Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lfgobbe

O que acham do SUB Focal P30 ?

Recommended Posts

Pessoal,

Comprei um audiophonic club 800.4 e quero aposentar meu MTX 5512 e partir para um mais musical na minha montana (antiga). Estou em dúvida em qual pegar, NAR 1266-SW3, JL Audio 10W0v3 ou o Focal P30.

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/subwoofers/focal-p-30.html

http://naraudio.com.br/naraudio/index.php/default/sub-woofer/nar-audio/serie-3/nar-1266-sw-3.html

http://www.jlaudio.com/10w0v3-4-car-audio-w0v3-subwoofer-drivers-92165

Estou mais para o Focal por indicação do pessoal da Koyama mas nunca ouvi um sub Focal, nem NAR nem JL Audio tocando. Ouço de tudo um pouco, mas meu estilo é mais Metal com bastante pedal duplo, guitarra e aquela barulheira conhecida. Queria um sub que tem uma boa musicalidade, ataque, com SPL e caixa selada de baixa litragem. Pretendo usar metade do club para ele no que daria 400Wrms em 4ohms.

Alguém já ouviu esse Focal tocar? Vale a pena ou vou ter melhor resultado com JL ou NAR? Onde moro é dificil encontrar quem tenha um sistema que utiliza algum desses subs para eu ouvi-los, então vou comprar meio "no escuro".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso o nar,acho muito bom pelo preço, mas precisa de ciaxa grande de 40 a 50 litros selada pra render bem, o jl eu acho legal, ja esse focal nunca ouvi...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O JL tem uma assinatura que agrada a grande maioria das pessoas e gostos musicais variados. Dificilmente se erraria nessa opção. NAR seria o custo benefício, lembrando que a empresa nasceu com projetos inspirados nos JL. Focal da linha de entrada escutei e tive o Access 25A1 que por sinal tocava muito bem com musicalidade agradável. A linha P30 já não teria referências para lhe passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vi o Focal P30db tocando pessoalmente, só que sempre escutei muita gente dizendo coisas boas sobre ele, no projeto que estou montando tenho 2 desses, agora só juntar a grana e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia pegar esse Focal P30, mais acabei optando pelos QUESTO mesmo...

Pessoal falando muito bem, tem bem mais informação, sem contar no suporte...

Vlw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...