Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guedes767

Modulo SQ de 1000~ rms a 4 ohms

Recommended Posts

Então galera, to partindo pro SQ e já começei mal, meu Morel Ultimo 12" queimou,

Mandei na RELM e eles só tem o reparo de 4 ohms, o meu antigo era 2 ohms,

Minha intenção era com o 2 ohms colocar em um alpine-m100, dls a3 ou até mesmo o a6...

Mas agora eles só tem o reparo de 4 ohms, e andei procurando, e não achei NADA de SQ com essa potencia nessa impedancia, quero algo de qualidade, mas com uma boa potencia... O que vocês indicam? Vale a pena colocar o reparo de 4 ohms, mesmo tendo uma opção de amps muito limitada?

Edit:

Vou complementar com meu set em construção...

No momento estou com:

Pioneer AVH 5250

Kicker KS 6.2 (Com direcionamento nas colunas)

Audiobank 4100 (Amplificando só o 2 vias)

Morel Ultimo 12" (Em selada)

Cabeamento RCA é Monster pro grave e Knu~ pro Audiobank... Os falantes estão ligados com os cabos da AR

Estou indo pros EUA nos proximos meses, e estou pra trazer um DLS r6a (Me agrada muito esse kit) e o modulo que decidir para o morel...

O audiobank não tenho pressa em mexer, vou esperar aparecer algo interessante...

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo que eu comprei para usar em sub é o fosgate 800a2, na bridge ele manda 800wrms em 4 ohms, mas passa de 1000 wrms. Eu ainda não liguei mas comprei por indicação tb. Tem o 1000a2, mas só no ebay.

Compartilhar este post

Link para o post

Orion

HCCA 10002 (NOVO)

http://www.ebay.com/itm/Orion-HCCA-10002-2-Chan-2000w-Car-Amplifier-w-Crossover-/300694794398?pt=Car_Amplifiers&hash=item4602ce709e

Mas uma coisa é certa, com toda essa potência que vc precisa em 4 Ohms, pode se preparar que qualquer amp vai ser fominha. Então já vai pensando em + 1 bateria p/o sistema.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Orion

HCCA 10002 (NOVO)

http://www.ebay.com/itm/Orion-HCCA-10002-2-Chan-2000w-Car-Amplifier-w-Crossover-/300694794398?pt=Car_Amplifiers&hash=item4602ce709e

Mas uma coisa é certa, com toda essa potência que vc precisa em 4 Ohms, pode se preparar que qualquer amp vai ser fominha. Então já vai pensando em + 1 bateria p/o sistema.

Esse é classe AB tb, só pegando um digital para usar uma única bateria, eu uso uma Heliar de 100amp, com pico de 1500, altenador de 90amp. Mas ainda leio aqui no forum que mesmo para sub o classe AB é melhor, fica a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fosgate é interessante, um pouco raro de achar em bom estado... Tenho medo de me meter em uma furada...

Já o orion eu não sei se coloco muita fé... Nunca ouvi :unsure:

Bateria eu tenho 2 de 65ah :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fosgate é interessante, um pouco raro de achar em bom estado... Tenho medo de me meter em uma furada...

Já o orion eu não sei se coloco muita fé... Nunca ouvi :unsure:

Bateria eu tenho 2 de 65ah :legal:

Então, eu comprei tres no ebay, estou esperando chegar, dois vem com as abas e mais o t-link. Se vc tiver interesse mesmo, eu vou testá-los e posso repassar um. Conforme o anuncio é para estar funcionando, mas certeza mesmo só testando. Por isso se algum der problema e for complicado de arrumar, penso em guardar para peças.

Sempre tem 800a2 no ebay, mas o pessoal está pagando mais de 200u$$ nos que estão em bom estado. O 1000a2 ainda estou caçando um, mas inteiro não achei por menos de 350,00U$$.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu comprei tres no ebay, estou esperando chegar, dois vem com as abas e mais o t-link. Se vc tiver interesse mesmo, eu vou testá-los e posso repassar um. Conforme o anuncio é para estar funcionando, mas certeza mesmo só testando. Por isso se algum der problema e for complicado de arrumar, penso em guardar para peças.

Sempre tem 800a2 no ebay, mas o pessoal está pagando mais de 200u$$ nos que estão em bom estado. O 1000a2 ainda estou caçando um, mas inteiro não achei por menos de 350,00U$$.

Se você tiver um eu me interesso sim :legal:

Meu medo de comprar no e-bay é porque meu ultimo modulo veio zoado, tava mandando distorçao pro sub mesmo em volume baixo, por isso queimou... Por isso queria algo novo, mas se você conseguir um 800a2 eu posso pensar em pegar um... Ia cair legal no set []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver um eu me interesso sim :legal:

Meu medo de comprar no e-bay é porque meu ultimo modulo veio zoado, tava mandando distorçao pro sub mesmo em volume baixo, por isso queimou... Por isso queria algo novo, mas se você conseguir um 800a2 eu posso pensar em pegar um... Ia cair legal no set []-[]

Ok, adiciono vc nos amigos, e quando eu receber os módulos eu te aviso, porém é como falei antes, vou testar antes, vc mesmo já pegou um com problemas. De qualquer forma vai me sobrar um. Se mandar o que falam, em torno de 1000w rms na bridge em 4ohms, ou 500w rms por canal em 2 ohms, pode ser o motivo desse modulo ser tão procurado no ebay.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...