Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jlm

Review - Pioneer 80PRS

Recommended Posts

Bom... pra não abrir outro tópico, vou dar continuidade nesse...

Hoje instalei o aparelho... como já citado anteriormente, optei pelo custo x beneficio do Pioneer 80PRS... ele está sendo usado na mesma configuração (por enquanto) que estava o Alpine... nem ganhos do amp. eu mexi...

Vou descrever um pouco a impressão que tive nele, nesta tarde que fiquei mexendo...

Design:

Pro MEU gosto, o Alpine 9855 (que eu tava usando) é mais bonito em todos os aspectos... O Pioneer é bonito também, mas o Alpine é mais... até no display dele... O pioneer fornece mais informações na tela, tem uns gráficos mais bonitos, mas o display do Alpine é maior e mais detalhado as informações...

Funções:

Pra quem tá acostumado com Alpine top de linha (como o 9855) o Pioneer deixou a desejar... tem menos recursos que os Alpines... tem o T.A, auto EQ, crossover, etc... mas os cortes de frequencia dele são com menos opções que o Alpine.... que nem o Alpine tem o Media Expander, o 80PRS tem só Loudness on/off ... isso um exemplo... bom que tem 2 entrada USB, tem 2 Auxiliares, cartão SD, tem um esquema de regulagem pra selecionar saída por RCA ou por fio (gostei disso)...

Não tem menu em português (Somente ingles, frances e espanhol), o manual também... Pra 3 Way, aí a brincadeira parece ficar mais séria... pelo que,li no manual, tem diversos cortes a mais e algumas outras funções, mas como não é o meu caso a utilização, senti que deixou a desejar... Tem a paradinha do bluetooth, que liga e atende celular pelo aparelho... testei com o Iphone tb, e curti que ligando no cabo USB dele (Sem adaptadores - direto), ele controlou o Iphone e também recebeu sinal de rádio via internet, com som mto bom (melhor que das FM que temos)... claro, pra isso a conexão de internet tem de estar boa... Tem o tal da PAndora, pra escutar músicas direto pela internet (acho que isso... pelo q entendi... mas não sei como funciona e sei que tem de ter um adaptador pra isso)...

Àudio:

Acho que aqui é o que temos esperavam pra saber.... Pra quem tá acostumado com Alpines, não achará que o Pioneer ainda esteja à altura (meu caso)... pois bem... me surpreendi...

A idéia era comprar um aparelho com USB, e com vários recursos de áudio, por isso optei por este pioneer... tinha pesquisado um pouco sobre ele antes e vi bons comentários... o Agudo dele fica longe de ser aqueles pioneer até a linha 9... agudo estridente... este tem um agudo a nível de alpine mesmoo... bem definido e regulando no equalizador, chega a se sobressair sobre o Alpine, que as vezes fica um pouco apagado... se erguer a equalização, fica forte mas não "berrante" (caixa de abelha)..... os médios, médio grave (que pra mim era o ponto fraco do Alpine) curti... a galera reclama do Morel tempo, que não toca grave... coloca ele nesse Pioneer pra ver o que o bichinho faz hahaha (consegui grave nos morel, coisa que com o 9855 não teve jeito)... minha porta é "tratada" de fábrica... não fiz nd demais nela.. apenas foi colocado o kit no lugar do kit original....

O grave dele é forte, mas dá pra regular os nível de db e suavizá-lo...mas tem mais grave que o Alpine... mesmo o Alpine no MX nivel 3 (maximo), não dá o grave que o Pioneer tem, neste caso, com loudness ligado... se desligar, fica tranquilo...

Corte de alta: desce até 50hz e acho que vai até 200, se não me engano.... não é igual ao alpine que o cross dele começa em 20hz... o pioneer tem bem menos... os Db pra alta tem somente Off/-6/-12 ... pra grave tb... corta em 50hz e daí tem -6/-12/-18db (só que vc ajusta o volume de "0" até "-24")... o alpine era até "-15"...

O T.A dele me bati um pouco pra acertar... pro meu ouvido, senti que o T.A do Alpine é bem m ais sensível... além de er por tempo, era ajustado milimetricamente... o pioneer é por distancia (cm/inch) e ajusta de 0.25 em 0.25 até 400cm/inch)... mas vc precisa mexer bem nele pra notar... ainda não consegui o efeito de palco que eu tinha no 9855....

