Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ricardo.vix

Primeiro Som Sq [Fox 04]

Recommended Posts

Postado em (editado)

Opa, galera, tudo bom??

Bem, estou querendo montar um som interno legalzinho para o meu carro e como tenho muitas dúvidas (não manjo direito desse assunto AINDA), me indicaram esse fórum para eu perguntar algumas coisas (apesar de já ter discutido algumas em outro fórum).

Atualmente tenho um FOX, 2 portas, com dois kits coaxiais instalados, um bomber na frente e um selenium atrás, ligados no meu player Pioneer DEH-2250UB.

Minha idéia inicial era comprar um amplificador e um subwoofer para instalar no carro e mais para frente pegar um kit 2 vias, então vamos por partes.

Subwoofer

Disseram que o melhor CxB para o que pretendo é o da NAR Audio, modelo SÉRIE 2 1204-SW-2 - R$ 220,00 -> 12'' e 200w RMS. Esse de fato é o melhor CxB nessa faixa de preço?

Caixa Selada

Não quero aquelas caixas quadradas que ocupam muito espaço no carro, quero aquelas que podem ser presas na propria lateral do porta malas.

Me indicaram as Beccari reforçada, entretanto só achei em uma loja, feita para o fox: http://prosoundsyste...ibra becari.htm, ela tem 25L (não sei se é o suficiente para o meu sub), o porém é que nunca ouvi falar nessa loja, então não sei se é confiável.

Outra que achei do jeito que quero foi na leosound, tem 38L, mas não sei quanto a qualidade, tenho medo dela quebrar com o sub (ou estou falando besteira =p?): http://www.leosound....products_id=680

Obs.: Quero que fique assim no carro:

s_MLB_v_O_f_233900199_9330.jpg

Kit 2 vias

Me falaram que caso eu compre um kit 2 vias eu devo tirar meus coaxiais da parte de trás do carro (passageiro), pois ele seria prejudicial para o efeito desse kit, que é o efeito palco.. Procede a informação, devo instalar somente na frente mesmo e pronto?

O kit que me indicaram foram esses:

Kit 2 vias SÉRIE 2 600-CS-2 - R$ 340,00 -> RESPOSTA DE FREQUÊNCIA: 79hz-26khz

Kit 2 vias SÉRIE 3 600-CS-3 - R$ 440,00 -> RESPOSTA DE FREQUÊNCIA: 71hz-26khz

Como a série 3 é de kevlar e somente 100 reais de diferença, me falaram que é melhor eu investir nele logo.

Amplificador

Queria gastar até 400 reais no amplificador para tocar tanto o sub como o kit 2 vias, então me indicaram o Soundigital SD 250.2D que está custando R$ 175,00 aqui no fórum. No caso eu precisaria de dois, um para o sub e outro para o kit 2 vias, certo?

Tem também no mercado livre, que inclusive já vem com cabo RCA: http://produto.merca...02-cabo-rca-_JM

Se eu comprar um Soundigital SD400.4 já seria o suficiente para tocar tudo? Ele está custando R$ 295,00 aqui no fórum.

Outra coisa, comprando um soundigital (que é pequeno) é melhor eu instalar ele no porta malas ou embaixo do banco do motorista?? Pois ai acredito que eu economizaria no cabo, certo?

Player

Atualmente tenho um Pioneer DEH-2250UB e me falaram que ele não é bom o suficiente para montar um som desses, até pq ele tem somente 1 saída RCA, ai me indicaram o Clarion DXZ585usb, que está na promoção por R$ 280,00 na r2audio, vale a pena comprá-lo?

Outros

Sei que vou precisar de cabo de energia, cabo rca, etc, etc, para poder montar esse kit que estou querendo...

Podem me dizer o que/onde comprar?

Cabo RCA de 5m já seria o suficiente? Se sim, preciso de quantos? Achei esses por um bom valor, resta saber se prestam:

FTG Cabo RCA 5 Metros Estereo Alta Qualidade Preto Conector Gold

Hurricane Cabo RCA Tripla Blindagem AZUL Estéreo 2 Canais de 5 Metros

Hayonik Cabo RCA Cristal Estéreo 2 Canais 5 Metros

Techsound Cabo RCA estéreo 90 graus blindagem dupla 5m

Techsound Cabo RCA estéreo blindagem dupla 5m

Techsound Cabo RCA PREMIUM 5m Dupla Blindagem

Uniq Cable Power Series Cabo RCA 5 metros

Cabo RCA AUDIOPHONIC Club 5M 2CH

CABO RCA TARAMPS 5 METROS STEREO

Cabo de energia falaram para eu comprar de 16mm, achei esse (preciso de quantos metros?):

Pompeia Cabo Alimentação 6AWG / 16mm² Preto (O METRO)

Inicialmente eu pretendo pegar somente o sub+amplificador+player (se eu tiver que trocar), mas daqui a uns meses já pretendo investir logo no kit 2 vias, ou pego agora logo, ainda estou pensando, ai preciso saber o que comprar para poder montá-lo...

Valeu!

Editado por ricardo.vix

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...