Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nojeeento

Instalando player original - Strada Adv 09/10

Recommended Posts

Seguinte galera, meus pais tem uma Strada ADV e qdo comprada veio sem o som original, no fim do ano passado iríamos vende-la, no fim das contas foi resolvido que ficaria um pouco mais conosco, então comprei de presente para eles o player original

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=217648966

tudo estava indo bem, desmontei o painel, aproveitei e troquei uma lâmpada queimada, conectei o player, mas quando fui ligá-lo apareceu uma msg: "NO CAN NETWORK". depois de pesquisar descobri que, como o carro não veio com o player original, então sua instalação estaria faltando 2 fios que fariam a comunicação entre o player eo PC de bordo.

Então, comprei o cabo na autorizada, mas novamente, quando fui instalar, não descobri onde teria que conectar esse cabo, sendo assim, venho pedir uma ajuda de vocês.

Andei pesquisando, inclusive reativei um tópico no palioclub, mas não tive exito. Foi lá que descobri sobre a necessidade do cabo. A única coisa que sei é que vai do player para caixa de fusível.

Se alguém já mexeu com isso ou sabe como fazer e puder me explicar ficaria muito grato, pois faria o presente dos meus pais funcionar...

Att, Lucio Tibery

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja cabo branco e azul se estão devidamente conectados !

esses cabos deveriam vir no conector 16 vias? pelo que me lembro não tinha e foi exatamente esse que comprei na ccs.

qual seria a posição de instalação deles no player e na caixa de fusível??

caso consiga instalar prometo um tutorial bem explicadinho de como funfa essa coisa

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Quando aparecer uma strada ou palio aqui na loja, eu desmonto pra ver os fios...

vc consegue usar alguma coisa do player ou ele fica travado com a mensagem ?

Compartilhar este post

Link para o post

o player fica trava na mensagem "NO CAN NETWORK". Só liga e desliga mesmo.

agradeço a ajuda

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

deu certo ??

nada ainda, preciso saber quais posições dos fios no chicote do player pra central, ou pelo menos qual sinal manda, li em algum lugar que é um +12 e ou +5V.

alguma coisa dai????

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentou ir na Fiat pra eles desbloquearem pra vc?

Compartilhar este post

Link para o post

fui em 2 css da fiat, mas nas 2 eles disseram que precisava deixar o carro e não davam ctz que funcionava, e se isso acontecesse, mesmo assim teria que pagar algo em torno de 100 dinheiros. achei mto por um resultado duvidoso.

já tive a confirmação que basta apenas conectar os 2 fios do aparelho ao pc de bordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então conecta !

só que eu ainda não sei qual posição dos conectores no 16 vias nem onde vai na caixa de fusível

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, já descobri como faz pra funfa o player.

só estou aguardando autorização do criador do tópico para postar aki....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou meter um sonzinho num renault symbol e provavelmente nao vai ter as saidas rca... Q coisa não. Nem abri pra ver. Esses player originais ae tah loco...

Compartilhar este post

Link para o post

MODERADORES PEÇO QUE COLOQUEM ESTE TÓPICO NOS FIXOS POIS CREIO QUE VAI SER DE GRANDE UTILIDADE PARA QUEM QUER COLOCAR O APARELHO ORIGINAL E SE DEPARA COM A MENSAGEM NO CAN NETWORK.

Boa noite meus amigos.

A tempos estava querendo fazer um up no carango, esse up era o auto radio original com MP3, BLUETOOTH, ENTRADA USB E IPOD.

Enfim esse dia chegou e acabei comprando hoje o aparelho no mercado livre por R$450,00 reais, era R$500,00 mas pedi um desconto para pagamento a vista e o vendedor me deu.

Antes de comprar esse modelo de som eu estava de olho no novo modelo que esta saindo nos novos sienas, mas analisando bem vi que esse modelo é mais bonito pois o novo modelo a fiat tentou imitar o do novo palio e também vai demorar até achar um no mercado a um preÇo bom, então uni o útil ao agradável e acabei comprando esse mesmo.

