Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
MatheusCaldeira

Tenho 4 Saídas RCAs no Aparelho de Som e 5 Entradas no Módulo! Qua

Recommended Posts

Olá Pessoal,

sei que o tópico é antigo, mas de repente alguém pode me ajudar!

Seguinte, estou com um aparelho que tem 4 Saídas RCAs (FRENTE + TRASEIRA/SUB) e um Módulo Banda 5.0 que tem 5 Entradas RCAs (Frente [Estéreo] + Traseira [Estéreo] + Sub [Mono]). Em relação aos falantes tenho dois kits duas vias na frente, dois de 6" na tampa do porta-malas e 1 kicker de 12" numa caixa selada. Ahhh... o carro é um Voyage G5.

No som, existe a opção de transformar a saída traseira em subwoofer, se eu faço isso apenas os graves funcionam, ok é isso mesmo que deveria acontecer! Pensei em duas soluções para um som legal, vocês me digam o que acham e porque, obrigado.

Divido as saídas frontais com cabos Y, ou seja, fico com 4 Saidas frontais ligando assim o lado esquerdo para todo o meu lado esquerdo (frente e tras) e o mesmo para o lado direito e pego a saída traseira esquerda do som para ligar a entrada (mono) do meu módulo, fico com a saída traseira direita inutilizada (lembrando que só passa grave quando eu habilito como subwoofer no som, então não posso utlizar para mais nada mesmo).

A outra opção seria ligar a entrada (mono) do módulo na saída traseira esquerda do som, como na opção anterior, mas utilizar o par de RCA frontal apenas para os falantes da frente mesmo e para ligar os falantes traseiros eu utilizo as saídas amplificadas do aparelho de som mesmo, não passando pelo meu Banda 5.0. Assim, o que fica inutilizada é a um par de entradas e saídas do meu som, pois não vou utilizar a parte traseira dele.

O que acham? Se alguém tiver uma solução diferente também pode me ajudar!

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vc vai precisar dos Y nesse caso, e usa a saida sub, mas vai ficar sem fader

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...