Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiago Ether

Som do quarto (nova caixa ajuda)

Recommended Posts

olá pessoal, depois de muito tempo sem entrar no forum, pois estava sem net. :/

ja venho com uma nova "duvida".. meu som do quarto

http://imageshack.us/photo/my-images/708/img0615ls.jpg/

Selenium Tornado 18' 1100RMS em caixa de 127 litros brutos, cortei ela para 102 litros brutos. (cortei por causa do espaço) enfim, o subgrave eu notei BASTANTE diferença.

eu quero mais sub grave.

quero outra caixa, sair da dutada para outra das quais eu vi:

1- Euclides

2- Canhão (Turbo Bass)

3- Manifold

LEMBRANDO QUE É PARA UM SUB SÓ!!

qual vcs me indicam, para que eu tenha mais sub grave ??

nao quero mais dutada, agora também nao quero trocar seis por meia duzia... quero fazer uma caixa que eu note logo a diferençae que "BATA" mais.

vlw, no aguardo. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som não é só utilizado no meu pc. eu levo pra casa dos amigos e pá.. uso mt ao ar livre ele. quero uns graves melhores..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também criei um topico sobre isso, tenho dois pioneer 307, qria escutar um gravão bonito, um SPL... achei essa Manifold bem interessante... será que dessas 3 aí que vc citou, ela é a melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca ouvi a manifold, ja ouvi a canhão e a euclides.. a canhao da um sub grave bom :) o problema é o espaço, a euclides todo mundo diz que ela bate MUITO só que eu ja vi ela tocando e nao achei o subgrave dela bom. n sei se foi mal feita a caixa e tal.. eu tava pensando em fazer a canhao selada aqui pro meu som do quarto . :)

Compartilhar este post

Link para o post

a dutada é boa se feita na "litragem" correta para o fone, só que quero mudar de caixa . eu só tenho 1 Tornado de 18..

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei muito da Bandpass, sera que ela é boa pra dois pioneer de 12 polegadas? o que eu mais gostei nela, foi que os sub ficam escondidos... ou então se nao quiser deixa-los escondidos, da até pra fazer assim:

gostei bastante desse modelo aí

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja construi uma band pass. :D gostei muito dela não.. queria saber qual caixa eu terei um rendimento superior no tornado de 18 das que eu citei no topico: Euclides / Canhão / Manifold

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse você ia com a T18 ou Duto retangular..

Pelo que li a Euclides é melhor pra tocar forró, a T18 é quase a mesma coisa que a Euclides, só que é para apenas 1 falante..

Caixa canhão seria melhor pra médio não???

Compartilhar este post

Link para o post

2 amigos meus tem caixa canhao, 1 com 2 batstakas de 15 tocando como sub. e outro com 2 tornados de 18 1100rms. toca mt bem pra sub. ela da o gravao rapido. seladas as duas! agora pra medio eu nunca vi ngm usando aqui na minha cidade. sempre usam selada ou cornetada.

Editado por Thiago Ether

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi tocando pra Grave, mais pelo que você falou deve ser boa.. =)

Agora pra 1 faltante sei não, eu ia de t18 mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é boa! :D pelo menos eu gostei do som dela.

agora o espaço que ela ocupa é que chega o cara pensa 2x. kkkkk

tenho um amigo que tem um tornado de 15 na mala, em caixa euclides. e o grave dela e bom. mais é pq eu nao curto grave seco. gosto de GRAVÃÃOO :D agora nao queria caixa dutada, quero dar uma mudada até pq vou dar um visual no meu som, n vou mais usar alcatifa. poeira junta demais. kk e eu tenho alergia. :// o pessoal fala que caixa selada n é mt boa, que a vida do alto falante vai pro saco, mais ela selada n deixa o fone excursionar demais. são varias vantagens e desvantagens, quero pensar direitinho antes de fazer a proxima caixa, quem constroi elas sou eu. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. Da uma pesquisada acho que você vai encontrar muita coisa falando sobre essas caixas ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago o q vc usa p empurrar sua tornado?

Dica: Na seção trio tem muita coisa interessante p tornado vale a pena pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...