Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
307z

Melhorar o desempenho do stereo dentro do carro com kit 2 vias

Recommended Posts

Ja é o segundo kit que ponho na porta do meu 307, mas não adianta. Se não fizer um baffle e recortar a lataria o som não fica bom. Por mais que eu corte em +100hz, como o midbass fica no forro da porta e não na porta em sí, fica todo tempo vibrando o forro. Pensei então em colocar o kit 2 vias na mala, em um tampão personalizado. Não queria utilizar pezinho, pois incomoda-me a posição em que ele fica.

Andei dando uma pesquisa e recomendaram tambem amplificar os coaxiais ao invés do kit 2 vias. Na opinião de voces, o que faço para melhorar o palco sonoro?

Coloco o kit 2 vias atras (no tampão, alimentado pelo taramps ts150) e deixo os coaixiais na porta de tras alimentados pelo player ou deixo o kit 2 vias nas portas alimentado pelo player e alimento os coaxiais no tampão?

Prefiro melhoras no palco sonoro ao invés de potência!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu, no seu lugar tentaria um door pod ou dar um geito de colocar os mid por baixo do painel em caixinhas de fibra, assim ficariam escondidos(nao sei se da para fazer no seu carro, no corsa ja andei olhando e da pra fazer...)

Compartilhar este post

Link para o post

eu meteria a serra na porta!!! se vc conseguir fazer em alguma loja boa vai parecer que é original !! tem um topico de um vectra aqui que o dono meteu a serra na porta e ficou muito bom !!!ele fez um doorpod!!! ja tentou tratar o forro ?? as vezes pode melhorar !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, to meio assim de mexer na porta. Não queria nada muito trabalhoso, pq se der mer**, já era! E ainda tenho umas chapas de mdf sobrando lá com o instalador, por isso pensei em fazer algo no tampão.

Creio que nem tratando a porta irá melhorar, pois o problema é no forro mesmo, ele vibra que só o capeta.

tem um espaço tambem pra guardar objetos do lado que é bem grandinho, poderia aproveitar lá e colocar algo em mdf. Vou tirar uma foto pra ilustrar

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

no caso de colocar um dos dois kits no tampão e amplificar (ainda ganho um sonzinho quando abrir a mala), é melhor amplificar o kit 2 vias no tampão ou os coaxiais ?

Lembrando que o amp fornece 2x 45rms @4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

palco sonoro seria o som vir apenas da frente.

entao ai vc nao ta preocupado com palco sonoro.

no seu caso pra resolver msm, pé acustico ou entao trata as portas.

ja era o problema

Compartilhar este post

Link para o post

esse baffle é parafusado na porta mesmo ou tem alguma forma de colá-lo?

Vou recortar umas 2 ou 3 peças de mdf e unir-las por parafusos pra ficar uma especie de baffle. To tentando vender meu taramps pra comprar um amp 4 canais, aí vou amplificar os dois kits. Os coaxiais vou deixar no tampão mesmo, em uma moldura de mdf

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro melhoras no palco sonoro ao invés de potência!

Cara é simples , já que não quer fazer door pod faz pezinhos para o mid bass, mas ja vou adiantando, mid de 6" pedem caixa grande. Dá uma uma olhada na galeria de projetos em "som de qualidade" vai ver door pod em 306,307 e 206

Compartilhar este post

Link para o post

a solução que encontrei foi fazer um suporte de madeira na mala para por os coaxiais e um baffle para o kit 2 vias e prender na porta. Mais tarde vou colocar manta asfaltica tambem, to so esperando o conserto do meu carro, ja que vou ter que trocar duas portas dele. Existe algum tipo de manta asfaltica especial? Pois achei uma em loja de artigos domesticos, não sei se é a mesma.

Até então estou alimentando só o kit de coaxiais. Até julho pretendo comprar um amp maior 4 canais (audiobank, hurricane ou até mesmo um taramps ts 300x4).

Agora me surpreendi com o CX60B + ts150. o audio ficou excelente, sem xiadeira nem distorção. cortei em HPF, portanto tá tocando só acima de 100hz. O efeito de preenchimento de som ficou excelente. Quem tá atras, ouve o som mais forte atrás e quem tá na frente ouve o som mais forte vindo da frente. Creio que vá melhorar quando eu amplificar tambem o kit 2 vias. Até então está aprovado!

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...