Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Janzin

Qual sub e amp usar?

Recommended Posts

Tenho uma BMW X1 Xdrive28i 11/12 e estou montando meu projeto para o som.

Após ajuda de vários membros, especialmente do A. Kim, fiz várias alterações no meu projeto, ainda tenho dúvida em qual sub e amplificador usar, por enquanto está assim:

Estou me baseando em um orçamento de R$ 12.000,00

Crossover, Tweeter, Midrange e Midbass

Crossover 3 vias Hybrid Audio Legatia L3x

Tweeter Hybrid Audio Legatia L1 Pro R2

Midrange Hybrid Audio Legatia L3 SE

Midbass Hybrid Audio Legatia L6 SE

Vou manter os auto-falantes traseiros originais.

Processador Audison Bit One

Subwoofer

Inicialmente havia pensado no JL Slim 13TW5, porém me desaconselharam devido ao custo. Não quero perder espaço no porta malas, por isso pensei em instalar na lateral. Quero qualidade nos graves, estou em dúvida de qual sub escolher:

JL Audio 10W6v2

ARC Black 10"

Amplificador

Estava pensando em um Audison LRx 5.1k ou SR5, porém não sei qual casar com o restante do conjunto, seria melhor utilizar dois amplificadores ou apenas um?

Também me indicaram o ARC 4200SE, apenas ele daria "conta" ou precisaria de outro mono?

Preciso de ajuda para escolher o sub e o amp.

Desde já agradeço a colaboração!

Editado por Janzin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, a coisa agora ficou séria hein....

Já que vai de HAT, porque não escolher amplificadores ARC SE e um sub Imagine ISW10?

Fecharia teu set com chave de ouro.

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, a coisa agora ficou séria hein....

Já que vai de HAT, porque não escolher amplificadores ARC SE e um sub Imagine ISW10?

Fecharia teu set com chave de ouro.

Acompanhando.

Joel,

É verdade, agora a coisa ficou mais séria....hehehe....

Não encontrei nada sobre este sub, a referência é está mesmo "Imagine ISW10"?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dar um barateada, será que não seria interessante fazer os cortes ativos no bitone? digo isso, por que ai voce tambem consegui ajustar da melhor maneira AO SEU GOSTO tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

Com o processador é dispensável o crossover passivo, desde que tendo canais de amplificação independentes para cada falante como citei anteriormente em seu outro tópico.

Nas opções de sub estará bem servido em ambo modelos. A diferença está nos valores, aproximadamente 1.500,00 no Black x 2.000,00 no W6 (novos, oficiais com garantia). O primeiro é novidade e o segundo está renovando a linha.

Amps linha Audison seria legal dois Lrx 4.1 (5.1 não lhe atende pois faltaria canal) e a Sr estaria desproporcional em qualidade com o resto do setup. Na Arc dois 4200SE (pega no preço e espaço) ou dois KS 300.4 que ficariam praticamente escondidos se necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Primeiro parabéns pelo projeto.

Com relação ao subwoofer acho interessante lembrar que a linha W6 e TW5 da JL traz novidades em 2012.

A linha W6 chega a sua terceira versão W6V3 e a TW5 a sua segunda versão TW5V2 ambas com muitas novidades.

Quanto ao Sub da Arc Audio, pessoalmente prefiro a linha Arc no lugar da Black, apesar da segunda ser novidade e um excelente sub, os objetivos do projeto são diferentes. Se você busca alta fidelidade fique com o primeiro.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

13W7 Eleito melhor timbre do mundo...

mas eu já vi tocando e gosto mto do 10w6v2, estou quase pegando um pra mim..

Compartilhar este post

Link para o post

O JL é uma grande pedida, pois toca muito.

Ouvi uma X1 que o Marcelo da Audiodesign fez, com um JL no porta malas e ficou muito bom. Aproveita e coloque um Amp JL para deixar tudo combinando.

Compartilhar este post

Link para o post

O Janzin já montou faz tempo o projeto. Falta postar as imagens!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...