Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alberti20

SQ - [Impreza GC] - Escolha dos falantes

Recommended Posts

se faz questão de comprar no PY, não tem muito pra onde ir, lá não se tem equipamentos mais refinados, e chegar em valores compatíveis com o que se encontra lá, no mundo do SQ é um pouco difícil

acho que a pedida é ir de kit MTX, talvez sub tb (lá não tem o Pioneer 309?) e tentar um amp pra empurrar tudo (o que, eu não sei)

player, vai ter q ser Pioneer mesmo

de qualquer forma, quer gastar quanto $$$?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos equipamentos que escolheu são pra finalidade de SQ. Pontos a considerar

• No PY o melhor módulo pra SQ é, o que eu uso, o Clarion APX4361, as vezes tem, as vezes não;
  • Não se usa 6x9 ou nada no tampão do carro;
  • Kits da Pioneer são bem ruims, dependendo de quanto quiser gastar a galera pode te indicar alguma coisa. No PY, quando eu passei, eu olhei o Clarion SRU e os Fosgate;
  • Não usaria também nenhum dos players que escolheu, e para indicação de algum player seria ideal ter a sua disponibilidade de grana;

Por enquanto é isso, mas recomendo que leia os tópicos fixos referentes a SQ.

Edit: Português

Editado por .:Shadow:.

Compartilhar este post

Link para o post

o valor que imaginei seria entre 1.2k e 1.7k no final

até cheguei a olhar um Fosgate, o T252-S, mas o valor já ia utilizar algo como 50% da minha previsão

Não irei comprar tudo no PY, mas gosto de lá. Se indicarem algo nos USA, e não for mto pesado, da pra considerar a compra também.

Compartilhar este post

Link para o post

A duvida apareceu quando comprei os pares de 6x9 (Pioneer TSA-6984S), não cobe na tampa e vendi. necessário que é

Puta sorte que vc teve.

Compartilhar este post

Link para o post

se é pra comprar no py eu iria tudo de fogate !! novo p2 pra sub !! kit se achou o t2 caro vai de t1 !! amp tem varias opções la !! pode comrar o fosgate prime de 500rms pro sub e um de 2 canais pro kit ou um de 4 canais e coloca pra tocar em bridge !! la vc encontra modulo kenwood a preço bom tb, tem clarion tambem pro kit !! ou vc pode ir aos poucos !!! investe num kit t2 e coloca um dos player que vc ja tem !! e compra um modulo de 4 canais i um sub paini de 10 !! depois vc vai melhorando !! vai juntando grana a vai comprando...ainda mais se vc mora na fronteira, o que vc comprar pode vender depois quase pelo mesmo preço !! vai pesquisando no forum !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Procure algo da Morel, linha Tempo.

Tem até anuncio aqui no fórum, creio que por uns R$450,00. IMHO, nesta faixa de preço, nenhum outro kit toca igual, nem perto. Você coloca manta nas portas dianteiras e um baffer de madeira, gasta pouco e terá um resultado excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já vi que não entendo nada de SQ, se puderem ir indicando o que colocar, pq imaginei que era mais simples, como só comprar equipamento de qualidade melhor.

Shadow: esse valor sem instalação

thiagopf: já comecei a buscar os preços e especs, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer comprar algo do py, eu começaria procurando um amp da clarion, se achar um já vai economizar um bom dinheiro. Player no py tem algumas opções da kenwood e da clarion tb, com TA, x-over e EQ, isso seria muito bom para partir realmente para o SQ. Paciencia tb é fundamental, rsss, sempre aparece algo bom nos classificados do forum. Abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

já sumiu tudo lá de novo? eu comprei um kenwood excelon xxv-05v, mas faz um tempo já, lembro que tinha o 2 din da kenwood e um clarion tb com ta x over e eq

Compartilhar este post

Link para o post

Já compraram Player Clarion DXZ-786 USB no Paraguay, se encontrar um, pode ter certeza que não vai encontrar melhor.

Amplificador, procure clarion, fosgate, ou, em último caso pioneer.

Falantes, procure fosgate ou clarion, se não encontar compra no Brasil mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo os conselhos dados, levantei estes equipamentos:

Player:

- Continuarei com o modelo que comprei, a não ser que encontre alguém interessado em comprá-lo

- Pioneer DEH-6350SD

Falantes:

- Portas Dianteiras - Rockford T-162S 6"

- Portas Traseiras - Rockford T-152 5(1/4)"

- Porta Malas: Rockford P2D4-10 10"

- Amplificador: Nada decidido

No caso da porta traseira, algum problema em passar para a tampa? Inicialmente, o acabamento original do Subaru não tem pré disposição pra som ali (na lata existe a espera), só na tampa traseira.

Vi também o SUB P3D, a diferença ficou só na potência (1200 x 800 - P2D4) ou tem algo a mais ? A diferença no preço é de +50%.

Algo a melhorar ou modificar nessa lista, dentro do meu limite?

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo que não coloque nada mesmo no tampão nem na porta traseira, pega a grana desses falantes e pega um amp melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

O falante na porta traseira atrapalha menos do que no tampão. Mas ambos atrapalham.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc nao adquiriu o kit traseiro te aconselho a usar a grana dele pra pegar um amp melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...