Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhoww

Auto falantes de 6" MTX (Kit duas vias) excursionando bastante

Recommended Posts

Como faço pra remover os graves dos auto falantes das portas, porque eles excurcionam demais, até em 20hz eles tocam, e por serem MTX seila, excurcionam bastante...

Mesmo aplicando 25% da potencia dele.

Tem algum problema deixar essa excursão? To tocando a quase uns 3 meses. E agora to notando uns barulhos, não sei se o sub soltou algum parafuso ou o plastico da porta... Noto um barulho proximo aos falantes da MTX... e não sei se podem ser eles, porque está só a 25% da potencia ;/

Ou é melhor remover? E como faz? É aquele esquema dos capacitores de microfarads?

Eu to tocando eles sem modulo, na saida do radio mesmo, são 100rms cada um, estão tocando em 25rms cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem algo errado nessa instalação aí, qual player e módulo vc está usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que meu aparelho da pionner é ruim... eu to cortando em 100hz, mas isso deveria ser no subwoofer, já que o nome da função é "SUBWOOFER2", e o player, tem somente uma saida RCA, e "ACHO QUE" só corta em LowPass, pois está escrito 50hz, 63hz, 100hz, e 125hz, e sinto uma diferença notavel nos subs, quando deixo em 63hz, ou em 100hz, ganho uns 3db só nessa regulagem.

A função chamada SUBWOOFER2, setei pra pegar de 100hz pra baixo... Acredito que seja isso, antes estava em 80hz. Começou a fazer esse barulho depois que passei pra 100hz, mas claro não imediatamente, com o tempo.

Os falantes da porta tão conectados diretamente na saida do radio.

Uso um roadstar 1600d cortando em 25hz, mas isso é só pros subs nada ligado aos falantes, os falantes da porta estão diretamente na saida do radio.

Que é de 25rms (50wats) cada... já os falantes, são de 100rms(200wats) cada...

Não deveria dar problema acho que nem com distorção, o que não ocorre, pois esta tudo no 0, e já que toca a 25% da sua potencia (eu acho né).

Somente um alto falantes apresenta o problema, o do lado direito. E só faz o barulho, quando excursiona um pouco, em medio-graves, graves, e subgraves.

OBS: O nome do player é "Pioneer DEH - 2350UB"

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

amigo seu problema é alguma coisa solta na porta e falta de potencia para esse menininhos.

Kit 2 vias da MTX é pouco sensível e excursiona bastante mesmo, aplique pelo menos 150W em cada lado (300W totais) do kit 2 vias, se possível mande colocarem manta nas portas, ai sim vc realmente vai poder sentir o poder desse kit e não sofre mais com isso.

Para o sub use o corte LOW-pass em 80Hz, em 100Hz normalmente o sub tem seu maior xmax, sendo assim com um corte mais baixo ele irá sofrer menos e tende a ter um ganho a mais nos subgraves.

Att.

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

blz, vou mandar abrir la a lateral, e ver se nao perdi meu mtx mesmo.

Mas em questao da potencia, não tem como, só se eu trocar de radio, ´pois só tenho uma saida RCA

E abaixar pra 80hz tbm, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se tem essa opção, a unica opção de controle de frequencia no meu aparelho.

Ta escrito "Subwoofer2", e vai de 50hz/63/80/100/125hz. (está em 100hz)

E no "Subwoofer1", ta escrito, normal, e reverse.

Então esse "Subwoofer2", é a unica função de controle de frequencia que tem.

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Sai das configurações de sub entra no audio e procura hpf.

Se não acha provavelmente teu player não tem corte...

E esta recebendo full do som

Tera que diminuir o grave que vai pro kit

Compartilhar este post

Link para o post

esse kit é bom? to pensando em por um no meu set, tenho 2 309 vou por em uma caixa de uns 52litros para cada com duto de 4"x 25cm procuro um kit 2 via.. de otimo custoxbeneficio.. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Aham, não tem HPF.

As unicas configurações de controle de frequencia é essa, para o SUB. Pro resto não tem.

Esse kit é bom sim, muito bom e forte, e olha que só uso 25% da sua força sem distorção nenhuma, mais pra mim, mais que isso fica muito alto, fiz o teste com 50rms em cada um, e doi os ouvidos... ;x

Porem não sei se compensa no custoxbeneficio. Porque MTX é mais caro. Mais é muito bom sim

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vou repetir novamente, SEU PROBLEMA É A FALTA DE POTÊNCIA.