O aparelho veio com o cabo USB, chicote, cartão do code e com o esquema de instalaÇão do chicote da rede can, veio um tutorial meio genérico mas veio e foi o que me ajudou bastante.

Foi fabricado em janeiro de 2011 e esta em excelente estado, sem nenhum risco.

Aos interessados o vendedor tem vários modelos, desde simples sÓ com MP3 até os mais completos.

Uma foto do aparelho antes da instalaÇão:

DSC_2116.jpg

Como podem observarem na foto o aparelho não tem nenhum detalhe.

Vamos ao que interessa.

Ao instalar um aparelho original em um carro que não vem com ele de fabrica, a pessoa se depara com a mensagem NO CAN NETWORK, essa mensagem não é para inserir o cÓdigo como muitos pensam e sim um chicote de apenas dois fios que sai do chicote do aparelho até um plugue verde localizado na parte de traz da caixa de fusíveis.

Procurei esse chicote na fiat pelo cÓdigo dele e nada de achar, então parti para o método artesanal mesmo.

Este chicote de apenas dois fios é o responsável pela troca de informaÇões entre o aparelho e o computador de bordo do carro.

Vou postando fotos ao longo do tÓpico para ilustrar o que estou digitando.

1º Passo:

Fiz a emenda do plugue do aparelho no chicote do carro, foi meio complicado pois as cores dos fios do plugue estavam diferentes das cores dos fios do chicote do carro, conforme pode verem na foto abaixo

Nota importante: não sei se nos carros sem a pré disposiÇão para som vem o chicote principal, o melhor a fazer é ter a certeza que tenha antes de comprar o aparelho.

Nota importante: O aparelho não vai até o fundo do compartimento impossibilitando parafusar o mesmo no lugar certo, o que eu fiz e o que o vendedor me falou para fazer foi retirar a coluna que impede o aparelho de ir até o fundo, são duas colunas sendo que a de traz NãO é PARA RETIRAR.

Na foto abaixo da para se ter uma noÇão ainda que pouca.

Note que a coluna em questão fica ao centro e no fundo do compartimento.

DSC_2132.jpg

2º Passo

Aqui comeÇa a etapa de instalaÇão do chicote da rede can, lembrando que esse chicote é vendido e pode ser instalado na fiat, mas ja adianto que deve ficar um pouco caro mas quem tem dinheiro isso não é o problema rsrs.

Nesta parte tem que pegar o chicote da rede can e colocar um fio no espaÇo 5 e o outro no espaÇo 6, o plugue do radio é dividido em duas partes e os dois fios em questão vai na parte de baixo e ficam para o lado do plugue da antena.

No meu caso eu nem precisei colocar os dois fios nos espaÇos 5 e 6 pois no plugue que o vendedor me deu ja tinha os dois fios nos espaÇos certinho, bastou eu verificar se estavam realmente nos espaÇos certos.

A foto abaixo ajuda a ilustrar o que estou falando

DSC_2120.jpg

3º Passo

Nesta parte é sÓ passar os dois fio do chicote da rede can por traz do painel até sair perto da caixa de fusíveis.

4º Passo

Nesta parte deve-se desparafusar e retirar a tampa da caixa de fusíveis, logo em seguida soltar os 4 parafusos que prendem a caixa de fusíveis e com cuidado puxar a parte de cima da caixa de fusíveis até que de para retirar os PLUGUE VERDE.

Depois de soltar o plugue verde, você vai analisar o plugue e vai notar que em cima e em baixo na parte esquerda do plugue existe duas travinhas que prendem o plugue na capa, voce então vai pegar uma chave de fenda fininha e vai colocar entre a capa e o plugue bem na parte das travinhas e vai virar a chave um pouquinho com cuidado para não estragar a capa do plugue, logo em seguida tente puxar o plugue para esquerda.

