Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

Trio Com Power Vox - 2 De 15", 3 De 8" E 2 St304 - Concluído,

Recommended Posts

E ae pessoal, montei um trio para um amigo estes dias e resolvi compartilhar com a galera.

O som foi totalmente projetado e montado por mim, achei o resultado incrível pela baixa potência trabalhada e com qualidade impressionante também.

Muita gente não conhece a Power Vox mas é uma empresa com extrema competência e com mais de 15 anos no mercado de sonorização profissional. Aqui no estado ela é muito conhecida pela qualidade de seus produtos.

Equipamentos:

- 2 Power Vox Sub 1200 de 15" (600w RMS cada um)

- 3 Power Vox MB450 de 8" (225w RMS cada um)

- 2 super tweeters Selenium ST-304

- SounDigital SD1500 4 ohms modelo preto (para os de 15")

- SounDigital SD1500 2 ohms modelo prata (para os de 8")

- SounDigital SD250.2 (para os tweeters)

- Player Pioneer DEH-5080ub

- Cross Stetsom STX104

- 375ah em baterias (sendo duas Impact de 150ah e uma Tudor de 75ah)

- Alternador de 120A

São duas caixas dutadas separadas para os PV de 15", uma para cada. Cada caixa tem 85 litros e sintonia em 56Hz. E para os de 8" é uma caixa com câmara única de 21 litros (7 litros para cada) e sintonia em 140Hz. Os módulos ficaram em um rack chanfrado em cima da caixa, cada SD1500 está com 6 coolers refrigerando-as o tempo todo.

Para quem tem curiosidade de saber os parâmetros dos woofers, aqui está:

PV Sub 1200 15":

fs = 44 hz

qes = 0,32

qms = 8,23

qts = 0,31

le = 2,35 mh

sd = 85529 mm

vas = 104 lts

bl = 25,70

mms = 125 g

xmax = 6,5 mm

sensibilidade = 96,4 db @1w 1m

sensibili = 97,6 db @ 2,83vrms 1m

Pe = 600w rms

PV MB450 8": http://www.powervox.ind.br/adm/up/produtos/mb%20450%208%20polegadas.pdf

Os cortes ficaram assim:

15": 50~100 Hz

8": 125~5k Hz

STs: 5k Hz

Vídeos:

Assistam em alta definição. Para quem tem uma boa caixa de som no pc dá para se ouvir os graves perfeitamente.

Teste tocando pancadão, para mostrar que os woofers de 8" descem muito bem:

Nesse dia eu estava meio sem tempo e não deu pra fazer outros vídeos tocando outros estilos musicais. Depois vou filmar tocando sertanejo, axé, forró e mais algumas eletrônicas, e posto pra galera.

A única coisa que eu estou querendo modificar nesse sistema é colocar dois ST400 ou dois drivers D2500ti no lugar dos ST304, o que você acham? Melhor partir pro driver TI profissional ou um ST com mais qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

d2500ti acho q ia bem sim amigo, ou ateh as Ti da propria PV, falando nisso compro bastante componentes deles, pra usar nas minhas experiencias hehehe, inclusive, uso esse cone e borda, em meus 15" artesanais (os outros componentes são de outras fabricas), abraços velho

Compartilhar este post

Link para o post

Bota logo 2 TI d responsa ai q s fica file, o Ernany sempre usa PV entao deve ser otimo os equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vejo os Power vox anda tomando o lugar dos PAINER e 6x9 de goiais e região.. Legal ver o pessoal saindo do "Padrão".

2x Dti220 bons e baratos ja resovem teu problema.

Cortar os 15 ate 125hz não rola??? vai acabar com os "buracos" .

O beleza mais um topico legal aqui no TRIO..

Compartilhar este post

Link para o post

d2500ti acho q ia bem sim amigo, ou ateh as Ti da propria PV, falando nisso compro bastante componentes deles, pra usar nas minhas experiencias hehehe, inclusive, uso esse cone e borda, em meus 15" artesanais (os outros componentes são de outras fabricas), abraços velho

Queria colocar as D2500ti mesmo, pois dizem que a resposta dela nos agudos é ótima, além de que ela é muito pequena e leve por causa do imã de neodímio. E como ela desse mais que STs eu poderia deixar os de 8" subirem até 3k e a partir daí as D2500ti entrariam.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Bota logo 2 TI d responsa ai q s fica file, o Ernany sempre usa PV entao deve ser otimo os equipamentos

Realmente a PV só trabalha com equipamentos de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vejo os Power vox anda tomando o lugar dos PAINER e 6x9 de goiais e região.. Legal ver o pessoal saindo do "Padrão".

