Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sestari

Set com speakers 5" e 12" Diamond Audio no carro de trabalho

Recommended Posts

o kit é esse da assinatura (esse modelo)??

abs

Sim é o 130vr... linha polyglass, que na minha opinão só perde pra linha Utopia que ccusta umas 10 vezes mais..

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dat 800/4 recem comprado! só falta o 2 way!

To evoluindo galera!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

dat 800/4 recem comprado! só falta o 2 way!

To evoluindo galera!

Abraços

To vendo, é assim q se faz, upgrade aos poucos...

Agora quanto aos cortes é bom pegar as especificações do seu kit coaxial, mas acho que vc tera que cortar os mids em 80Hz e deixar o sub dai pra baixo!

Pq acredito que eles num guentam descer muito mais que isto!

Mas nada como ir ouvindo e testando...

O seu tweeter provavelmente tem valor fixo, pois é um coaxial, a nao ser q venha com crossover que nem meu kit de 4" da MTX.

Mas se for definir frequencia para o tweeter acho bom trabalhar na faixa de 3.8K pra cima.

Não recomendo descer alem disto, pq provavelmente eles vao queimar.

Vc vai achar um ponto ideal..

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo, é assim q se faz, upgrade aos poucos...

Agora quanto aos cortes é bom pegar as especificações do seu kit coaxial, mas acho que vc tera que cortar os mids em 80Hz e deixar o sub dai pra baixo!

Pq acredito que eles num guentam descer muito mais que isto!

Mas nada como ir ouvindo e testando...

O seu tweeter provavelmente tem valor fixo, pois é um coaxial, a nao ser q venha com crossover que nem meu kit de 4" da MTX.

Mas se for definir frequencia para o tweeter acho bom trabalhar na faixa de 3.8K pra cima.

Não recomendo descer alem disto, pq provavelmente eles vao queimar.

Vc vai achar um ponto ideal..

Devagar e sempre!

Cara, hj instalei um kit selenium só p ver se melhorava alguma coisa, meu, q m....! Prefiro os coaxiais da diamond mesmo, e outra: fazendo um corte mais baixo (algo em torno dos 60/70hz), p/

tentar tirar o max dos mids, um deles (o do meu lado) começou a fazer um barulhinho de "peido" :banghead

E os tweeters desse kit, tive q atenuar bem, pq eles incomodam muuito.

* Só p/ constar no tópico, meu carro de trabalho não é mais um celta (era muito básico e barulhento), troquei por um corolla 2009 e não tratei as portas, ainda.

Tb p/ constar no tópico, gostei bastante do amp dome audio tech (DA 800/4), boa qualidade - diferença gritante em comparação c/ o banda 4.8 q foi embora.

Em breve, coloco um kit e uma HU melhor. Não vejo a hora!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos,

Só por curiosidade abri o carro inteiro p/ analisar a "estalação" e me aborreci muito depois do que constatei:

- Chicote dos RCA quebrados e uma p*** gambiarra pq tentaram resolve *detalhe: quando levei o carro p/ instalação estava intacto.

- Um monte de emendas nos cabos dos speakers :angry:

Gastei c/ cabeamento RF p/ neguinho ficar enchendo de emenda e usando a fiação original do carro de preguiça de passar os cabos nas portas.

Eu nunca mais instalo nenhum componente de som automotivo aqui na minha cidade (Americana-SP)

Diante disso, peço aos srs. uma sugestão de lojas ou instaladores proximos de minha cidade e, sobretudo, que cobrem um preço justo pelos seus serviços.

* No post anterior desci a lenha no kit da selenium e pode ser que ele nem seja tão ruim assim.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos,

Só por curiosidade abri o carro inteiro p/ analisar a "estalação" e me aborreci muito depois do que constatei:

- Chicote dos RCA quebrados e uma p*** gambiarra pq tentaram resolve *detalhe: quando levei o carro p/ instalação estava intacto.