Cara uma HU manda 25W por canal com THD em 10%, então esse 25W estão com um sinal de audio extremamente distorcido. A solução é colocar pelo menos uns 150W por lado do kit, pois assim vc pode trabalhar com o módulo frio e ter os 100W com THD em 0,05% (sinal de audio limpo).

SACO? Ou prefere que eu desenhe? :legal:

Seu HU não tem corte HPF, não precisa tbm, deixe ele tocando em full mesmo e faça as melhorias que disse.

Em todo caso se quiser fazer o corte coloque um capacitor de 470uF (HPF em +- 80Hz) em série com o mid-bass, veja bem, tem que ser em série apenas com o mid-bass, por isso solde o capacitor no mid-bass, desse jeito vc não corre o risco de liga-lo antes do crossover e assim fazer besteira.

Att.

Gustavo Mazzarin

Editado por gu_mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver qual barulho esta ocorrendo....

Deve ta recebendo distorção esse kit por falta de potencia...

So que se colocar + potencia tocando eles em full vai da problema...

Com uma sd250 toca de boa esse kit ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Se aplicar mais potência sem corte, ainda mais com uma porta sem tratamento, creio que irá ficar horrível, vários barulhos vindo da porta, e o mid correndo o risco de ultrapassar o xmax, o ideal é um corte em pelo menos 60hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o mid for bom, estiver bem fixado, porta tratada e com boa potencia aplicada da pra cortar a 63/60/50hz sem problemas!

Caso o mid nao for bom, a porta nao estiver tratada, etc, corta em pelo menos 80hz pra evitar problemas! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas peraí pessoal!

Estamos tentando de inumeras maneiras ajudar ele a fazer o corte hpf correto, mas, o kit já não tem o crossover pra isso?

O crossover do MTX não faz os cortes corretamente?

Compartilhar este post

Link para o post

O player dele não tem hpf, o kit não tem cross? entre nas configurações do player e coloque o Bass no zero, a saída RCA do seu player vc ligou no módulo do sub? deixe todas as configurações onde tem controle de ganho no player em zero, vá subindo só o treble (acho que escreve assim) esse é pro agudo, se quiser mais grave dá um tapinha de leve do ganho do módulo, seu player não tem recursos e isso pode acabar danificando os kits. O ideal pra vc seria um player com saidas independentes (rear, front e sub).

Compartilhar este post

Link para o post

meu caro vc provavelmente esta usando o player pioneer 3350 ele tem somente cortes LOW PASS, entao seu problema esta ae. seus kits estao tocando em full... existem 2 opçoes para resolver o seu problema 1° abaixe o bass do player para -6(neste caso aumente o bass na funçao subwoofer 2 para igualar o q vc abaixou antes) e mesmo assim tenho certeza q os mtx ainda vao continuar excursionando muito e seu som ficara horrivel e bem fino. e a 2° opçao q acho q seria a melhor colocaria capacitores bipolares de 100x100v para o corte de frequencia deles ja que vc nao tem um crossover que seria o mais correto

quanto o barulho provavelmente os kits ja estao raspando devido ao excursionamento do mesmo entao ja que vai desmontar a porta coloque os pra tocar e observe bem de onde o barulho vem. mais ja adianto aqui que e devido ao excursionamento do mesmo,baixando o bass ele ira abaixar(isso se nao ja estiver raspando) qualquer duvida estou aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o crossover do kit não faz HPF para o Mid-bass apenas LPF no mid e HPF no tw.

Se colocar um cap ded 100uF o corte será entre 300 e 400Hz, sendo assim em 150Hz ele irá reproduzir com atenuação em 0db. Não acham meio alto isso?

Se observarem já passei tudo o que ele precisa, não tem mais oq dizer.

Cap 470uF - corte HPF +- 80Hz.

Entenderam?

Att.

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

pois e amigo o corte de um cap 100uf seria alto mesmo mais e o mais comun de se achar

esse cap de 470uf e muito raro de ser encontrado mais se ele consegui-lo melhor ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer loja de componentes eletrônicos que ele for vai encontrar.

Se não encontrar, entra em contato por MP que compro aqui e mando para vcs.

Att.

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...