Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Micheel

Regular Power One, roadstar 840

Recommended Posts

boa tarde galera.. sou iniciante nesse assunto de som.. rs

sempre curti.. mas agora resolvi montar um pra mim..

tenho uma saveiro.. portanto o som é tudo pra fora..

tenho 2 woofer Selenium Quatro 15" 350w rms

uma roadstar 2400 Power one

4 selenium d250x

uma roadstar 840

uma bateria auxiliar de 115a e disjuntor automotivo de 200a

Liguei os 2 woofer em bridge na power one e as cornetas na 840

meu aparelho é um DEH-3ub

mandei instalar tudo.. ta tudo Ok.. mas eu n gostei dos graves.. quando chega no 20 mais ou menos.. ele meeio q distorce..

será que é configuração da potencia ou do aparelho?

queria ajuda da galera aqui.. pelo que tenho lido. a galera entende haha

abraaço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser regulagem de ganho, caixa, regulagem do player, entre outros.

Não use nenhum tipo de Loud no player, Loud é pra ouvir com volume baixo. A caixa, segundo o manual, deve ter 70Litros com 2 dutos de 4" por 10 cm pra cada falante. Verifique primeiro estes dois itens, se não for isso é o ganho do módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser regulagem de ganho, caixa, regulagem do player, entre outros.

Não use nenhum tipo de Loud no player, Loud é pra ouvir com volume baixo. A caixa, segundo o manual, deve ter 70Litros com 2 dutos de 4" por 10 cm pra cada falante. Verifique primeiro estes dois itens, se não for isso é o ganho do módulo.

Pela experiencia começaria em baixar os ganhos dos modulos, deixaria zerado

no player colocaria loud no mid ( nao me venham falar que loud tem de deixar desligado que nao cola, sabendo regular pode ficar ate no high) bass -4 mid -1 o high -1 tambem, aumenta o volume ate o 45 e depois deixa o pone em full ( pois o low vai ate 175hz pra seco é pouco) ou em high nao lembro onde começa agora acho que 50hz, vai aumentando o ganho do pone ate ouvir distorcer pouquinho no grave, baixe um pouquiiiiiiinho pra sentir que ficou limpo. ( coloca logo um pancadao mesmo ) e feito isso aumenta o ganho do 840 ate ouvir distorcer os drivers abaixa um pouquiiiiinho somente nesse ponto e veja se te agrada.

se sentir que no volume 20 a 30 o grave fica meio baixo, pouca presença, coloca o bass em -1 ou 0 que melhora, mas hora que aumentar o volume pra bater mesmo, baixa novamente pra -4 e meta bala.

veja como fica, vai testando a gosto. o primeiros passo sao esses, nao existe uma regra exata.

Compartilhar este post

Link para o post

no player colocaria loud no mid ( nao me venham falar que loud tem de deixar desligado que nao cola, sabendo regular pode ficar ate no high) bass -4 mid -1 o high -1 tambem, aumenta o volume ate o 45 e depois deixa o pone em full ( pois o low vai ate 175hz pra seco é pouco) ou em high nao lembro onde começa agora acho que 50hz, vai aumentando o ganho do pone ate ouvir distorcer pouquinho no grave, baixe um pouquiiiiiiinho pra sentir que ficou limpo. ( coloca logo um pancadao mesmo ) e feito isso aumenta o ganho do 840 ate ouvir distorcer os drivers abaixa um pouquiiiiinho somente nesse ponto e veja se te agrada.

se sentir que no volume 20 a 30 o grave fica meio baixo, pouca presença, coloca o bass em -1 ou 0 que melhora, mas hora que aumentar o volume pra bater mesmo, baixa novamente pra -4 e meta bala.

veja como fica, vai testando a gosto. o primeiros passo sao esses, nao existe uma regra exata.

poow, valeuzao.. as caixas estao litradas e dutadas direitinho.. vou fazer isso qe disse qdo chegar em casa.. valeuzao galera.. acho qe vou conseguir deixar bacana.. logo posto de nv dizendo haha

abraaço.valeeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...