Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sestari

Set com speakers 5" e 12" Diamond Audio no carro de trabalho

Recommended Posts

Aos membros antigos deste forum, pois, acredito que tenham uma boa experiencia no que tange a som automotivo, peço, por obsequio, uma "luz" na tentativa de melhorar o set (bem ruinzinho) que montei. Está MUITO ruim, distorcendo demais... Segue o set (o carro é um Celta 2011 que uso no trabalho):

- HU Pioneer DEH-148UB;

- AMP Banda Voxer 4.8;

- Coaxiais 5" 4ohms 50W RMS Diamond Audio;

- Sub 12" 2+2ohms 200W RMS Diamond Audio;

- Cabos RCA "xingling";

- Bateria Ajax Nitro Sound substituindo a original.

*(coaxiais instalados na porta com baffle em MDF)

A ajuda que quero, obsequiosamente, consiste em me dizer a melhor instalação desses equip e se devo adquirir algum outro equip...

Se puder me ajudar, ficarei muito grato!

Fabrício Sestari

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha primeira sugestão seria vender tudo e montar de novo. Mas como é a sua disponibilidade pra refazer o projeto?

Qual o modelo do sub?

Editado por .:Shadow:.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira sugestão seria vender tudo e montar de novo. Mas como é a sua disponibilidade pra refazer o projeto?

Qual o modelo do sub?

Primeiramente, obrigado pela resposta.

O sub é este:

http://www.diamondau...woofers/cxd122/

Os coaxiais são estes:

http://www.diamondau...speakers/966-2/

Comprei tudo ha 2 meses e vou perder muito $$ se fosse vender...

Sinceramente, paguei muito caro por todos esses equip., fui uma anta e gastei uns 3k c/ instalação inclusa (muito ruim por sinal).

Queria me virar c/ o que tenho e quem sabe dar uma melhorada, sendo que estes cabos xingling vão embora essa semana.

Obrigado mais uma vez,

Fabricio

Editado por sestari

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaria o amplificador, cabos rca e o player.

• Parece que os seus falantes são como os Hybrid e podem operar em coaxial e componente, coloque os tw sobre o painel ou na coluna;
  • Procure um amplificador Audiophonic 800.4;
  • Troque o player por um kenwood x595;
  • Rca os knukonceptz krystal são uma boa;

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaria o amplificador, cabos rca e o player.

• Parece que os seus falantes são como os Hybrid e podem operar em coaxial e componente, coloque os tw sobre o painel ou na coluna;
  • Procure um amplificador Audiophonic 800.4;
  • Troque o player por um kenwood x595;
  • Rca os knukonceptz krystal são uma boa;

Perdão cara,

Meus coaxiais são estes aqui:

http://www.crutchfield.com/p_114D354I/Diamond-Audio-D354i.html?tp=97

Pra trocar todos esses equip. por estes que vc mencionou, gasto qto?

Fabricio

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionar esse cross no que?

Tudo é passivel de melhora no seu sistema. Pelo menos uma coisa voec aprendeu: não confiar em qualquer lojista de som e sempre procurar antes de comprar algo, pra evitar fazer a cagda que fez.

Primeiro de tudo, compra um kit 2 vias bom. Tem de todos os preços, mas eu partiria para pelo menos um NAR Serie 2, por 350 reais direto com o fabricante, só procurar o site dele que tem lá.

Seu CD player é muito basico e reconhecidamente "ruim" para som de qualidade, devido a caracteristica dos pioneers de sempre dar uma coloração a mais no graves e abafar os agudos.

Já o amplificador é comumente usado para quem te um sistema de SPL e Trio, ou seja, tocar qualquer amplificador toca. Tocar com qualidade já é outra questão.

Como disse, TUDO é passivel de melhoria. Vacilou em ter gasto isso tudo em equipamentos que não valem 1/3.

Boa sorte na procura.

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionar esse cross no que?

Tudo é passivel de melhora no seu sistema. Pelo menos uma coisa voec aprendeu: não confiar em qualquer lojista de som e sempre procurar antes de comprar algo, pra evitar fazer a cagda que fez.

Primeiro de tudo, compra um kit 2 vias bom. Tem de todos os preços, mas eu partiria para pelo menos um NAR Serie 2, por 350 reais direto com o fabricante, só procurar o site dele que tem lá.

Seu CD player é muito basico e reconhecidamente "ruim" para som de qualidade, devido a caracteristica dos pioneers de sempre dar uma coloração a mais no graves e abafar os agudos.

Já o amplificador é comumente usado para quem te um sistema de SPL e Trio, ou seja, tocar qualquer amplificador toca. Tocar com qualidade já é outra questão.

Como disse, TUDO é passivel de melhoria. Vacilou em ter gasto isso tudo em equipamentos que não valem 1/3.

Boa sorte na procura.

O pior, caro amigo, é que onde comprei e instalei tudo é a principal e melhor loja de som automotivo/acessórios de minha cidade.

*VOU SUSTAR O ÚLTIMO CHEQUE!

hahaha

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo esse o seu coaxial, seria ideal que vendesse ele também. Você pagou muito caro, como o colega falou ai. Tente vende-los pra tentar diminuir o prejuízo.

Não tem nem onde colocar esse crossover com os equips que tem hoje. O fato é você quer melhorar? Eu ficaria apenas com o sub, de resto venderia tudo mesmo.

Os valores são bem fáceis de encontrar, todos esses produtos tem a pronta entrega na r2audio e no mercadolivre.

