Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Review RCA Audioquest

Recommended Posts

Bom dia caros colegas,

Agora que o EMMA passou, a fase de mudanças, reajustes e testes recomeçou. Desta vez estou testando alguns cabos RCA para transformar meu sistema em Bi-Amp; já que participei do campeonato apenas com dois canais stereo.

Realizei o teste no canal do Midbass e utilizei meu Cd de teste padrão (Chesky) e também o do EMMA 2012.

Comecei utilizando um RCA Merlin Mozart, com 0,50m e que foi montado finalizado por mim mesmo. Por ser um cabo que utilizo a um bom tempo, era meu único cabo no FOX, conheço bem suas características.

Impressões

Aparência O cabo é muito bem terminado, com plug RCA exclusivo da marca, ainda que de material simples. Ele vem com uma proteção de malha trançada, que serve com reforço mecânico e que também compõe um belo visual. Possui setas direcionais em ambas as pontas.

Custo Este par de 0,75m me custou R$300,00 novo, na embalagem original

Como toca Senti os médios mais detalhados, com uma boa melhora no recorte; deu vontade de aumentar o ganho do canal. Acredito que agora posso sentir melhor as variações que acontecem durante execução de uma música; por exemplo a força com que o músico puxa a corda do baixo. Na faixa 11 do EMMA, percebi uma nítida melhora no contra baixo.

Com o Merlin o som era mais crú, rústico; com ele você não percebia a diferença de uma nota para a outra.

 

Resumindo, gostei do cabo.

Ele é superior ao Merlin e mais macio que o Nordost Blue Heaven que eu utiliza antigamente (na época do sistema ativo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc utilizava o crossblock 7 no sistema correto? achou que melhorou muito utilizando bi amp? No meu sistema gostei mais do resultado com o crossuniq do que ativo (utilizava MS8). A pergunta se dá pois estou em dúvida se compro um crossblock ou um P99.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum . ..interessante, uso o Merlim para midbass, e foi bem nessa parte do contra baixo que o Costas fez umas ressalvas bem parecidas com o seu relato .. .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc utilizava o crossblock 7 no sistema correto? achou que melhorou muito utilizando bi amp? No meu sistema gostei mais do resultado com o crossuniq do que ativo (utilizava MS8). A pergunta se dá pois estou em dúvida se compro um crossblock ou um P99.

 

Estou utilizando o midbass em ativo, cortado pelo player e o restante pelo crossblock; ou seja, fiz bi-amp, mas não pelo crossblock. Neste momento estou com um sistema misto, com a parte baixa em ativo (Sub e Midbass) e a parte alta passivo (Midrange e Tweeter).

Anteriormente utilizei tudo ativo (com o F#1), porém assim como você, gostei mais do passivo. Se couber no seu orçamento, compre o Crossblock, se não couber, vá de Crossuniq + P99.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum . ..interessante, uso o Merlim para midbass, e foi bem nessa parte do contra baixo que o Costas fez umas ressalvas bem parecidas com o seu relato .. .

 

Se você estiver interessado, tem um amigo meu vendendo um par de Audioquest com 1,5m por R$340,00; qualquer coisa me mande uma MP que te passo o e-mail dele.

No meu caso a melhora foi de uns 40%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz. ..vontade dá. ... mas não tô podendo inve$tir mais no som por enquanto .. .

 

e acho que ainda dá pra extrair bastante desse set antes de pensar em ups. . .

 

mesmo assim agradeço Agenor :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o merlin Mozart um bom custo beneficio... Num set cxb e uma opção interessante. Mas nao e a minha referencia em médio graves. Ele tem forca no médio graves mas falta detalhamento....

 

Agenor qquer dia eu levo o purist que e bom nisso e a gente testa, blz? Vamos marcar

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc utilizava o crossblock 7 no sistema correto? achou que melhorou muito utilizando bi amp? No meu sistema gostei mais do resultado com o crossuniq do que ativo (utilizava MS8). A pergunta se dá pois estou em dúvida se compro um crossblock ou um P99.

 

Recomendo o crossblock. Ele te dá uma infinidade de cortes e acertos, muito superior ao crossuniq. Tive a experiência dos cortes ativos pelo PXI-990 e depois pelo crossblock (bi-amp) e a percepção é considerável: melhor transição entre falantes e mais naturalidade. Uso o No6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom review Agenor. Sabe me dizer se ele é comercializado em metragem longa? O cabo foi adquirido no Brasil ou no exterior?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cabo que peguei, veio na bagagem de um amigo.

A Audioquest tem cabos longos, no Fusca da Koyama, eles usam cabos de 4,5m. O dificil é encontrar alguém que os tenha para vender e também o custo envolvido na brincadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando o topico, alguém já ouviu o audioquest evergreen??? Se sim pode me dizer algo sobre ele?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...