Mais detalhes poderão ser verificados nas fotos abaixo:

DSC_2122.jpg

DSC_2125.jpg

DSC_2124.jpg

5º Passo

Depois de retirar a capa da plugue você vai analisar ele com os espaÇos de frente para você, esse plugue tem uma fileira de espaÇos em cima e outra em baixo, você então vai contar da esquerda para a direita na fileira de baixo até chegar no espaÇo 5 que vai estar vazio, é nele que tem que colocar um dos fios, depois na fileira de cima a mesma coisa sÓ que desta vez é no espaÇo 7 que vai o outro fio.

Nota Importante: aconteceu comigo de os fios estarem invertidos, ai o que vai acontecer é somente o radio não pedir o cÓdigo e continuar com a mensagem NO CAN NETWORK.

Caso aconteÇa o mesmo com você, inverta os dois fios.

Dica: depois de colocar os dois fios no plugue não coloque a capa, primeiro faÇa um teste, sem a capa mesmo encaixe o plugue no lugar, gire a chave do carro e olhe para o display do aparelho, se a mensagem continuar la é porque não deu certo, mas se no display estiver pedindo o cÓdigo BINGO VOCê CONCLUIU A PARTE MAIS DIFíCIL.

Com a foto abaixo vai ficar fácil saber onde vão os dois fios no plugue:

DSC_2129.jpg

6º Passo

Use sua criatividade e material disponível para fazer com que os dois fios fiquem presos certinhos no plugue, como eu não tenho o ferro de solda para fazer um solda ali no plugue,eu então descasquei a ponta dos dois fios, passei eles nos espaÇos certos no plugue e depois fiz tipo uma bolinha de cobre com a ponta deles e puxei de volta até eles ficaram meio presos no plugue ai logo em seguida eu coloquei a capa e juntei os dois fios com os outros do plugue com uma fita isolante.

Depois testei de novo para certificar que estava funcionando a gambiarra kkkk.

7º Passo

Nesta parte, faÇa uma verificaÇão minuciosa para ver se ficou algum fio sem isolante ou algo de errado, estando toda a parte elétrica em ordem é sÓ partir para a montagem.

Lembrando que talvez você passará pelo mesmo problema que eu, problema esse que é a coluna central que não deixa o aparelho ir até o fundo, caso isso aconteÇa terá que fazer o mesmo que eu.

ANTES QUE ME ESQUEÇA, COLOQUEI O CABO USB POR TRAZ DE FORMA QUE O FIO SAIU DENTRO DO PORTA LUVAS.

Queria aquela caixinha que fica parafusada na parte de cima do porta luvas, mas é muito cara.

Chegamos ao fim do mini tutorial

Espero que eu tenha ajudado alguém com esse tutorial, me sentirei satisfeito em poder ajudar ao prÓximo.

Abaixo vou colocar umas fotos da mensagem que aparece quando não tem o chicote da rede can instalado e depois quando o aparelho pede o cÓdigo.

Vou postar umas fotos também do aparelho instalado no meu carro, ficou meio escroto a aparência pois o aparelho é na cor cinza escuro e a parte central do meu painel é preta, mas isso é o de menos pois aproveito para PEDIR A OPINIãO DE VOCêS se fica bom eu adesivar tudo com fibra?

Como podem verem esta foto é de outro aparelho, postei ela para verem a mensagem que aparece quando não tem o chicote da rede.

DSC_2118_2.jpg

quando coloca o chicote no display da aparelho aparece a seguinte mensagem conforme a foto abaixo:

DSC_2136.jpg

Lembrando que o CÓDIGO é COMPOSTO POR 4 DíGITOS E QUEM COMPROU O APARELHO E NãO POSSUI ESTE CÓDIGO PODE RECORRE A ASSISTêNCIA TéCNICA DA VISTEON QUE COBRARá CARO CONFORME RELATOS OU ENTãO RECORRER AO MERCADO LIVRE, LA TEM PESSOAS QUE CONSEGUEM O CÓDIGO POR R$25,OO REAIS.

