Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

n3n0

Review RCA Audioquest

Recommended Posts

Postado em

Bom dia caros colegas,

Agora que o EMMA passou, a fase de mudanças, reajustes e testes recomeçou. Desta vez estou testando alguns cabos RCA para transformar meu sistema em Bi-Amp; já que participei do campeonato apenas com dois canais stereo.

Realizei o teste no canal do Midbass e utilizei meu Cd de teste padrão (Chesky) e também o do EMMA 2012.

Comecei utilizando um RCA Merlin Mozart, com 0,50m e que foi montado finalizado por mim mesmo. Por ser um cabo que utilizo a um bom tempo, era meu único cabo no FOX, conheço bem suas características.

Impressões

Aparência O cabo é muito bem terminado, com plug RCA exclusivo da marca, ainda que de material simples. Ele vem com uma proteção de malha trançada, que serve com reforço mecânico e que também compõe um belo visual. Possui setas direcionais em ambas as pontas.

Custo Este par de 0,75m me custou R$300,00 novo, na embalagem original

Como toca Senti os médios mais detalhados, com uma boa melhora no recorte; deu vontade de aumentar o ganho do canal. Acredito que agora posso sentir melhor as variações que acontecem durante execução de uma música; por exemplo a força com que o músico puxa a corda do baixo. Na faixa 11 do EMMA, percebi uma nítida melhora no contra baixo.

Com o Merlin o som era mais crú, rústico; com ele você não percebia a diferença de uma nota para a outra.

Resumindo, gostei do cabo.

Ele é superior ao Merlin e mais macio que o Nordost Blue Heaven que eu utiliza antigamente (na época do sistema ativo).

Postado em

Vc utilizava o crossblock 7 no sistema correto? achou que melhorou muito utilizando bi amp? No meu sistema gostei mais do resultado com o crossuniq do que ativo (utilizava MS8). A pergunta se dá pois estou em dúvida se compro um crossblock ou um P99.

Postado em

Vc utilizava o crossblock 7 no sistema correto? achou que melhorou muito utilizando bi amp? No meu sistema gostei mais do resultado com o crossuniq do que ativo (utilizava MS8). A pergunta se dá pois estou em dúvida se compro um crossblock ou um P99.

Estou utilizando o midbass em ativo, cortado pelo player e o restante pelo crossblock; ou seja, fiz bi-amp, mas não pelo crossblock. Neste momento estou com um sistema misto, com a parte baixa em ativo (Sub e Midbass) e a parte alta passivo (Midrange e Tweeter).

Anteriormente utilizei tudo ativo (com o F#1), porém assim como você, gostei mais do passivo. Se couber no seu orçamento, compre o Crossblock, se não couber, vá de Crossuniq + P99.

Postado em

hum . ..interessante, uso o Merlim para midbass, e foi bem nessa parte do contra baixo que o Costas fez umas ressalvas bem parecidas com o seu relato .. .

Se você estiver interessado, tem um amigo meu vendendo um par de Audioquest com 1,5m por R$340,00; qualquer coisa me mande uma MP que te passo o e-mail dele.

No meu caso a melhora foi de uns 40%.

Postado em

Putz. ..vontade dá. ... mas não tô podendo inve$tir mais no som por enquanto .. .

e acho que ainda dá pra extrair bastante desse set antes de pensar em ups. . .

mesmo assim agradeço Agenor :legal:

Postado em

Eu acho o merlin Mozart um bom custo beneficio... Num set cxb e uma opção interessante. Mas nao e a minha referencia em médio graves. Ele tem forca no médio graves mas falta detalhamento....

Agenor qquer dia eu levo o purist que e bom nisso e a gente testa, blz? Vamos marcar

Abs

Postado em

Recomendo o crossblock. Ele te dá uma infinidade de cortes e acertos, muito superior ao crossuniq. Tive a experiência dos cortes ativos pelo PXI-990 e depois pelo crossblock (bi-amp) e a percepção é considerável: melhor transição entre falantes e mais naturalidade. Uso o No6.

Postado em

Esse cabo que peguei, veio na bagagem de um amigo.

A Audioquest tem cabos longos, no Fusca da Koyama, eles usam cabos de 4,5m. O dificil é encontrar alguém que os tenha para vender e também o custo envolvido na brincadeira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...