Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Carro do Leite

Ruido Baixo - Origem Coolers

Recommended Posts

Carlos, você, melhor do que ninguem pode responder isso. :rever1:

 

Vc sabe que a gente aqui da cidade (luiz henrique , edgrau e eu) testamos o SD250.2 num sistema hi-fi residencial e se saiu MUITO bem. No teste ele apresentou ruido, mas devido a fonte de alimentaçao que estava encostada no amp., isso nao foi problema, a gente deu um acerto no ganho e o ruido sumiu...

 

 

E no meu carro uso um sd250.2 pro grave ligado a 2 ohms a pelo menos 6~7 meses (desde o lançamento, numero de serie abaixo de 100 hehehehe) e um sd250.2 ligado num kit 2 vias D.I.Y., toca lindamente e nao tenho problema algum com ruido (sendo MUITO exigente, peca um pouco pelo medio grave magro, mas dentro do normal).

 

Aqui na loja a gente vende uns 20 sd250.2 por mes e de TODOS vendidos, 1 queimou com o cliente e 1 veio com o cooler sem funcionar. Isso da uma margem de problemas menor que 1%. Sensacional !!!!

 

Ah... so pra constar, esses sdzinho acionam alguns amplificadores mais antigos, devido a retorno de corrente no remote (coisa de 0,2v) isso eu sempre resolvo usando um diodo na entrada do remote...

Acho que a fabrica poderia usar um diodo na entrada ja na linha de produçao. Evitaria muita dor de cabeça em instalador "cabaço" e em usuarios adeptos ao D.I.Y.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Show de bola Marcelo

 

Eu sempre acompanho no nosso setor de assistência os defeitos que estão ocorrendo nos produtos pra identificar alguma coisa que possamos corrigir ou que está acontecendo com maior incidência. Nós já temos vendido um numero grande de Sd250.2D e o que volta pra assistência é muito pouco. Esses dias ainda calculei e o indice de RMA estava abaixo de 1%.

 

Quanto a questão de acionar o remote de outros amplificadores, já corrigimos a placa do Sd250.2D com a adição de um diodo na entrada remote.Os outros amplificadores da linha Nano, já apresentam também esse diodo. Esse sem duvida foi um problema que o pessoal do autoforum ajudou no esclarecimento logo no inicio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa muitos esclarecimentos aqui... esse final de semana vou testar algumas sugestões.

Estou com boas expectativas.

 

Acho que o mais indicado é rocurar seu instalador, ele com certeza resolve rsrs

Tive que editar o Bruno sempre dá um jeito.

Amanhã Sexta-feira levo ai kkkk

Editado por Carro do Leite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa muitos esclarecimentos aqui... esse final de semana vou testar algumas sugestões.

Estou com boas expectativas.

 

 

Tive que editar o Bruno sempre dá um jeito.

Amanhã Sexta-feira levo ai kkkk

e ai ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpem a demora.

 

A questão é que o ruido "janela aberta" era oriundo principalmente dos coolers e do Pioneer, aliás esse ruido é um velho conhecido dos pioneers.

 

A verdade é...

Não fiz alterações nas SD250.2 porque para a proposta que eu queria para o meu set ela não serve, troquei os amps pelo o Arc Audio KS300.4.

 

Não tenho o que reclamar das SD250.2 pelo o custo x beneficio... agora se procura algo mais voltado a SQ, não recomendo.

Não tem jeito vai ter que gastar. hehehehehe

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfrento o mesmo problema de ruido (perceptível em volume baixo) em meus Kit's Hertz Esk165 modulados pelo SD250...

O ganho está baixo, RCA Knuconceptz, HU Clarion DXZ786USB. Tomei cuidado em todos os aspectos, antes de amplificar os Kits pelo SD250, diretamente pelo Clario, era ruido zero, após amplificar pelo nanico, o ruido começou, o que leva a crer que seja algo relacionado ao SD250 mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpem a demora.

 

A questão é que o ruido "janela aberta" era oriundo principalmente dos coolers e do Pioneer, aliás esse ruido é um velho conhecido dos pioneers.

 

A verdade é...

Não fiz alterações nas SD250.2 porque para a proposta que eu queria para o meu set ela não serve, troquei os amps pelo o Arc Audio KS300.4.

 

Não tenho o que reclamar das SD250.2 pelo o custo x beneficio... agora se procura algo mais voltado a SQ, não recomendo.

Não tem jeito vai ter que gastar. hehehehehe

 

Abs,

 

Gostei da escolha para o som externo (arc audio), deve estar bem interessante hehehehehheeh;

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1:

 

Estava pensando em fazer o mesmo, o porém é saber se não vai acabar sobrecarregando o remote do player pois vou usar dois sd250.

 

Menos ruído e também menos fluxo de ar, o que importa é que mesmo assim é suficiente para refrigerar o interior.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coveiro detected, mas acompanhando o tópico!!!

 

:yes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos,

 

faz muito tempo que nao visito esta casa,

 

eu descobri que esse amp existe faz dois dias, já li muita coisa aqui e já ressuscitei minha vontade de instalar som no carro pois eu tenho bancos bipartidos e queria algo que não comprometesse isso, e ai esses amplis cairam como uma luva... como eles são pequenos! era justamente o que eu precisava pra colocar eles escondidos no painel, pensei em 1 sd400.1 pra uma selada de 20L com um e2k de 10 2+2 (ja tenho o sub e a bazuca guardados faz tempo) e outro sd250.2 pro stereo, nem quero nada muito forte, o que eu quero mesmo é algo mais forte que a saida do player com um gravezinho de leve no sub, somente pra "tirar" esse grave dos falantes de porta.

 

eu estava lendo sobre o funcionamento dos coolers que produz ruido do "ventinho" soprado por ele e tal, e li que esse fluxo é necessário quando o amp for mais exigido (subgraves, bridge, etc) e pensei numa solução, mas nem sei se funciona porque não fiz nada a nao ser ter a ideia, rsrsrs

 

se colocar um termistor ntc encostado em algum componente que aqueça proporcional ao trabalho do amp, e colocar em série com o cooler, será que funciona?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...