Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

andreluismari

Bobina arranhando oque faser

Recommended Posts

Postado em

Porfavor me ajudem, nao entendo muito de som, mas comprei 1 sistema de som 2.1 para computador da sattelite, meu amigo tem 1 igual e funciona direitinho, e o meu nao, ele ta arranhando, com ele desligado eu aperto o cone do sub ele da umas aranhada so de 1 lado do otro nao, e quando eu ligo ele fica tipo chiando so quando o sub trabalha, em fim desliguei o sub, porque o problema aparento no primeiro dia no instate em que eu ligue

Intão quero saber se tem concerto, porque eu acho que a bobina esta desalinhada

Se tiver concerto é facil de arumar, É caro ?

Tem garantia o som, so nao queria levar na garantia porque eu comprei pela internet ai o frete fica muito caro porque o som é pesado e o frete fica por minha conta

Postado em

Isso acontece porque a bobina do alto-falante está descentralizada devido a exagero de volume dos graves.

Só alto-falantes acima de 12 polegadas podem suportar muito grave com muito volume de som, porque tem uma estrutura reforçada que não permite o excesso de movimento do cone a ponto de descentralizar a bobina.

Consertar o alto-falante só vale a pena quando é do tipo profissional, porque são caros.

Você deverá procurar uma eletrônica para substituir o alto-falante.

Postado em

Mas ele é novo, nao almentei até o maximo, tirei da caixa liguei e ja começo apresenta o problema no baixinho ai nem almentei porque pode piora

É problema de fabricação intão ? Mas nao da pra alinha-lo devolta ou so trocando ?

Postado em

Isso acontece porque a bobina do alto-falante está descentralizada devido a exagero de volume dos graves.

Só alto-falantes acima de 12 polegadas podem suportar muito grave com muito volume de som, porque tem uma estrutura reforçada que não permite o excesso de movimento do cone a ponto de descentralizar a bobina.

Consertar o alto-falante só vale a pena quando é do tipo profissional, porque são caros.

Você deverá procurar uma eletrônica para substituir o alto-falante.

Cara, tu falou muita, mas muita m*rda.

Era melhor ter ficado queto hem.

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...