Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Eu comprei fundo primer universal, tinta poliester preto perolizado, verniz.

Queria saber quais processos devo fazer em questão de aplicação, quais lixar usar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Eu comprei fundo primer universal, tinta poliester preto perolizado, verniz.

Queria saber quais processos devo fazer em questão de aplicação, quais lixar usar...

 

Boa tarde,

 

Carro preparado, lixado com lixa 400 com agua>> primer >> lixa 400 com agua >> tinta DUCO ou com catalizador quantas demãos for preciso >> verniz >> lixa 1500 >> pasta numero 2 passado com politriz >> numero dois manualmente >> lustrador com politriz >> lustrar manualmente .

 

 

Preço da consulta 10 reais rs

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Carro preparado, lixado com lixa 400 com agua>> primer >> lixa 400 com agua >> tinta DUCO ou com catalizador quantas demãos for preciso >> verniz >> lixa 1500 >> pasta numero 2 passado com politriz >> numero dois manualmente >> lustrador com politriz >> lustrar manualmente .

 

 

Preço da consulta 10 reais rs

abraços

Eu vou pintar um quadro de bicicleta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaa e a tinta é Poliester

 

po*** mano, uma bicicleta rsrsrs

 

mesmos passos, tinta de poliester nao precisa de catalizador, ela é duco.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** mano, uma bicicleta rsrsrs

 

mesmos passos, tinta de poliester nao precisa de catalizador, ela é duco.

 

abs

po*** mano, uma bicicleta rsrsrs

 

mesmos passos, tinta de poliester nao precisa de catalizador, ela é duco.

 

abs

 

A base poliester e o duco são dois materiais diferentes, o duco é nome mais popular da laca nitrocelulose, outro tipo de tinta

 

A base poliester não necessita de catalizador, sua secagem e feita naturalmente e de forma acelerada, porém não é o acabamento final, encima dela é necessário a aplicação de verniz

 

 

processo rápido pra você:

 

lixa tudo com uma lixa 120~180 caso esteja feia a pintura, identifique as imperfeiçoes, buracos amassados e etc e corrija com massa poliester, após isso lixe tudo novamente com grão 320 e aplique o primer PU em media 3 demãos com ele mais concentrado e deixe secar.

 

Inicie o lixamento do primer com lixa 320 e suba o grão até 800, assim você terá uma superfície lisa e sem riscos de lixa, pois o poliester marca tudo, após este processo limpe a peça toda com desengraxante e passe o pano pega pó, aplica a tinta, bem empoeirada (pouca tinta e mais ar) de 3 a 4 demãos será o suficiente para cobrir a peça, após isso aplique o verniz, utilize a mesma regulagem da pistola só abra mais uma volta e meia da regulagem de tinta, assim você conseguira uma superfície mais lisa no verniz, não passe duas vezes no mesmo local na mesma demão, siga um padrão de aplicação de uma ponta a outra da peça.

 

Após o verniz seco 100% faça o lixamento com lixa 1200~1500 e o polimento

 

Lembre-se lixamento não é feito com a mão, utilize "tacos" específicos para lixamento, pois com a mão você deformará a peça.

 

Não deixei tudo 100% claro, quebre a cabeça ai que você consegue rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A base poliester e o duco são dois materiais diferentes, o duco é nome mais popular da laca nitrocelulose, outro tipo de tinta

 

A base poliester não necessita de catalizador, sua secagem e feita naturalmente e de forma acelerada, porém não é o acabamento final, encima dela é necessário a aplicação de verniz

 

 

processo rápido pra você:

 

lixa tudo com uma lixa 120~180 caso esteja feia a pintura, identifique as imperfeiçoes, buracos amassados e etc e corrija com massa poliester, após isso lixe tudo novamente com grão 320 e aplique o primer PU em media 3 demãos com ele mais concentrado e deixe secar.

 

Inicie o lixamento do primer com lixa 320 e suba o grão até 800, assim você terá uma superfície lisa e sem riscos de lixa, pois o poliester marca tudo, após este processo limpe a peça toda com desengraxante e passe o pano pega pó, aplica a tinta, bem empoeirada (pouca tinta e mais ar) de 3 a 4 demãos será o suficiente para cobrir a peça, após isso aplique o verniz, utilize a mesma regulagem da pistola só abra mais uma volta e meia da regulagem de tinta, assim você conseguira uma superfície mais lisa no verniz, não passe duas vezes no mesmo local na mesma demão, siga um padrão de aplicação de uma ponta a outra da peça.

 

Após o verniz seco 100% faça o lixamento com lixa 1200~1500 e o polimento

 

Lembre-se lixamento não é feito com a mão, utilize "tacos" específicos para lixamento, pois com a mão você deformará a peça.

 

Não deixei tudo 100% claro, quebre a cabeça ai que você consegue rsrs

 

Sem duvidas, como citado acima o verniz é nescessário.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...