Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

educastano

Ajuda para melhorar som Palio G1

Recommended Posts

Postado em

Tenho um Palio G1.

Tenho instalado:

No porta malas:

- Módulo Falcon HS 1500 - 3 canais - 1500w

- Caixa selada 2 sub de 12 bomber 225 rms

- 1 tweeter, 2 cornetas (falcon) improvisei 1 corneta em cima do tampão, pra nao ficar sem som interno.

Interno do veículo:

- 2 falantes vagabundos, que não estão pushando áudio devido ao módulo

(desconsiderem eles)

Resumidamente quero dizer que:

Só tenho som no meu porta-malas.

Não tenho som interno no meu carro.

Estou achando o módulo de baixa potência.

-------

Por favor me deem dicas de como deixar o som interno do meu carro ALTO e COM QUALIDADE, claro mantendo o som de trás tbm potente.

Vou precisar trocar de modulo, então me indique um bom.

Se puderem dar dicas de melhorar ainda mais o som do porta malas.

Eu não entendo muito de amplificador, etc, não manjo do assunto, então por favor me ajudem com os nomes, marca e modelos.

Obrigado!

Postado em (editado)

Tenho um Palio G1.

Tenho instalado:

No porta malas:

- Módulo Falcon HS 1500 - 3 canais - 1500w

- Caixa selada 2 sub de 12 bomber 225 rms

- 1 tweeter, 2 cornetas (falcon) improvisei 1 corneta em cima do tampão, pra nao ficar sem som interno.

Interno do veículo:

- 2 falantes vagabundos, que não estão pushando áudio devido ao módulo

(desconsiderem eles)

Resumidamente quero dizer que:

Só tenho som no meu porta-malas.

Não tenho som interno no meu carro.

Estou achando o módulo de baixa potência.

-------

Por favor me deem dicas de como deixar o som interno do meu carro ALTO e COM QUALIDADE, claro mantendo o som de trás tbm potente.

Vou precisar trocar de modulo, então me indique um bom.

Se puderem dar dicas de melhorar ainda mais o som do porta malas.

Eu não entendo muito de amplificador, etc, não manjo do assunto, então por favor me ajudem com os nomes, marca e modelos.

Obrigado!

Som interno com corneta?

Me desculpe, mas se quer qualidade eu daria um geito de vender tudo isso que tu tem ai (pode ateh ficar com um desses subwoofer bomber ai, que quebra o galho)

mas eu te indico o seguintge para som interno com qualidade sem gastar muito.

Kit 2 vias na frente (helix, nar...), coaxial atras e um subwoofer de 10" (uxp, mtx, pioneer) no porta malas.

Ahh e trocaria o amplificador tbm...

pega um amplificador para o kit 2 vias (indico o sd.250) e outro para o subwoofer

ou

pega um 4 canais, para alimentar o kit e o subwoofer (indico o audiophonic club 800.4)

Editado por Tonket
Postado em

Som interno com corneta?

Me desculpe, mas se quer qualidade eu daria um geito de vender tudo isso que tu tem ai (pode ateh ficar com um desses subwoofer bomber ai, que quebra o galho)

mas eu te indico o seguintge para som interno com qualidade sem gastar muito.

Kit 2 vias na frente (helix, nar...), coaxial atras e um subwoofer de 10" (uxp, mtx, pioneer) no porta malas.

Ahh e trocaria o amplificador tbm...

pega um amplificador para o kit 2 vias (indico o sd.250) e outro para o subwoofer

ou

pega um 4 canais, para alimentar o kit e o subwoofer (indico o audiophonic club 800.4)

o audiophonic é suficiente para alimentar o sub e os kits/coaxial ???

ou além dele vou precisar de outro ....

Postado em

Vc disse que quer manter o som atras tb, pra fora, se for isso, vais ter que fazer um esquema de poder desligar a parte de som pra fora (tweeters/cornetas) para ouvir só o interno, e ligar quando quer tocar para fora, não da pra misturar as 2 coisas e ter qualidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...