Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
linekermoura

[duvida] Corte de frequencia

Recommended Posts

Bom dia galera!

Bom, minha duvida é a seguinte... tenho 2 pioner 309 ligado numa roadstar 1600d em 2 ohms

meu cd player é um pioneer deh-4280

e a caixa dos pioneer é dutada com dutos de 4'x19cm...

peguei a medida da caixa e joguei nakele calculando volumes de caixa la e deu q tem 87 litros... com madeiramento 16mm

duvidas:

1ª- Em qual frequencia ta cortando?

2ª- Os dutos estão corretos ou tem que ser outra medida?

3ª- No cd player como devo usar a configuração? (lembrando q tenho um crossover tb pyramid cr-72) os cortes estão assim... no player 80hz e no crossover 150hz... devo deixar assim mesmo?

4ª e ultima- No cd player tem uma função antes de ligar o player q vai em função tem SW CONTROL e 2 tipos de opções FULL ou SUBW... coloco em qual?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

Bom, minha duvida é a seguinte... tenho 2 pioner 309 ligado numa roadstar 1600d em 2 ohms

peguei a medida da caixa e joguei nakele calculando volumes de caixa la e deu q tem 87 litros... com madeiramento 16mm

duvidas:

Isso depende das configurações do seu cross ou player

Não existe "certo" ou "errado". Existe a sintonia de acordo com seu gosto musical. Para saber em qual sintonia a sua caixa está, só utilizando programas como o winiSD ou Bassbox.

3ª- No cd player como devo usar a configuração? (lembrando q tenho um crossover tb pyramid cr-72) os cortes estão assim... no player 80hz e no crossover 150hz... devo deixar assim mesmo?

O meu player pioneer 4350ub faz somente cortes LP, ou seja, toca abaixo da frequencia que ele indica. Procure no manual do seu player o tipo de corte dele (LP ou HP). Se for igual o meu, no caso o seu sub está cortado para tocar abaixo dos 80hz

4ª e ultima- No cd player tem uma função antes de ligar o player q vai em função tem SW CONTROL e 2 tipos de opções FULL ou SUBW... coloco em qual?

Se deixar em full, o corte será feito pelo amplificador e/ou cross. Se deixar em subw será feito pelo player. Vai do seu gosto!

Uma pesquisa rápida responderia suas dúvidas, mas aqui vai uma força:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera!

duvidas:

"os cortes estão assim... no player 80hz e no crossover 150hz..."

os dutos são de gosto pessoal, se for pra som com mala aberta, tá bom.

se no player você já faz o corte então não precisa do corte no pyramid...

isso, não sei responder, creio que seja controle de subwoofer

amigo, achei sua caixa pequena...e como que tá a alimentação do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Guto0707... negocio é q se eu fizer um corte no player de 80, tanto faz colocar no crossover 150 ou 80 ? o que manda é o player?

alimentação ta muito fraca. 1 bateria tudor competition de 80ah dessa linha -> http://www.tudor.com.br/pt-br/Linhas/14,Linha-Sound

e eu perguntei em que frequencia ta cortando é por causa do duto e da litragem por ser 87L e duto de 4'x19cm ;/

Compartilhar este post

Link para o post

corte é feito por player ou cross. A caixa só indica a sintonia em que está tocando.

de acordo com o bassbox sua caixa está sintonizando em (por volta) de 42,74hz

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

linekermoura

só mudando o duto não vai fazer milagre, a caixa influencia muito (tamanho)

Compartilhar este post

Link para o post

essa funçao sw control acho que serve apenas para alimentacao do player.para quem quer ligar um subwoofer direto no player ai tem como fazer o corte..

certo... e se eu aumentar o duto pra 4'x30 por ex. aumenta ou abaixa a sintonia?

aumentando o tamanho do duto vc ira estar abaixando a sintonia..em seu caso nao mudaria antes de simular corretamente essa caixa ae

edit:maldito teclado...

Editado por udi bass//

Compartilhar este post

Link para o post

linekermoura,

são 89 litros brutos, descontando, os subs, divisória da caixa (se tiver), dutos, essa caixa na minha opinião, tá pequena, da uma pesquisada no forum, tem muito tópico legal sobre caixa pros pioneers, fiz a caixa do meu com uns 60L (copiei do Iton).

Compartilhar este post

Link para o post

entao meu brother, axo q vo ter q fazer outro =/... e tipo qual q é a diferença se eu usar os dutos de 3 polegadas e 4 polegadas... qual vai ser a diferença no grave? um bate + seco q o outro como é esse negocio? ;p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...