Ahh, o que notei, é que esse aparelho tem chiado (não perceptivel escutando musica, mas tem)... se pausar e erguer o volume, vc escuta um chiadinho de fundo e quando no máximo, vc escuta ele mais nitido (mas como eu disse, somente no pause... na se escuta quando está com musica)... só que o Alpine não tinha chiado nenhum (pelo menos perceptivel - erguia até o máximo com ele pausado e não escutava nada)...

Utilizei o Auto EQ pra regular equalização e t.a... mas ele deixou a equalização em flat e o T.A não senti um palco mto bom... prefiro, em ambos ajustes, os que eu fiz...

Enfim... resumidamente é +- isso.,.. ainda to descobrindo ele, e com o tempo, acredito que eu consiga melhores resultados... È um aparelho que eu recomendo,... perto de outros Pioneers que já escutei (excluindo os PRS "antigo" que não escutei), esse aí é bem superior... Gostei dele, mas não tanto quanto gostava do 9855... Pra MIM, Alpine ainda continua sendo superior aos Pioneers (por causa da funções a mais q ele tinha, o T>A com acerto de palco melhor)... como eu disse, não que ele seja ruim, mto pelo contrário.. ele é pau a pau em áudio com o 9855 (ao qual estou comparando) e ainda com o médio melhorado... o som é bem limpo e nitido, mas eu gostava do Alpine... pena o fato de ele não possuir entrada USB, o que me levou a buscar outro (pq enche o saco ficar com uma "carraiada" de cds)... mas pelo preço que custa este aparelho nos EUA, vale comprar... mesmo preço de Alpine sem estes recursos (tendo que colocar processadores junto)...

É isso aí... se eu achar coisas novas ou conseguir outros resultados... de repente quem sabe com um 3 way tb...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então...

To pensando em trocar meu player (hoje um alpine 9855)... quero algo com USB, por isso estes três... além de terem o preço quase equivalente, fora...

Ahh... o CDA 117 seria com um PXA h100 tb... só que daí o player teria que ser usado... pelo preço extrapolar o preço que to disposto a gastar US$350

Pioneer - Novo (li vários comentários muito bom dele, inclusive de quem já usou Alpine e o MKII e recomenda o Pioneer...

Eclipse - Talvez tenha que ser usado tb

Pergunto: Qual deles escolher em termos de qualidade sonora?

Alpine eu já conheço, pelo fato de eu usar... claro... tem diferenças entre modelos, mas não acredito que seja tãoo perceptível ao meu ouvido...

Esse Pioneer será que é o mesmo estilo dos PRS880; P80RS, P88RS? Esses players não tem aquele agudo estridente né, caracteristicos dos pioneer e que me fez pular de marca (antes eu gostava deles até escutar o kenwood e depois o alpine (quem tem um agudo muito definido))...

Qual deles o pessoal recomendaria, visando além da qualidade, funcionalidade, funções... o preço também?

Valeww

Editado por jlm
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma dúvida, mas eu fico entre o Alpine e o Pioneer.

O que pesa para o Alpine é a consolidação de um player dentro no mundo SQ, agudos bem definidos e detalhados. Mas pesa o fato de não fazer 3-way sem o o h100.

Quanto ao Pioneer é um player completão, tem sido bem recomendado, tem 2 saídas usb traseiras. O que pesa contra é o preço e a dificuldade de se comprar, teria que fazer uma importação.

Se eu pudesse comprar o Pioneer aqui no Brasil, ele seria a minha escolha. Mas se eu precisar importar e tudo mais, eu ficaria com o Alpine.

Não sei se ajudou, mas é isso ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então... eu to pesquisando pra vir de fora mesmo (ebay, amazon.com)... minha tia vem e se der pa ela trazer, tras... o preço deles é mto próximo... só que o Alpine + pxa, se não for usado (pelo menos o player), chega a quase 500U$ o conjunto... e o pioneer quase 350U$... li comentários mto bons deles... mas queria saber, de repente, de alguém "conhecido" que estivesse escutado ... minha sisma ´q to aos agudos dos pioneer, q se levar em consideração outras linhas, não chega nem perto dos Alpines... a descrição do Pioneer diz que usa componentes mais "hi fi" do que outras linhas... então, talvez o som dele (incluindo o agudo) seja mais "perfeito"... mais detalhado e não estridente...

