Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JacksonCrdc

(Ajuda) Para montar Set e BOX para 2 Pioneer 3002 1kw

Recommended Posts

Então, aderi a um desafio...

Peguei o tão MAL falado 3002...

Eu penso que não é possível um SubWoofer desenvolvido por uma empresa tão renomada, seja assim tão ruim.

Eu li aqui no fórum e isso que me motivou a entrar.. o User Giraia do Bass.. dizendo que é uma linha boa de Sub.. ( 3001) que ele tinha..

Que a galera usa indevidamente e dai fala que nao presta.. (como mtos outros modelos)..

Entao queria que ELE me ajudasse.. ou algum outro usuario que tenha conhecimento..

Por favor.. dispenso os Coments dizendo.. "cara vc se F** esse sub eh uma bomba.. ou Cara pq nao comprou UXP.. " enfim..

"Escolhi esse porque ja tive toda essa gama de modelos acessiveis no mercado brasileiro..

Ja tive no carro..

4 uxp + SD 5.0

4 308 SD 5.0

2 P3 + SD 3.0

Entre.. selenium.. nitro.. MTX..Bomber.. varios.. Só nao tive kicker ainda..

E o da vez é o Pioneer 3002.. quero montar 2 desses e provar que fica bom..

Mas como nao entendo (ainda) muito.. preciso de colaboração..

Obrigado galera..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174541

Pergunta pro Drifitking, ele tem o par tocando, inclusive já ouvi tocando e toca forte sim.

Essa história que é fraco, é balela, nada como um sistema bem montado :legal:

ja pedi ajuda no topico dele la.. queria encotrar o giraia do bass ai.. ele conseguiu tbm otimos resultados com essa linha da pioneer.. com certeza tem mta coisa pra ajudar..

=/ tomara q ele veja e apareça por aqui !! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

sub muito forte sim, mas prescisa de uma boa amplificaçao p tocar forte a meu ver uns 1500rms p cima pq 1000 e pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

sub muito forte sim, mas prescisa de uma boa amplificaçao p tocar forte a meu ver uns 1500rms p cima pq 1000 e pouco.

quanto a isso tranquilo... vou meter um Sd 4.0 nele.. 100 % alimentado.. potencia nao vai faltar ...

unica coisa é fazer um box TESAOOO pro corsa hatch... 2005.. na ressonancia certin..

Compartilhar este post

Link para o post

ja pedi ajuda no topico dele la.. queria encotrar o giraia do bass ai.. ele conseguiu tbm otimos resultados com essa linha da pioneer.. com certeza tem mta coisa pra ajudar..

=/ tomara q ele veja e apareça por aqui !! hehe

ja que você deseja tanto isso, manda um Mensagem la pra ele pedindo para te auxiliar

http://autoforum.com.br/index.php?showuser=9374

nada que uma boa conversa nao resolva

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a isso tranquilo... vou meter um Sd 4.0 nele.. 100 % alimentado.. potencia nao vai faltar ...

unica coisa é fazer um box TESAOOO pro corsa hatch... 2005.. na ressonancia certin..

se for ressonancia do carro, ao menos q ela seja abaixo dos 40hz, isso nao vai dar certo... ja fiz e me fuuu, vi aki no forum q nao valia a pena e mesmo assim fiz, ficou um lixo

Compartilhar este post

Link para o post

se for ressonancia do carro, ao menos q ela seja abaixo dos 40hz, isso nao vai dar certo... ja fiz e me fuuu, vi aki no forum q nao valia a pena e mesmo assim fiz, ficou um lixo

rsrsr entao ja era.. o corsa eh pouco mais de 60 hz.. eu abraçei esse desafio e me fudi pelo jeito.. nao sem nem por onde começar esse box..

sera uma band pass ? mas nao cabe dai no corsa... =/

Compartilhar este post

Link para o post

galera.. a caixa pra meter eles Invertido é a mesma que mete eles normal ?? qria fazer um teste meter invertido pra ver o desempenho.. porque mto bonitos.. dai se nao der mto legal.. mete normal mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

galera.. a caixa pra meter eles Invertido é a mesma que mete eles normal ?? qria fazer um teste meter invertido pra ver o desempenho.. porque mto bonitos.. dai se nao der mto legal.. mete normal mesmo....

mesma coisa, dai você só não desconta o volume dele do volume final da caixa

o desempenho é o mesmo dele normal e invertido...você tem que apenas inverte as bobina para ele bater para dentro dai

Compartilhar este post

Link para o post

mesma coisa, dai você só não desconta o volume dele do volume final da caixa

o desempenho é o mesmo dele normal e invertido...você tem que apenas inverte as bobina para ele bater para dentro dai

entao mas dai nao eh o mesmo box né.. pra eu poder usar com os subs normal se ficar ruim invertido... =/

Compartilhar este post

Link para o post

entao mas dai nao eh o mesmo box né.. pra eu poder usar com os subs normal se ficar ruim invertido... =/

mesma coisa, a unica diferença é que tem que fazer ela um pouco menor...porque quando o imã ta virado para dentro ele ocupa uns 5+/- e ele para fora vai sobra esses 5 ltrs

