Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kell

2 sd250d em 1 pionner 308

Recommended Posts

galera bom dia fiz a seguinte ligacao 1 sd 250 d em cada bobina de um pionner 308 d4

ficou bom com os ganhos na metade, mas um amigo meu falow que ligando assim queimaria o sub porque as bobinas nao receberiam o mesmo sinal, eu tinha um modulo tocando esse sub apenas coloquei 2 Y no rca que ia nesse modulo e dividi o sinal... gostaria de saber de quem entende se realmente pode queimar ou nao da pra soca toda a potencia dos sd250 obrigado

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode queimar sim se vc mandar o sinal diferente. Isso vc só vai saber regulando o ganho com um multimetro.

Compartilhar este post

Link para o post

E ele tem razão, é difícil vc ajustar o ampli para que as bobinas recebam exatamente a mesma potência, meio arriscado, eu não gosto deste tipo de ligação.

O resultado disso deixo para os mais experientes.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Põe logo o ganho no máximo.

Se os amplificadores fossem msemo IDENTICOS, seria uma opção.. e daí ajustar no level do sub e tomar cuidado com o volume. Mas nao sei se o maximo de um amplificador é o mesmo "maximo" do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Põe logo o ganho no máximo.

Isso mesmo, se der zica logo vc descobre.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

da na mesma de ligar uma bobina em cada bridge de um amp 4ch

uma bridge nunca é igual a outra...Mesmo pela regulagem de ganho das bridge

eu ja liguei varias veses subs em bridge diferente e nunca queimaram...Creio que se os 2 amp tiver com o mesmo cabo de alimentação e com o mesmo RCA dificilmente vai queimar o sub, porque até mesmo uma bobina puxa a outra, mais uma recebendo mais que a outra vai força ela e queima dai :P

sabendo regula e tendo equips bons para auxilio dificilmente queima...

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera estou usando eles com o ganho na metade nos dois amp e esses sd 250d sao otimos medido com multimetro

a voltagem que sai e 12.21 examente nos dois e o pionner ta tocando bem pra ca***** um grave bem bonito e plano caixa com 54l bruto duto de 4 " + pvc dn100 de uns 25 cm ... fiz o teste o meu pionner tatocando mais q 2 pionner ligaos no power one fora o tempo que dura a bateria qualue novidade posto valew galera

estou aberto a dicas

Compartilhar este post

Link para o post

nao faça uma besteira dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...