Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

1152012152227122.jpg

CARACTERÍSTICAS 1K6 ES – 2 OHM

Número de Canais: 1

Potência @ 13.8V Mono 2 Ohms: 1780 Watts RMS

Potência @ 13.8V Mono 4 Ohms: 1030 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 2 Ohms: 1600 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 4 Ohms: 830 Watts RMS

Impedância Mínima de Saída 2 Ohm

Sensibilidade de entrada mínima: 0,2V

Distorção Harmônica Total: < 0,9 % THD

Relação Sinal Ruído: > 90 dB

Freq. do Crossover LOW PASS: 50 a 10 KHz

Resposta em Freq. (-3dB) @ 8 Ohms: 20 Hz a 10 KHz

Bass Boost:

0 à + 12dB @ 45 Hz

Tensão de Alimentação: 9 a 15V

Consumo c/ Sinal Musical: 1,7A à 65A

Consumo c/ Sinal BASS: 1,7A à 130A

Dimensões em mm (A x L x C): 70 x 310 x 170

Peso: 2,2 Kg.

Caramba desde quanto tem esse ampli ? ou é lançamento?

Postado em

hmmm esse parece ser novo, pois o anterior era 1k5e neh

aumentaram a potencia, mas agora da pra brigar com sd 1500smd

alguem sabe interprertar isso: Resposta em Freq. (-3dB) @ 8 Ohms: 20 Hz a 10 KHz

sera q em 2ohm entao eu perco mais ainda em resposta???

Postado em

axei o consumo relativamento baixo !

Consumo c/ Sinal BASS: 1,7A à 130A

pra entregar

Potência @ 12.6V Mono 2 Ohms: 1600 Watts

Postado em

Essa é a 1k5, isso é só marketing. Provavelmente pra concorrer com Taramps 1600D e Roadstar 1600D, e falar que tem mais potência que uma SD1500 por exemplo.

Vejam a potência em 13,8V, é a mesma que a da 1k5, e o consumo ainda diminuiu de 144 para 130A.

Se tiver alterações internas devem ser mínimas, mas a potência eu duvido que aumentou!

Postado em

Olhei V 5K E no site e me agradou foi que o tamanho diminui 10cm na largura, mas como é comum nos modelos atuais da ST a potência com o dobro da impedância cai pra quase à metade. Por enquanto vou ficando com meu 2K6.

Postado em (editado)

50hz ainda é muito alto o low pass

deveria ter melhorado isso e deixado em 35hz +/-

edit: se a intenção era bater de frente com a SD, acho que fracassou mais vai depende do preço tbm

Editado por Vcrauss
Postado em

eh novidade pow.. e alem do mais tem bassboost.. coisa que o 1k5 nao tinha.. =)

acho que o consumo ta um pouco acima do sd1500smd.. pelo menos no carro do ernany nao chegou a 90amp de consumo..

Postado em

eh novidade pow.. e alem do mais tem bassboost.. coisa que o 1k5 nao tinha.. =)

acho que o consumo ta um pouco acima do sd1500smd.. pelo menos no carro do ernany nao chegou a 90amp de consumo..

A 1k5 sempre teve bass boost: http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_213339054_5044.jpg

A SD1500 no vídeo do Ernany estava com o consumo de 90a sem clip, clipando forte ultrapassava os 170a.

Postado em

161,1 amperes neste vídeo que filmei do som dele (aos 16 segundos):

realmente.. o video que eu tinha visto era outro.. onde ele nao tinha deixado para gravar o pico de consumo..

mas ca entre nós, o ernany tb abusa do amp neh kakakaka

Postado em

Como faz pra medir a amperagem consumida pelo amp? Eu tenho aquele multimetro amarelinho que é mó badarosca, sera q da?

Não. Só com alicate amperímetro que meça corrente DC (corrente contínua).

Postado em

Como faz pra medir a amperagem consumida pelo amp? Eu tenho aquele multimetro amarelinho que é mó badarosca, sera q da?

precisa ser um alicate amperimetro.. aqueles que tem um "arco" na parte de cima..

Postado em

realmente.. o video que eu tinha visto era outro.. onde ele nao tinha deixado para gravar o pico de consumo..

mas ca entre nós, o ernany tb abusa do amp neh kakakaka

Negativo...

Ele somente não usa headroom, aplica a potência nominal dos subs e deixa clipar a vontade...

Postado em

Negativo...

Ele somente não usa headroom, aplica a potência nominal dos subs e deixa clipar a vontade...

o abusa do amp que eu quis dizer foi exatamente isso.. deixa clipar a vontade..

mas acredito que ele deve usar alguem "boost" no cross, nao?

Postado em

o abusa do amp que eu quis dizer foi exatamente isso.. deixa clipar a vontade..

mas acredito que ele deve usar alguem "boost" no cross, nao?

Provavelmente sim, um boost ali nos 40hz, se não me engano é um Clarion MCD360.

Postado em

Essa é a 1k5, isso é só marketing. Provavelmente pra concorrer com Taramps 1600D e Roadstar 1600D, e falar que tem mais potência que uma SD1500 por exemplo.

Vejam a potência em 13,8V, é a mesma que a da 1k5, e o consumo ainda diminuiu de 144 para 130A.

Se tiver alterações internas devem ser mínimas, mas a potência eu duvido que aumentou!

poh será q só marketing LucasGYN, poh até tava animado ! quando fui compra meu ampli até queria um stetsom 1k5 , mais tava com maior fama de ter uma remessa com defeito ! ai desanimei !

agora com esse lançamento axei q poderia ser uma boa ! mais se não evolui não me agrada !

Postado em

rapaiz eu num sei q mal eu tenho + num conssigo gosta desses bbuster nem dos roadstar ! apezar ja ter ouvido um rs1200, não teria coragem de compra um desses naum em !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...