, o que fizemos foi...

Montamos o sistema com um kit 2 vias da NAR de 6,5" da linha intermediária + par de fullranges 6" para as portas traseiras, um sub NAR de 12" caixa dutada com duto na saída do sub original no tampão e um Audiobank ka 4100 para tocar tudo. O que meu pai buscava não era palco sonoro e nem um bom arranjo de instrumentos, era ambiência. O resultado ficou bem interessante.

Também foi feito tratamento acústico nas 4 portas e no tampão.

Cabos foi utilizado os Techsound Pro Hi difinition para speakers e sub e dos rcas foram os Uniq.

Ficou um sistema simples, que atendeu as espectativas e com certeza poderia ter ficado melhor com opiniões melhores do que os "estaadores" da região...

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

É atender às expectativas é uma boa referência e talvez seja o aspecto mais importante de qualquer instalação. A etapa seguinte no seu projeto, penso eu, seria colocar o 4100 só na frente (bridge) e colocar um amp dedicado pro sub. O tratamento acústico eu digo que é sempre um excelente investimento. O investimento no silêncio é praticamente tão importante quanto o investimento no som.

Compartilhar este post

Link para o post

É atender às expectativas é uma boa referência e talvez seja o aspecto mais importante de qualquer instalação. A etapa seguinte no seu projeto, penso eu, seria colocar o 4100 só na frente (bridge) e colocar um amp dedicado pro sub. O tratamento acústico eu digo que é sempre um excelente investimento. O investimento no silêncio é praticamente tão importante quanto o investimento no som.

Mas tu gostou do projeto cara?

cara, como esse projeto foi montado no carro do meu pai, e para o nível de exigência dele não teria porque fazer upgrades no sistema. E para ele, ficou tão bom quanto ele esperava.

No geral, o som agradou bastante. Poderia ter ficado melhor se tivessemos a HU do Azera. Quando nós compramos o carro, aproveitamos e colocamos a CM original que a hyundai oferecia na época. E deu uma perda considerável de qualidade entre ela e a HU original...

O Som ficou com bastante SPL e deu um casamento bem interessante entre kit 2 vias, full e sub, apesar de não ter TA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...