Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rcoloma

Azera com CentralMultimidia + MTX Thunder 280W 4 Canais

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

 

Sou novo no forum apesar de acompanhar a algum tempo.

 

Recentemente troquei de carro e comprei um Azera que ja veio com Central Multimidia da Napoli e um módulo Thunder 280W RMS.

 

O problema é que o conjunto vem apresentando dois problemas irritantes.

 

1) A instalação do USB foi feita para funcionar na entrada original, que fica dentro do apoio de braço. Mas ela está com interferencia, toda vez que estou ouvindo MP3 pelo USB e toco a buzina, é como se a USB fosse ligada e desligada rapidamente, reiniciando a musica.

 

2) A existencia de um chiado que acompanha a rotação do motor, quando maior o giro, maior o chiado. É muito chato isso!!

 

Sobre o problema 2, alguem sabe se posso resolver somente diminuindo o ganho do amplificador? Como eu faço isso?

 

obrigado pela ajuda

Editado por rcoloma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita carro, merece set melhor... com 1500,00 vc monta um belo set SQ

 

abs

 

realmente o carro é show, estou muito feliz com ele.

 

Sobre os equipamentos, no momento vou permanecer com esses fraquinhos mesmo, mas obrigado pela dica.

 

Mas o que eu quero é resolver esses problemas, principalmente do chiado. Alguem pode me ajudar?

 

A instação de um filtro resolve? Se sim, qual marca/modelo de filtro eu ponho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para entender, você comprou o carro 0km e veio com esses itens ou comprou usado e o dono antigo instalou eles?

 

Eu tinha o mesmo problema no meu carro de chiado no som, quanto maior o giro, mais chiado. Eu resolvi isso revendo o cabeamento do som.. troquei por RCAs de melhor qualidade também..

 

normalmente isso é o cabo de força do amplificador que está passando muito perto dos RCA. O ideal é passar uma coisa de cada lado.. isso também pode ser resolvido aterrando os cabos RCA ou aterrando o player..

 

Há outros tópicos sobre esse problema, possíveis causas e soluções..

 

um dos tópicos: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=93399

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa revisar esta sua instalaçao ai... este multimidias tirando a marca caska, nao tem qualidade alguma, se puder futuramente troque, instale um kenwood com ma moldura, ou ate mesmo pioneer, nao tem aquela carinha de original, mas a qualidade e mil vezes melhor, estes multimidias chineses costumam a dar varios problemas de ruidos pois possuem um pre amplificador muito ruim, eu te indico a levar em uma boa loja desmontar seu painel e verificar a qualidade desta instalaçao, se estiver tudo ok, vai ter que partir para filtros, primeiro ligado ao positivo do amp, para nao perder na qualidade, se n resolver ai vai ter que partir para os filtros de rca, procure boas marcas que n interfiram na qualidade sonora, agora a zica ai e esta interferencia no usb, pode ser que fizeram alguma gambi para ligar no cabo original, se estiver conectado de forma correta ai fu... bom e isso boa sorte ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...