Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Dúvida no set alpine 9855,focal v30, focal Fp, 4.75, Helix A2, Sub foc

Recommended Posts

Pessoal, seguinte, vou montar um set contendo:

Player alpine cda9855 (faz tri way)

kit focal v30 mids nas portas tratadas e tws nas colunas direcionadas pro centro do carro

sub focal 33v2 em caixa Dutada ou selada?? e de qtos litros? me sugeriram selada de 35 a 40 litros.

ampli pro sub helix A2 manda 790rms em bridge 2 ohms

ampli estéreo focal FP 4.75 (uso bi amplificado ativo ou uso em bridge pro kit no cross do kit?? pasmafaute )

cabos knu krsytal pro sub e knu mks pro kit (se for bi amplificar inverto)

cabos tw chord silver screen

cabos mids shok ou canare 4s6 (depende do preço de cada um)

cabos força estou negociando ainda...

|montagem e instalação 100% DIY [¨]

Uso megacapacitor? pois tenho um sobrando em casa de 1,5 farads...

alguém pode dar pitaco, idéias, dicas, sugestões, opiniões e afins??? se for em triway ativo pelo player, quais cortes? até qto posso cortar esse tw? etc...

Desde já agradeço a ajuda de todos...

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa fala meu jovem to com um set bem parecido ! um alpine INA-W900 + uma PXA-h100

assim.. o certo ou de fabrica oq vem de corte dos tw é 18db a 3.2k.. mas no meu sistema eu gostei deixando em 12db a 4k..

o mid low eu corto em 18db 63hz se n me engano e no mid high corto a 4k a 12db..

e os cabos vc pode pegar cmg.. esse ta facil hehe

qql duvida tamos ai

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hum, então eu queria cortar os tws op mais baixo possivel pra elevar o palco, os cabos ainda estou vendo, mas provavelemnte pego contigo mesmo...(com desconto, borgue salim, sembre bede um né?!?!)kkk

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

o corte de 4k pra 3.2k vc quase n sente dif..

oq muda mesmo eh quando vc muda o corte de 18db pra 12db..... ai vc sente ele tocando mais "full"

Compartilhar este post

Link para o post

Quer cortar Tw baixo?

Pega um Legatia L1 pro SE!

O Ccunha tem um a venda....

Agora, sobre o set, já que tem tudo na mão porque não testar? Usa a bridge e o cross, depois faz um bi ampli, pode ser até mesmo no mesmo ponto de corte do cross, só para ver como fica com ajuste independente de cada via...

Faça experiências, aproveita que tem tudo na mão e vai testando posicionamento do tw, inverte fase de tw, inverte de mid, inverte de um lado só, depois troca... Vai tentando e vai vendo como vai ficando...

Aproveita e faz desse teu DIY um aprendizado prático.

Depois deixa aí o que vc achou.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, sobre o estereo, se puder usar em bi-amp com xover passivo DIY seria o top, com ctz extrairia tudo q seu kit pode, o xover original sempre da uma capada, o megacap ajuda sim e como vc ja tem, instala ele.

O sub vc só pensa na selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Quer cortar Tw baixo?

Pega um Legatia L1 pro SE!

O Ccunha tem um a venda....

Agora, sobre o set, já que tem tudo na mão porque não testar? Usa a bridge e o cross, depois faz um bi ampli, pode ser até mesmo no mesmo ponto de corte do cross, só para ver como fica com ajuste independente de cada via...

Faça experiências, aproveita que tem tudo na mão e vai testando posicionamento do tw, inverte fase de tw, inverte de mid, inverte de um lado só, depois troca... Vai tentando e vai vendo como vai ficando...

Aproveita e faz desse teu DIY um aprendizado prático.

Depois deixa aí o que vc achou.

É, na teoria a prática é outra, o problema é tempo, já que tenho dois trampos e uma namorada..kkkkk o dieal seria eu ter tempo pra ir testando, mas o dieal é que monte e deixe montado por um loongo tempo... mas vamos ver se rola de vez em nunca um tempinho pra eu fazer teste..kkk

valeu pela dica, vou tentar..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, sobre o estereo, se puder usar em bi-amp com xover passivo DIY seria o top, com ctz extrairia tudo q seu kit pode, o xover original sempre da uma capada, o megacap ajuda sim e como vc ja tem, instala ele.

O sub vc só pensa na selada?

Man, então, sobre fazer um cross passivo novo, o problema é a grana, esse set jpá ultrapassou e muito o que eu queria, não pretendo gastar mais a não ser o realmente indispensável (cabos, fusiveis, terminais, etc)...

sobre a caixa, bom só pensei em selada pelo espaço mesmo, o Pm do pug é super pequeno, e preciso de um pouco dele pelo menos, pro trabalho no dia a dia(trablaho com material promocional, publicitário, etc), então a selada já vais er de 35 a 40 litros, imagine uma dutada... não dá!!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão de quem ja fez isso ativo, em V30

Manda email para o Reynaldo da Koyama sobre a questão de cortes corretos tanto pro tw, mid e sub

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...