Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caike

Só falta o sub

Recommended Posts

Bom dia galera

Estou com o meu som quase finalizado a minha dúvida ficou pro sub ainda, solicito a ajuda de vcs para resolver esse dilema.

O que já tenho:

Kit 2 vias Fosgate T1652-S

Amplificador Clarion APX 4361

A minha dúvida está entre esses dois subs, qual vcs acham que ficaria melhor para tocar na bridge do clarion com 320W RMS? E Pq???

JL 10W0V3-4

Helix P10

Vai tocar em caixa dutada, costumo ouvir tdo tipo de música principalmente sertanejo.

Abs.

Editado por caike

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um JL e recomendo, mas vai ter que controlar a mão ai, porque teu sub pede menos potencia que o meu. Eu usava ele em selada, nunca testei dutada! Eu escuto bastante sertanejo e me agrada bastante.

Helix nunca ouvi, não posso opinar

Compartilhar este post

Link para o post

Pra potência que o APX4361 manda no bridge, o ideal seria um JL W0 ou W1. O W3 é um bom sub, mas não desce nas profundezas como o W1, digo, comparando um 12W3 com um 12W1 a diferença é nítida.

Não conheço os subs helix. Mas de JL você pode ir sossegado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera

O JL 10W0V3-4 vai suportar bem os 320w RMS do bridge do Clarion??? pois no manual ele diz que ficaria um pouco sobrecarregado pois suporta no máximo até 300 rms.

Obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a pergunta...

mas o que causa essa distorção!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ele empurra tranquilo esse sub, nunca ouvi o 10w0v3, alias, nem sabia que existia a serie v3, dei uma lida rápida nos parâmetros dele e pude perceber um alto qts, o que por costume pede uma caixa alta, de uma pesquisada melhor nesse sub, pois o manual indica um qtc alto tambem para a caixa de 18L selada, com isso o resultado não deve ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas não entendi o que vc quiz dizer com isso. Pq não vai ficar bom? e como eu deveria fazer para ficar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos parâmetros esse sub da JL foi feito para caixa selada,

eu simulei o subwoofer e vi que os parâmetros da JL estão considerando caixas muito pequenas, o que pode pode gerar picos e subir muito o F3,

ou seja, esse subwoofer não vai descer e vai ter uma resposta com um pico grande de resposta.

Pela simulação rápida que fiz o ideal seria utilizar esse sub em uma caixa selada de 30L, ou uma dutada de 55/60L para você conseguir uma resposta

mais plana e que ele desça mais.

No entanto, tudo isso é teoria, só testando mesmo para saber como ele vai tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ajuda tenho um 10w0v3 numa caixa selada de 25 litros e o sub ta tocando muito bem em minha opinião porém costumo ouvir mais rock, blues.

Quanto a potência, desde que o sinal seja limpo não vai ter problema nem um. Eu mesmo alimento o meu com 400 Rms.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom

Eu estava pensando em colocar o JL W0 em uma caixa dutada de 35 L, pois vou colocar dentro da saveiro (cabine estendida). Entao pelo que li ele não ficaria mto legal com essa caixa???

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Caike,

fiz umas simulações ontem a noite e não recomendo esse sub para caixa dutada, ele apresenta um delay muito grande mesmo com caixas pequenas como a do manual.

De qualquer forma, você pode construir e ver se o conjunto lhe agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

blz obrigado pela ajuda.

A simulação que vc fez foi com o JL W0 de 10 polegadas msm né?

E então esse Helix P10 ele pede uma caixa dutada de 26L, será que se eu colocar ele em uma caixa dutada de 35L ele se sairá melhor que o JL??? Ou qual seria uma caixa dutada mais ideal para esse P10?

Abs

Editado por caike

Compartilhar este post

Link para o post

Li errado, nao sei pq vi w3 ao inves de w0v3... mas de toda forma os w1 descem mais sim, que os w0 e que os w3, comparando mesmo tamanho... Pra ter uma ideia, o Fs do 13w1 é menor que o do 15w0. Ouvindo também dá pra perceber. Os JL funcionam muito bem em dutadas também, estava usando meu 12w1 em uma dutada de 25 litros, estava muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ficando um pouco confuso agora...kkkkkkk, uns dizem que teria que ser uma caixa dutada grande (50 L) outros que tocam bem com caixa dutada menor....

Afinal

Se eu fizer uma caixa dutada para o JL 10W0v3 de 35L + ou - vai ficar bom??? vai descer legal e dar um som de qualidade???

Lembrando que vou colocar dentro da saveiro (cabine estendida), por isso a economia na caixa!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas perguntas acredito que o mais correto é voce fazer a caixa do manual. E por ficar dentro do cabine iria de selada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que minhas impressões foram dos parâmetros do 10w0v3, as impressões do Sandro do JL 10w1v2, não houveram controvérsias.

Se sua escolha for pelo 10w0v3, a menos que alguem já tenha testado esse subwoofer nessa caixa e de a opinião, você pode arriscar.

Só não esqueça de postar o resultado aqui para que essa informação possa ajudar outros usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera

Estou com o meu som quase finalizado a minha dúvida ficou pro sub ainda, solicito a ajuda de vcs para resolver esse dilema.

O que já tenho:

Kit 2 vias Fosgate T1652-S

Amplificador Clarion APX 4361

A minha dúvida está entre esses dois subs, qual vcs acham que ficaria melhor para tocar na bridge do clarion com 320W RMS? E Pq???

JL 10W0V3-4

Helix P10

Vai tocar em caixa dutada, costumo ouvir tdo tipo de música principalmente sertanejo.

Abs.

Olá amigo ,

tenho um Sub Helix P10 em meu carro , ele muito bom ...

Recomendo !!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...