Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

caiqueboteon

10mg300 em cornetada

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal.

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a comprar os equipamentos, e principalmente o Joester (pelo topico falando sobre os eros 2.7k) , o bloom (grande sabedoria), allesalles (grande sabedoria), wendell ( pelo topico de teste) e varios outros

pessoal, montei o meu set, que vai na minha MONTANA:

2x eros 2.7k 18 ' - sd 5k

2x 10mg300 - sd 1k

2x selenium d220ti - sd 250.2

cross jfa 4 vias, player pioneer deh p5150 ub - rca stetsom, 4 baterias de 150 moura clean e uma fonte usina 120 amperes.

a duvida é na caixa.

como fazer a caixa dos eros e do over ?

espaço tem de sobra, posso usar a caçamba toda se precisar (rs, rs )

pensei em uma t18 (segundo LEITURA DOS COMENTARIOS DO BLOOM) ou uma manifold.

e os 10mg300 eu tinha em mente uma cornetada, mais eu nao faço a minima ideia de como fazer.

eu pesquisei, e nao achei nada a respeito de 10mg300 em cornetada.

alguem ai sabe como fazer a cornetada pros over ? tem as medidas ? e pro eros, qual caixa usar ?

obrigado a todos!

Postado em

SDS va de MANIFOLD .. Pega o projeto que o joester usava :legal:

Para os over MG10/300 pode mandar email na over que ele sempre copiam os projetos da selenium [^] e adequam aos AFS deles.

Ou pode ir no projeto original da selenium ,na area de arquivos tecnicos do site da selenium tem uns PDF com todos os projetos BAIXE o PDF Caixas de P.A e procure o projeto PAS3MA4 ou PAS6MA1 :legal:

Postado em

posso pegar o prejeto da selenium e fazer no over ? nao fica ruim não ?

manifold é a melhor ideia para os sds ?

manifold em relação a dutada normal mesmo, da um ganho muito diferente ?

Já mandei email pra over, e eles nao respondem .

up ai pessoal.

Postado em

Fala aí grande Joester!

entao cara, o pessoal da over nao responde.

e quando aos sds 2.7k ?

uma dutada cai bem com eles ? voce já teve eles, qual caixa voce recomenda ?

pessoal, por favor, ajuda com a caixa cornetada para os 10mg300, eu procurei mesmo e nao achei!

Postado em

Dependendo do espaço que tu tem , eu te indico uma caixa.

A Bp6/manifold pra mim eh excelente apesar de em certas frequencias ter som de barril e precisar de correçoes, nada grave e dependendo do ouvido , imperceptivel.

Mas pra tocar bem, precisa de bom espaço sob pena de ficar uma caixa de uma nota só.

[]´s

Joester, tem como postar o teu projeto da manifold que usava nos sds?

Precisava de um projeto de sds 2.7k de 15" para colocar no celta. :(

Postado em

Uma coisa muito importante no projeto de uma caixa cornetada pra medio grave, é que o comprimento da corneta irá influenciar diretamente na resposta minima de frequencia. Digamos que você queira que ela responda de 200 hertz pra cima, tem que calcular 1/4 do comprimento de onda dessa frequencia , pra saber o comprimento minimo da resposta pra responder a partir dessa frequencia. Teoricamente para 200 Hz precisa de uns 42 cm de comprimento na corneta. Talvez os resultados na pratica considerando o pico do falante no compartimento selado influenciem. Acho que é mais facil pegar um projeto pronto e adequar apenas o volume interno da camara selada.

Postado em

Dependendo do espaço que tu tem , eu te indico uma caixa.

A Bp6/manifold pra mim eh excelente apesar de em certas frequencias ter som de barril e precisar de correçoes, nada grave e dependendo do ouvido , imperceptivel.

Mas pra tocar bem, precisa de bom espaço sob pena de ficar uma caixa de uma nota só.

[]´s

Mais entao Joéster, espaço eu tenho de sobra.

eu tenho a caçamba livre da montada, espaço não é o problema.

sabendo que eu tenho espaço livre, o que voce me indica ? o objetivo é tirar o maximo de grave, fazendo uma caixa que me ajude nisso!

obs: nao tem limete de espaço, posso usar a caçamba toda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...