- Um monte de emendas nos cabos dos speakers :angry:

Gastei c/ cabeamento RF p/ neguinho ficar enchendo de emenda e usando a fiação original do carro de preguiça de passar os cabos nas portas.

Eu nunca mais instalo nenhum componente de som automotivo aqui na minha cidade (Americana-SP)

Diante disso, peço aos srs. uma sugestão de lojas ou instaladores proximos de minha cidade e, sobretudo, que cobrem um preço justo pelos seus serviços.

* No post anterior desci a lenha no kit da selenium e pode ser que ele nem seja tão ruim assim.

Abs

fo**... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

fo**... :banghead

O negócio é eu mesmo aprender a mexer c/ essas coisas... Vou ver uns cursos.

Já que eu aprecio muito SQ e música, sobretudo. Pq tá f*** lidar c/ esses pangaré daqui.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é o 130vr... linha polyglass, que na minha opinão só perde pra linha Utopia que ccusta umas 10 vezes mais..

abs

Essa opinião é dentro dos kits da Focal ou você inclui qualquer marca que custe de 1000 à 10000 reais?

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é eu mesmo aprender a mexer c/ essas coisas... Vou ver uns cursos.

Já que eu aprecio muito SQ e música, sobretudo. Pq tá f*** lidar c/ esses pangaré daqui.

Abs

Cara se quiser ajuda eu te dou uma força, é muito simples instalar o som..

Vc tem que ter algumas coisas em mente antes de começar a botar a mão na massa..

Desde o meu primeiro som, eu que instalei e nunca tive problemas, o grande lance é conhecer os macetes do carro, por onde passar os fios, que o resto a gente dá uma ajuda.

Procura por algum topico no DIY sobre corolla que o povo tira foto e tudo mais pra facilitar para os outros, caso não encontre, crie um novo topico e vai fazendo...

Já te dou uma dica, primeiro leia este artigo que vai te clarear as coisas, e segundo compre um multimetro pra vc poder medir se tem tensao ou não na fiaçao.

http://www.autosom.net/instala.asp

Uma informação, para ligar o amp vc tem que puxar um cabo ligado ao polo positivo da bateria e o negativo pode ser puxado direto do polo negativo da bateria ou apenas ligar na lataria do carro, pois ela é toda conectada ao polo negativo da bateria, é recomendavel razer um upgrade de big3, pra melhorar o desempenho do aterramento, segue um tutorial tb!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se quiser ajuda eu te dou uma força, é muito simples instalar o som..

Vc tem que ter algumas coisas em mente antes de começar a botar a mão na massa..

Desde o meu primeiro som, eu que instalei e nunca tive problemas, o grande lance é conhecer os macetes do carro, por onde passar os fios, que o resto a gente dá uma ajuda.

Procura por algum topico no DIY sobre corolla que o povo tira foto e tudo mais pra facilitar para os outros, caso não encontre, crie um novo topico e vai fazendo...

Já te dou uma dica, primeiro leia este artigo que vai te clarear as coisas, e segundo compre um multimetro pra vc poder medir se tem tensao ou não na fiaçao.

http://www.autosom.net/instala.asp

Uma informação, para ligar o amp vc tem que puxar um cabo ligado ao polo positivo da bateria e o negativo pode ser puxado direto do polo negativo da bateria ou apenas ligar na lataria do carro, pois ela é toda conectada ao polo negativo da bateria, é recomendavel razer um upgrade de big3, pra melhorar o desempenho do aterramento, segue um tutorial tb!

http://autoforum.com...howtopic=112311

Obrigado pela força!

Já comprei outro chicote RCA da minha HU no ML já que os "estaladô" quebrou no meio a parte plastica e tb um dos conectores do canal traseiro.

Quando chegar recomeço mexer em tudo e ve se não encontro mais cagada de "estalação"...

A parte de instalação de speakers e amp é "simples" e até vai, mas na hr de mexer c/ a fiação da HU tenho medo de fazer cagada, vou precisar de umas orientações: aterramento ideal, conhecer cada terminalzinho do chicote etc etc...

Desde ja agradecido,

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...