Mas para isso você terá que fornecer um cÓdigo composto por 3 letras e 6 números, esse cÓdigo tem que estar em uma etiqueta no prÓprio aparelho.

Aparelho ja em funcionamento:

DSC_2137.jpg

Computador de bordo ja trabalhando em conjunto com o radio e tudo isso graÇas ao bendito chicote que estava dando muita dor de cabeÇa para as pessoas rsrsrs.

DSC_2139.jpg

Foto para se ter uma ideia como ficou o console central com o radio, na minha opinião ficou meio zuado por causa da diferenÇa de cores mas com as dicas de vocês sobre o que eu devo fazer com certeza vai ficar TOP.

DSC_2135.jpg

Chega de fotos, agora vou passar a experiencia e o que eu achei do aparelho em si, mas ja adianto que se mechi nele uns 10 minutos foi muito pois a dona encrenca estava enchendo saco para eu ir jantar kkkk.

Uma duvida que muitos tinham eu vou sanar agora, pelo que eu pude perceber é verdade que tem a funÇão que aumenta o som ao passo que se aumenta a velocidade do carro, não testei na pratica pois ainda nem sai com o carro.

Ainda nem testei o BLUETOOTH;

Percebi que ele tem um monte de funÇão bacana e por isso vou ter que baixar um manual dele para aprender as manhas dele.

No Geral estou muito satisfeito com ele, superou minhas expectativas.

Bom pessoal por enquanto é isso, qualquer coisa contem comigo.

AbraÇos...

Compartilhar este post

Link para o post

minha complementação do tutorial dele

esse é o conector original vendido nas css, custa 10 reais, caro para 2 fios, mas pra instalar é bom que não é necessário fazer adapatações nos conectores.

th_2012-07-07_21-18-40_523.jpg th_2012-07-07_21-20-21_790.jpg th_2012-07-07_21-20-43_369.jpg

Começando os trabalhos...

1o passo

retire a tampa superior ao player. comprei essa espátula na FIAT, ajuda muito na hora de desmontar, pq naum risca as partes plásticas e custa em torno de R$ 15,00.

th_2012-07-07_22-59-27_116.jpg th_2012-07-07_22-59-51_921.jpg th_2012-07-07_23-00-04_855.jpg

2o passo

utilizando uma chave torx 20 retire 2 parafusos superiores do player ou da moldura (caso não venha com som original).

th_2012-07-07_23-02-00_984.jpg

3o passo

no console próximo ao freio de mão, retire a tampa e em seguida 2 parafusos philips.

th_2012-07-07_23-03-08_491.jpg th_2012-07-07_23-03-22_373.jpg

ainda no console, existem 2 parafusos, 1 de cada lado.

th_2012-07-07_23-04-14_265.jpg

4o passo

abaixo do porta trecos existem 2 parafuso torx. depois puxe em sua direção para destravar.

th_2012-07-07_23-06-12_7.jpg th_2012-07-07_23-07-15_192.jpg

5o passo

na moldura do AC e das saídas de ar não existem parafusos, basta puxar com cuidado para desencaixar.

th_2012-07-07_23-07-46_367.jpg

6o passo

restam 3 parafusos abaixo do player ou moldura, retire-os e puxe o player. retire o conector 16 vias, o da antena e o da régua de botões. Esse último basta pressionar a trava e puxar a alavanca vermelha.

th_2012-07-07_23-07-55_899.jpg th_2012-07-07_23-08-51_731.jpg

7o passo

na caixa de fusível, com a chave do carro ou uma fenda larga, desparafuse 2 parafusos superiores para liberar a tampa. depois existem 4 parafusos que sustentam, retire-os e puxe com cuidado, pois os fios são um tanto quanto curtos. assim como o conector da régua existe uma trava e uma alavanca.