2x Dti220 bons e baratos ja resovem teu problema.

Cortar os 15 ate 125hz não rola??? vai acabar com os "buracos" .

O beleza mais um topico legal aqui no TRIO..

Eu cheguei a pensar nos D220ti, mas acredito que os agudos dele não irão me agradar. Eu queria um driver TI que chegasse o mais perto possível dos agudos de STs de qualidade, pois reproduzir agudos tão fielmente como um ST acho que driver TI nenhum reproduz. Já ouvi dizer que os agudos do D2500ti são bons, mas ainda não sei se irão agradar, por isso as vezes penso em ir de ST400 mesmo, mas outra vantagem do driver ti é que eu posso cortar mais baixo, em 2 ou 3kHz, contra os 5kHz da maioria dos STs.

Sobre o "buraco" que você disse, até que não chega a ser um buraco, apenas uma leve atenuação entre 100 e 125Hz, pois este woofer tem um leve pico de 1dB por volta de 120Hz, aí com o corte em 100Hz eu dou uma atenuada nesse pico. Gostei de usar assim, no ouvido me pareceu melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Joga 2 ETD-7200 pra ver o médio e médio agudo falar forte e bonito.

Abraço

Mas e o timbre dos agudos, como fica? É comparável a um ST nos agudos?

Apesar de que nem adianta em pensar em driver de 2", não cabe na caixa, posso usar um driver de no máximo 11cm de diâmetro, se não pega na parede da caixa. O legal do D2500ti é isso também, pois ele é minusculo, tem 8cm de diametro e é super leve, ele usa imã de neodímio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e o timbre dos agudos, como fica? É comparável a um ST nos agudos?

Apesar de que nem adianta em pensar em driver de 2", não cabe na caixa, posso usar um driver de no máximo 11cm de diâmetro, se não pega na parede da caixa. O legal do D2500ti é isso também, pois ele é minusculo, tem 8cm de diametro e é super leve, ele usa imã de neodímio.

Sim, fica top nos agudos tb, já usei elas em 2 projetos que tive.

Agora se tem problema de espaço aí complica, nunca ouvi essa selenium, mais lhe digo, tente usar driver de 2", a qualidade é bem maior, se for usar driver de 1" de garganta, use o oversound dti4626, ou o snake sd145.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião ta top, eu não colocaria driver...

Compartilhar este post

Link para o post

Hapaz particularmente uso 4 d 220ti, e não tenho do que reclamar nao viu. as bixinhas tocam demais. e com uma qualidade grande.

fora isso blza seu som.

Compartilhar este post

Link para o post

Hapaz particularmente uso 4 d 220ti, e não tenho do que reclamar nao viu. as bixinhas tocam demais. e com uma qualidade grande.

fora isso blza seu som.

:+1

uso e recomendo!!! claro pra quem usa 1"

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem legal ein? gostei de como ficou os amplis,mas ali num é meio perigoso não? tipo quando for passar

em um quebra-molas ou bater em um buraco e as caixas pularem...

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem legal ein? gostei de como ficou os amplis,mas ali num é meio perigoso não? tipo quando for passar

em um quebra-molas ou bater em um buraco e as caixas pularem...

O dono do carro não teve problemas não. A caixa e este rack que fica os módulos são fixos, estão bem travados ali no fundo da mala, a caixa inclusive está parafusada na lata do carro. Nada se movimenta ali.

Compartilhar este post

Link para o post

O dono do carro não teve problemas não. A caixa e este rack que fica os módulos são fixos, estão bem travados ali no fundo da mala, a caixa inclusive está parafusada na lata do carro. Nada se movimenta ali.

ai sim ein.

falei isso pq tenho sedan e as vezes as caixas pulam AIEHIAUehiuheIUAHEIUAHEAUI

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...