Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Potiguara

MB C 180 - Comand original + Set Alpine. Ajuda com instalação

Recommended Posts

Caros, esse é meu primeiro tópico. Fiquei na duvida se deveria postar aqui ou em projetos.

Estou montando um som em uma MB C 180, com um multimidia original da MB (Comand)

Comprei um kit Alpine Spr 90w RMS mais um par coaxial tb 90w RMS. Para alimentar esse falantes comprei um Alpine MRX F65 com 4 canais 110w 4ohm.

Para sub comprei um amplificador Alpine MRX M50 mono com 500w 2ohm. Nao comprei o sub ainda mas deverei comprar Alpine tb.

Comprei um distribuidor de forca 3 vias para alimentar os dois amplificadores ( positivo e negativo ).

Minha duvida: como nao desmontei o som da MB, nao sei quais sao as saídas do som original da MB. RCA? Quantas RCA? Tem saída sub?

2a duvida? Ainda nao comprei os cabos para os falantes nem para o sub, nem RCA. Que cabos devo comprar e onde?

3a: preciso de megacapacitores? Vi que para cada 1000w de amplificador é necessário 1farad. Porém tenho dois amplificadores de 500w. Se necessário, coloco um para os dois ou um para cada modulo?

muito obrigado a todos pela força, pois estou começando meu primeiro som de qualidade .

Editado por Potiguara

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai td blz, seja bem vindo... vc nao mencionou que ano e seu carro, este multimidia que vc disse e original de fabrica ou estas centrais multimidia chinesas?? se for original vc vai precisar de um conversor , para converter o sinal para rca, se for destas chinesas ok... elas ja possuim tais saidas, podia ate te dar umas dicas para a instalaçao mas precisaria saber que ano ela e... este carro muda muito, se for das novas eu realmente te indico levar ate um profissional de alto nivel para executar o serviço, pois este carro e complicadissimo de trabalhar, nada deve ser desconectado, nada deve ser ligado nela sem ter certeza do que esta se fazendo... ate porque estes carros usam um sistema de rede cam, muito complexo, me passa o ano dela e que multimidia e , ai posso tye ajudar em algo aqui blz??

Compartilhar este post

Link para o post

mb usa rádios Becker/Harman Kardon/etc (me lembro de becker e harman, pioneer, bose e jvc nas antigas).

eu te aconselho realmente a levar o carro para um profissional mesmo, pois nas MB, como nosso colega já citou, até se desligar/trocar um alto falante ela pode não ligar pois o player pode identificar a falta desse alto falante e bloquear a injeção (já vi acontecer numa E320).

sobre tuas dúvidas, os cabos vc poderia comprar da stereolab nacional ou da knukonceptz. fica ao teu gosto, não vejo a necessidade de colocar nada muito melhor q isso, visto q vc vai usar player original, amps e falantes alpine.

sobre o capacitor, nas C180 tem espera pra colocar uma bateria de 150A na mala,pois nas C63amg usa a bateria na mala e é a mesma carroceria, eu te indico fazer isto, e depois, se vc sentir necessidade de um capacitor mesmo assim, pode colocar, mas não há necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai td blz, seja bem vindo... vc nao mencionou que ano e seu carro, este multimidia que vc disse e original de fabrica ou estas centrais multimidia chinesas?? se for original vc vai precisar de um conversor , para converter o sinal para rca, se for destas chinesas ok... elas ja possuim tais saidas, podia ate te dar umas dicas para a instalaçao mas precisaria saber que ano ela e... este carro muda muito, se for das novas eu realmente te indico levar ate um profissional de alto nivel para executar o serviço, pois este carro e complicadissimo de trabalhar, nada deve ser desconectado, nada deve ser ligado nela sem ter certeza do que esta se fazendo... ate porque estes carros usam um sistema de rede cam, muito complexo, me passa o ano dela e que multimidia e , ai posso tye ajudar em algo aqui blz??

Sidnei obrigado pela ajuda.

É uma C 180 2011/2012 com multimidia original (comand). Tive a preocupação de na hora de comprar um módulo, escolher um que aceitasse tanto RCA quanto cabos tradicionais (MRX F65 - Alpine)

Compartilhar este post

Link para o post

mb usa rádios Becker/Harman Kardon/etc (me lembro de becker e harman, pioneer, bose e jvc nas antigas).

eu te aconselho realmente a levar o carro para um profissional mesmo, pois nas MB, como nosso colega já citou, até se desligar/trocar um alto falante ela pode não ligar pois o player pode identificar a falta desse alto falante e bloquear a injeção (já vi acontecer numa E320).

sobre tuas dúvidas, os cabos vc poderia comprar da stereolab nacional ou da knukonceptz. fica ao teu gosto, não vejo a necessidade de colocar nada muito melhor q isso, visto q vc vai usar player original, amps e falantes alpine.

sobre o capacitor, nas C180 tem espera pra colocar uma bateria de 150A na mala,pois nas C63amg usa a bateria na mala e é a mesma carroceria, eu te indico fazer isto, e depois, se vc sentir necessidade de um capacitor mesmo assim, pode colocar, mas não há necessidade.

Scort, obrigado pela ajuda. Optarei por comprar uma marca nacional mesmo. (stereolab). Qual o local mais aconselhado para comprar o mesmo pela internet?

Quanto ao capacitor eu desistir da idéia, sua opnião até me ajuda mais na decisão, pois havia lido esses dias aqui no forum que no meu caso que não utilizarei som alto (busco apenas qualidade) seria mais aconselhado realmente trocar a bateria ou inlcuir uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post

então potiguara, a questão do megacapacitor é como se fosse um estabilizador de tensão, ele tenta manter a tensão pra evitar que o amplificador varie a saida por causa de voltagem. mas com uma bateria na mala vc faria isso e um pouco mais. claro, se quiser colocar um capacitor de 1F mesmo assim, pode ter certeza q vc ainda consegue uma melhor qualidade de sinal, mas não tem necessidade mesmo.

sobre os stereolab, no site deles tem o link pra loja virtual deles, é um cabinho q vale o q vc vai pagar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...