EU acredito que este player seja como o PRS 880, porém, mais moderninho... to pensando em ir nele mesmo (ó duvidaa cruell hehe)

Eu tenho a mesma dúvida, mas eu fico entre o Alpine e o Pioneer.

O que pesa para o Alpine é a consolidação de um player dentro no mundo SQ, agudos bem definidos e detalhados. Mas pesa o fato de não fazer 3-way sem o o h100.

Quanto ao Pioneer é um player completão, tem sido bem recomendado, tem 2 saídas usb traseiras. O que pesa contra é o preço e a dificuldade de se comprar, teria que fazer uma importação.

Se eu pudesse comprar o Pioneer aqui no Brasil, ele seria a minha escolha. Mas se eu precisar importar e tudo mais, eu ficaria com o Alpine.

Não sei se ajudou, mas é isso ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei esse alpine bem fraquinho.... Por mim, ficaria com o eclipse de primeira opção. Esse modelo da pioneer eu nunca escutei, mas apostaria nele entre o alpine e o pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to querendo pegar o CDA 117, por ser um Alpine com USB e T.A., a maioria eh soh ipod e cd, mas falam muito bem desse Eclipse.

Quem ja tiver escutado o Alpine e Eclipse ajuda a gente que ta em duvida nesses 2 players.

Compartilhar este post

Link para o post

Li varios reviews aqui mesmo no forum, muitos preferem a linha antiga da Alpine ( 7892, 7894, 7898 ), depois a linha mais nova...9855, 9877...essa ultima linha, como o Danilo comentou é a mais fraca. Eu tenho um MKII, mais ate agora eu nao escutei...rsrsrrs...ta no guarda roupa...hehehehh

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo como é esse negócio de equipamentos no armário hahaha

Ah nem fale..tenho todo meu set comprado, desde bateria, terminais de bateria..até o sub...por falta de 1 Hu tenho 2...huahauha...F*da

Vamos ver quem pode ajudar nosso amigo, sei que teve gente que ja escutou !!

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho certeza se é este 7200, mas lembro que uma vez pesquisei um Eclipse que só aceitava pendrive até 4GB

se a intenção é ter a praticidade do pendrive, tem q ver isso

Compartilhar este post

Link para o post

É... umas das coisas, hoje, pra mim, além da qualidade do áudio, é a pratiucidade do pen drive... ou até mesmo o ipod.... pra mim, o 9855 me satisfaz mtoo bemm... o problema é que não tem usb :/ ... to empanturrado de cd de mp3... melhor a praticidade do pen drive (tira e coloca m,usica a hora que quiser)... por isso to fazendo a pesquisa entre os 3 ... quero uma qualidade tão boa quanto o 9855, se não, melhor... com a praticidade de uso do pendrive ou ipod ....

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que no 7200 pra conectar Ipod precisa de um adaptador que vende sozinho

Editado por luisaohc

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Pioneer, aqui no Brasil, por menor lucro que quem traga pra revender tenha, dificilmente sairá, HOJE, por menos de 1000.00 ... isso com alguém que traga e vc não pague impostos... só o player tá 350 U$ e com dólar a 2.15 +- quase 750,00 lá

;)

Acho que a gente podia pedir uma remessa desse pioneer pra galera :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não espero um valor menor que esse mesmo. Considerando que estamos comparando com o Alpine 117 que achamos por aí por até 1700 reais, eu acho tranquilo uns 1000 no pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas..... 1700 com pxa né? pq esse player sem o pxa não é nd...

Acabei comprando o pioneer mesmo... vamos ver qual vai ser, quando chegar.... só daqui umas 2 semans ainda...

Eu não espero um valor menor que esse mesmo. Considerando que estamos comparando com o Alpine 117 que achamos por aí por até 1700 reais, eu acho tranquilo uns 1000 no pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a escolha foi acertada

entre ter somente qualidade ou somente conectividade, dá pra ficar num "meio termo acima da média"

Compartilhar este post

Link para o post

pois é... na verdade, também, eu queria muito o Eclipse... mas não achei... e creio que, mesmo se achasse, o preço de um usado é +- equivalente a este Pioneer novo...

Compartilhar este post

Link para o post

pode deixar :legal:

Por favor, quando chegar poste um review do Pioneer! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o Pioneer ... descrevi um pequeno review do que achei... minhas impressões em relação ao 9855 que eu usava...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...