Audiphonic 800.4 - R$ 540,00

Nar CS2 - R$ 350,00

Kenwood x595 - R$ 570,00

RCA Knu Krystal - R$ 150,00

Se colocasse outro sub não daria R$ 2000,00, e esses equips são bem melhores do que o que tem hoje.

Edit: Português

Editado por .:Shadow:.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham?

HU Kenwood x595;

Amp Audiophonic 800.4;

Kit Morel Tempo 5";

Sub JL 12" W1v2-4(?) *opinem!;

Cabos Knukonceptz Krystal;

*TW nas colunas + tratamento das portas

Vou acertar dessa vez?

Fabricio

Compartilhar este post

Link para o post

Muito melhor, eu uso esse sub. Ele desce muito bem e pede uma caixa pequena.

Os mids desse kit não descem muito em portas, mas com o tratamento deve ficar bom!

Você encontrou teu caminho, pode mandar bala nesse projeto. E mude de instalador hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Muito melhor, eu uso esse sub. Ele desce muito bem e pede uma caixa pequena.

Os mids desse kit não descem muito em portas, mas com o tratamento deve ficar bom!

Você encontrou teu caminho, pode mandar bala nesse projeto. E mude de instalador hehehehe

Valeu pela ajuda mlk! Vou ver se consigo tudo antes do feriado... Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim!

O Morel tempo é um kit bem legal, mas é pra pessoas que gostam de musicas mais tranquilas. de fato, o ponto forte dele é o tweeter, embora para o meu gosto pessoal,. NOVAMENTE, MEU GOSTO PESSOAL, é sem vida. Eu ouço praticamente rock e hip hop, entao um kit com mais pegada é melhor pra mim, no caso, optei pelo NAR Serie 2 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho esse kit muito bonito! Mas em questão de áudio o morel é melhor.

O fosgate vai ter mais pegada com médios, mas o tw incomoda. O tw do morel é fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Banda Voxer, nao precisa trocar. É um amp. decente. O que voce precisa é saber como usar cortes de frequencias (HPF e LPF) pra poder regular bem o set.

Um player melhor, que tenha essas funcoes acima citadas, é fundamental.

Tambem sugiro os Kenwood Excelon. Tenho um X794 que gosto bastante.

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Só agradecimentos ao pessoal deste forum!

Se tivesse consultado os srs. antes, não teria tomado prejuizo. Vou tentar fazer bom negócio nesse monte de porcaria que acabei comprando, pra ver se ameniza um pouco o preju.

Mas, enfim, muito obrigado por toda esta assistencia!

Abraços

Fabricio

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, prezados!

Venho, novamente, pedir ajuda dos srs:

Acabei adquirindo somente - por questões financeiras, já que recentemente virei papai - uma nova HU (DEH-P9880BT) e cabos Knukonceptz Krystal (4 canais), então, meu set está assim:

HU Pioneer DEH-P9880BT;

AMP Banda Voxer 4.8;

SUB Diamond Audio 12" D3 200W RMS 2+2 ohms;

Coaxiais Diamond Audio 5" D354i 4ohms;

RCA Knukonceptz Krystal 4 channels;

Speaker cables RF.

*Melhorou MUITO com a troca da HU e dos cabos...

Enfim, quero, por obséquio, que me ensinem a fazer os cortes de forma correta diante dos equip que disponho.

*Qdo sobrar mais grana vou adquirir 01 kit Morel Tempo e 01 amp Audiophonic 800.4...

Obrigado,

Fabrício

Editado por sestari

Compartilhar este post

Link para o post

procura depois os produtos pelo classificados. acha muita coisa boa!

boa sorte!

Sobrando grana eu procuro sim, brother..

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se ao inves de ter adquirido um par de coaxiais, tivesse pegado um kit duas vias da diamond estaria bem servido!

A diamond e uma excelente marca...

Acredito q vc ja mexeu no gargalo do seu sistema q era a fiacao...

O player nao foi a melhor escola, mas ja melhora pela quantidade de recursos..

Uma dica desabilite o loud, ele detona com a linearidade do som...

Agora o gargalo do seu sistema e o amp, nao q o voxer seja ruim, mas ele nao e focado pra qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um kit focalpolyglass, bem melhor que o morel tempo e esses que vc citou... se tiver interesse me manda MP, seminovo pela metade do preço de um novo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se ao inves de ter adquirido um par de coaxiais, tivesse pegado um kit duas vias da diamond estaria bem servido!

A diamond e uma excelente marca...

Acredito q vc ja mexeu no gargalo do seu sistema q era a fiacao...

O player nao foi a melhor escola, mas ja melhora pela quantidade de recursos..

Uma dica desabilite o loud, ele detona com a linearidade do som...

Agora o gargalo do seu sistema e o amp, nao q o voxer seja ruim, mas ele nao e focado pra qualidade...

Éé meu amigo vc tem razão, um kit seria BEEM melhor que estes coaxiais... mas na época eu não quis comprar kit com mid de 5"

Daqui uns 2 meses mexo de novo.. vi um Tempo tocando e me agradou, acho que por hora esta de bom tamanho, tb vou adquirir um audiophonic 800.4 - falam muito bem desse amp.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um kit focalpolyglass, bem melhor que o morel tempo e esses que vc citou... se tiver interesse me manda MP, seminovo pela metade do preço de um novo...

abs

o kit é esse da assinatura (esse modelo)??

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, me ajudem a fazer os cortes corretos p/ esses speakers..

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...