Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fega

Ajuda com set completo! JL w7 / pdx / 2 way

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou precisando de ajuda para montar um set.

Andei lendo muita coisa aqui no fórum, que tem me ajudado bastante, porém algumas duvidas permaneceram.

Vou separar as dúvidas e informações por tópicos para ficar mais objetivo

Tenho facilidade para buscar as coisas no paraguai e tem um amigo que vai para os eua daqui um mes e meio..

Preciso saber, para o meu caso, o que realmente é vantagem pedir pra ele trazer de lá e o que eu posso deixar pra comprar no py,,

1) Player

Provavelmente vai ser um Pioneer 80PRS, gostei dele por ter bluetooth e usb

Além de regulagens interessantes como TA e 3way..

2) Amps

Estou pensando seriamente nos PDX

Seria o M12 para o sub

E a dúvida fica com relação ao estéreo, entre o F4 e o F6

Eu realmente preciso do F6 ou o F4 já dá conta de tocar bem?

Pergunto isso pois a diferença de preço é grandinha entre os 2..

Vale a pena investir nessa diferença ou é desnecessário no meu caso?

Gostei dos JL HD, porém são mais caros que os PDX.. Valem a diferença?

3) Subwoofer

Gosto muito do grave do 12w6v2, é perfeito pra o meu gosto!

Só que eu queria algo mais 'forte'! Igual, porém mais forte!

12w7? MTX T9512? Fosgate T2?

O T9 e o T2 são mais faceis de achar, num preço melhor, etc.

Ouvi dizer que precisa de muito amp pro T9 ficar bom, procede?

O amp que 'tocaria' o 12w7 não seria suficiente pro T9? :banghead

O PDX M12 daria conta de tocar qualquer um dos 3 citados acima?

4) Kit 2 vias

A maior dúvida do mundo!!! :blink:

Não sou nenhum audiófilo, não escuto CDs originais, etc..

Ouço mais black e sempre na usb do player!

Estou buscando um kit que toque 'forte' em porta tratada, com bastante pegada, entendem?

Algo em que eu vá aumentando o volume e ele realmente toque mais, sem distorções e bem forte!

ACHO que para o meu caso, não influencia muito esse negócio de detalhamento, etc - posso estar enganado..

Já ouvi MBquart PCE e QSD na porta, gostei!

Mais eu acredito também, que vai muito do 'casamento' do kit com o amp

Talvez seja por isso que alguns sets com o mesmo kit ou amp fiquem tão diferentes.

Se o tw é 'gritão' e o amp tiver essa tendencia, a coisa tende a ficar 'gritona'! rss :pirou:

Entendem o que quero dizer?

No meu caso, não sei até onde influenciaria um kit todo 'detalhado', mais voltado pro hifi, etc..

Não sei até onde eu sentiria diferença de um focal top de linha para um mais simples, com todo aquele grave na mala..

To precisando dessa ajuda! Até onde vale a pena investir num kit pro meu gosto e que me atenda bem!

Então seria isso, um kit com bom SPL, capaz de acompanhar os graves e que toque bem em porta tratada..

JL? Morel? Helix? Fosgate (gostei do T3!)? etc..

- O carro provavelmente vai ser um Polo Hatch, porta malas pequeno =/

- Escuto bastante black e um pouco de eletro

- Quero tentar, na medida do possível, fazer um acabamento legalzinho na mala, por isso acho que tem que ser no máximo 1 sub 12'

- Com relação a caixa, uma caixa de fibra (toda com pedaços de madeira) REALMENTE bem feita e reforçada tem um rendimento igual a uma de madeira 'quadradona'?

- Aprox. 100Ah de bateria auxiliar na mala + a do cofre + MC são suficientes para alimentar o sistema?

Por enquanto é isso! Conforme as dúvidas forem aparecendo, vou acionando os Srs! rss

Muito obrigado desde já!

:legal:

Editado por Fega

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta a linha T2165 da fosgate pra o duas vias foram feitos pra porrada entraria num SQPL, no seu caso eu ficaria com o T2 ou o T9, esse W7 deve ser mais fraco que os anteriores fanboys não me taquem pedras...

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu cheguei a pensar nesse set ate pela maior facilidade em encontrar os produtos por aqui!

Vc arriscaria uma comparação do 'estilo' de grave de um 12w6v2 com um T212??

Esse kit eu gostei dele, vc acha que vale a pena investir em um kit da linha T3?

Ou a linha T2 já esta suficiente para o que eu procuro??

E com relação aos amps, seria viável uma mudança dos PDX para a linha fosgate?

T400 + T1000 já daria conta do set? Ou..

T600 + T1500 ficaria muito superior? Vale a diferença no investimento?

Eles consomem muito mais que os PDX??

Compartilhar este post

Link para o post

cara, não tem como comparar os JL são pra qualidade os (frequencias planas de 20-60hz), T2 tem picos no subgrave, são pra low bass ao extremo mas como vc gosta de hiphop é uma boa pedida essa linha T3 parece ser desenvolvido pra qualidade mas sei não hein, só escutando, faz tempo que não sai algo de SQ da fosgate, quanto aos PDX a galera não curte mto, ja que é no paraguai tenta achar algum Clarion APX para o esterio e se puder um T2+T1500 fica da hora hein monta um SQPL acho que é o tipo de som que mais enquandra no seu gosto musical.

Abraço

Edit: para esses subs esqueça caixa de fibra!

esse T2 é extremamente lento e vai embolar em qualquer estilo que for preciso ataque

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.. Eu citei o w6v2 porque é uma referencia que eu tenho e que gosto muito!

Então estou procurando algo semelhante a ele, porém com mais força..

Acho que talvez o ideal seria um par de w6v2, mais o custo seria bem mais elevado e o espaço também!

O kit da linha T2 seria o essencial para o que eu quero então??

O T1000 não seria suficiente para o sub T2? Teria que ser o T1500?

Eu vi a construção de uma caixa que era 'mais ou menos' de fibra.

Ela foi moldada na lateral com uma demão de fibra, porém ela foi toda moldada em madeira, pedaços triangulares de madeira se juntando, apenas para conseguir aproveitar melhor as laterais do PM, sabe? Será que não fica bom mesmo se for muito bem feita? Porque a fibra seria mais para modelar, pois ela seria praticamente toda de madeira..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que duvida chata entre subs hein?

Se eu tivesse um JL entre minhas opções eu nao teria duvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...