Compartilhar este post

Link para o post

Rsss ... eu to me batendo pra projetar o box pra 2 desses.. baixei o Bass box 6 algo assim... q rola aki no auto forum.. mas nao tenho nem ideia doq preencher nakilo.. soh consegui por as especificações do falante... mais nada... se tem algum ajuda quanto ao projetar o box ?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaziada... no manual tem DUTADA com 34,0 ... 25,5 ... 45,3 ... 22,6 ... só muda o comprimento do duto... e a curva de resultados é uma só.. seria que todas essas caixas tem o mesmo rendimento ? e depois tem a band pass... qual das duas sera q eh melhor ? vcs tem acesso ao manual dele pra poder ver as curvas e tal ? muitas duvidas galera... =/ qual tipo.. qual das litragens.. =/ FUUUUDIDOOO

Compartilhar este post

Link para o post

Os parametros do 3002D4

Nom. Dia.(In) 12

Qts 0,65

Qms 15,13

Qes 0,68

Fs [Hz] 31,4

Vas [l] 13,03

Vas [ft3] 0,460

Vd [l] 0,564

Vd [ft3] 0,01992

Sd [m2] 0,04372

Sd [ft2] 0,471

Revc [Ω] DUAL3.3

Levc [mH] (2000Hz) 5.55 (8Ω)

1.39 (2Ω)

Xmax [mm] 12,9

Xmax [in] 0,51

Zmax [Ω] 157.77 (8Ω)

38.53 (2Ω)

BI [Tm] 28.38 (8Ω)

14.19(2Ω)

Rms[Ns/m] 5,334

Mms [g] 408,83

Cms [m/N] 0,0000629

Mg.Wt.[g] 3230

Flux Density [Gauss] 5900

Hag [mm] 24

Hag [in] 0,94

Hvc [mm] 49,8

Hvc [in] 1,96

VC.Diameter [mm] 65

Eff [%] 0,06

S.P.L. [dB] 90,0

R.M.S.Power [W] 1000

M.M.P. [W] 3500

Sp. Displacement [l] 5,12

Sp. Displacement [ft3] 0,181

Recom. Enclosure [l] 22,64

Recom. Enclosure [ft3] 0,80

F0 (in Cabinet) 39,4

Q0 (in Cabinet) 0,816

Dei uma olhada no manual, recomenda caixa 45,3 l e duto de 3"x64mm, simulando fica muito confuso essa questão do tudo, velocidade do ar extremamenta alta em qualquer configuração de duto, espere alguem com experiência prática opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os parametros do 3002D4

Nom. Dia.(In) 12

Qts 0,65

Qms 15,13

Qes 0,68

Fs [Hz] 31,4

Vas [l] 13,03

Vas [ft3] 0,460

Vd [l] 0,564

Vd [ft3] 0,01992

Sd [m2] 0,04372

Sd [ft2] 0,471

Revc [Ω] DUAL3.3

1.39 (2Ω)

Xmax [mm] 12,9

Xmax [in] 0,51

Zmax [Ω] 157.77 (8Ω)

38.53 (2Ω)

BI [Tm] 28.38 (8Ω)

14.19(2Ω)

Rms[Ns/m] 5,334

Mms [g] 408,83

Cms [m/N] 0,0000629

Mg.Wt.[g] 3230

Hag [mm] 24

Hag [in] 0,94

Hvc [mm] 49,8

Hvc [in] 1,96

VC.Diameter [mm] 65

Eff [%] 0,06

S.P.L. [dB] 90,0

R.M.S.Power [W] 1000

M.M.P. [W] 3500

F0 (in Cabinet) 39,4

Q0 (in Cabinet) 0,816

Dei uma olhada no manual, recomenda caixa 45,3 l e duto de 3"x64mm, simulando fica muito confuso essa questão do tudo, velocidade do ar extremamenta alta em qualquer configuração de duto, espere alguem com experiência prática opinar.

é por isso q falam que pioneer eh ventilador... caixa deles do manual SEM CHANCE !! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Os parametros do 3002D4

Nom. Dia.(In) 12

Qts 0,65

Qms 15,13

Qes 0,68

Fs [Hz] 31,4

Vas [l] 13,03

Vas [ft3] 0,460

Vd [l] 0,564

Vd [ft3] 0,01992

Sd [m2] 0,04372

Sd [ft2] 0,471

Revc [Ω] DUAL3.3

1.39 (2Ω)

Xmax [mm] 12,9

Xmax [in] 0,51

Zmax [Ω] 157.77 (8Ω)

38.53 (2Ω)

BI [Tm] 28.38 (8Ω)

14.19(2Ω)

Rms[Ns/m] 5,334

Mms [g] 408,83

Cms [m/N] 0,0000629

Mg.Wt.[g] 3230

Hag [mm] 24

Hag [in] 0,94

Hvc [mm] 49,8

Hvc [in] 1,96

VC.Diameter [mm] 65

Eff [%] 0,06

S.P.L. [dB] 90,0

R.M.S.Power [W] 1000

M.M.P. [W] 3500

F0 (in Cabinet) 39,4

Q0 (in Cabinet) 0,816

E ai!! Tb aceitei o desafio desse sub! Já encomendei ele, estou vendendo meus 4 308 pra comprar ele (falta de grana srrs), projetei no WinISD e no bassBox e variei litragem e comprimento do duto, mas sempre a velocidade do ar ultrapassa o limite...

Pretendo fazer uma caixa de 30L com duto de 4' por 30cm (50hz) quero SPL e não fazer feio quando abrir o porta malas como os meus 4 308 faziam... fiquei frustado com a caixa que comprei usada pra eles..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...