th_2012-07-07_23-12-23_726.jpg th_2012-07-07_23-19-49_491.jpg th_2012-07-07_23-19-55_80.jpg

8o passo

utilize os passos do tutorial do janio09 para fazer a conexão dos fios entre o player e a central do carro.

ligando o note pra ver a posição dos fios no conector

th_2012-07-07_23-11-07_898.jpg

9o passo

se a conexão estiver certa, após ligar o player aparecerá a msg "WAIT : 0:00:59" e começará uma contagem regressiva, após zerar aparecerá o local para inserção do CODE. para inserir basta utilizar os botões 1, 2, 3 e 4, cada um é responsável por 1 dígito. depois de digitar o código aperte o 6.

th_2012-07-07_23-53-39_30.jpg

seu player está desbloqueado e pronto pra uso.

espero poder ajudar muitos, assim como o janio09 me ajudou.

qualquer dúvida basta perguntar que terei a maior satisfação em ajudar

abrasss a todos

Compartilhar este post

Link para o post

posta!

posta ai cara...

Vou meter um sonzinho num renault symbol e provavelmente nao vai ter as saidas rca... Q coisa não. Nem abri pra ver. Esses player originais ae tah loco...

pronto tchurminha, ta ae o tutorial, bem simples mesmo, o que tava atrapalhando era o posicionamento dos fios.

player original é na grande maioria limitado tanto em recursos qto em qualidade, pra quem quer um up tipo sub e kit2v ou coax ainda dá pra usar o player, mas pra fidelidade ou talvez HQ esquece!!!

já instalei nuns 2 ou 3 carros com player original, fica aceitável, mas naum dá pra exigir mto

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, gostaria de saber se alguém pode me ajudar?

tenho uma strada 2012 com player original sem connect, comprei o cabo para entrada aux pelo mercado livre, podem me falar onde instalo esse cabo?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se for aqueles aux p2 tem uma tomada pra ele atras do player.

So vai ter ela vazia e só encaixa na certa, não tem como errar.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae companheiro, pelo amor de Deus, me ajuda, to aqui desesperado com o CD PLAYER CONNECT DO NOVO UNO. Tirei fotos da minha caixa de fusível p/ ver se me orienta sobre a instalação, o meu é um PALIO ECONOMY 2010, a caixa de fusível é um pouco diferente da sua. Olha as fotos aí e vê se tem jeito. Já comprei o cabo na concessionária, deve chegar daqui uns 4 dias.

http://imageshack.co...6/6808/ojzw.jpg

http://imageshack.co...1/9983/p3v2.jpg

http://imageshack.co...07/133/vvmr.jpg

Abraços, Leonardo.

Compartilhar este post

Link para o post

leocorei tem como ser mais específcio no ero que está dando no seu aparelho?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos! Sou novo no fórum e buscando na Internet achei esse tópico, ao qual recorro para tentar uma solução. Ano passado, comprei um Siena Essence, que tinha um rádio/cd/mp3 original instalado, mas instalei outro rádio, com mais recursos. Recentemente vendi o carro mas acabei ficando com o rádio original. Como tenho um pequeno escritório em casa, resolvi montar o rádio ali. Tenho o código de desbloqueio, manual etc mas me deparei com o "NO CAN NETWORK". Nesse tópico descobri que se trata de dois fios que são ligados na caixa de fusíveis. Li também que talvez sejam níveis lógicos (12V, 5V etc) que habilitam o funcionamento do rádio. Assim, como tenho conhecimentos de eletrônica, peço ajuda aos colegas de fórum quanto a identificação desses sinais, e até mesmo para saber se essa montagem é viável ou não. Não quero danificar o rádio testando de qualquer maneira. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu palio é o g4 2008, consegui ligar os 2 fios da rede can no conector de diagnóstico.

43uVtx.jpg6QWnr3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...