Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorjana

troca de tornado 15" 1100 por tomahawk live-x 15" 700

Recommended Posts

bem pessoal,um amigo meu quer trocar os 2 tomahawk live-x 15" 700w rms dele pelos meus 2 selenium tornado 15" 1100w rms... seria uma boa para mim???? ou nao vale a pena trocar????

parametro do tomahawk live-x 15" 700w rms:

LIVE-X WOOFER MÉDIO GRAVE 700 TMK 15 X

Diametro nominal 15 polegadas

Diametro do ferrite 220x25 mm

Material do ferrite Bario

Diametro da bobina 100 mm

Forma da bobina Kapton

Altura do gap 12 mm

Fio da bobina Cobre redondo

Material da carcaça Alumínio

Especificaçoes acústicas

Resp.frequencia 35 ~ 3500 Hz

Spl (1 w 1m ) 97 Db

Potencia RMS 700 w

Potencia musical 1400 w

Impedancia nominal 4 ou 8 ohms

Resistencia ,RE 3.0 ou 5.0 ohms

Freq.ressonancia 40 Hz

Qms 7

Qes 0,35

Qts 0,33

Produto BL 18,5 Tm

Eficiencia, No 2,60%

Vas 100 litros

parametro do selenium tornado 15 1100w rms

Aplicação - Subwoofer 15"

Potência RMS (W) - 1100

Potência Máx (W) - 2200

Impedância - 4 ohms

SPL 1W A 1m (dB) - 92

Resp. Freq. A - 10 dB (Hz) - 38 a 1500

Freq. de Ressonância (Hz) - 38

Vol. ocupado pelo falante(l) - 8,6

Peso do Ímã(g) - 3,440

Diâmetro da Bobina (mm) - 100

qual deles é mais potente em um racha pesado?????

Material do Cone - celulose fibra longa prensada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual deles é mais potente em um racha pesado?????

Material do Cone - celulose fibra longa prensada

Não vale a pena, seu selenium vale mais do que qualquer tomahawk, mesmo que o tomahawk seja mais potente, os tomahawk não tem o mesmo rendimento do selenium. Pra um tomahawk fazer o mesmo barulho do selenium ele vai precisar de muito mais potencia pra fazer o mesmo seviço que o selenium faz com menos potencia.

Sugiro que leia o tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465&st=50

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado de 15" X Tomahawk ....

A verdade é que nenhum dos 2 é uma brastemp...

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado de 15" X Tomahawk ....

A verdade é que nenhum dos 2 é uma brastemp...

:+1

mais eu ainda prefiro o tornado em uma manifold...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

mais eu ainda prefiro o tornado em uma manifold...

eu uso 2 tornado em manifold invertida em v com um mks 3.0 digital...´som é porrada,joga o subgrave longe e tbm da um pancadao gostoso...mas eu queria msm era por 2 live 15 1000w rms

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 2 tornado em manifold invertida em v com um mks 3.0 digital...´som é porrada,joga o subgrave longe e tbm da um pancadao gostoso...mas eu queria msm era por 2 live 15 1000w rms

cara te recomendo a usar outros subs... vc gosta de atack pelogeito né? eu pegaria o SDS, tomahawk pra mim nao vira nao... som muito ruim(pro meu gosto) pelo menos os live...

Compartilhar este post

Link para o post

cara te recomendo a usar outros subs... vc gosta de atack pelogeito né? eu pegaria o SDS, tomahawk pra mim nao vira nao... som muito ruim(pro meu gosto) pelo menos os live...

o sds é show cara,show msm!!! mas o preço em??? kkk...é meio caro...mas se eu podesse eu ja tava com eles...

flw abraços brother

Compartilhar este post

Link para o post

o sds é show cara,show msm!!! mas o preço em??? kkk...é meio caro...mas se eu podesse eu ja tava com eles...

flw abraços brother

Se voce ja tem tornado em mani e diz que ta rendendo muito,quer trocar para que?

AINDA se fosse para melhorar o projeto..

Voce acha sds que ta 500 e poco caro? mais tornado que ta na msma faixa de preço é baratinho né? kkkk

eu mi divirto nesse forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce ja tem tornado em mani e diz que ta rendendo muito,quer trocar para que?

AINDA se fosse para melhorar o projeto..

Voce acha sds que ta 500 e poco caro? mais tornado que ta na msma faixa de preço é baratinho né? kkkk

eu mi divirto nesse forum.

aonde vc compra SDS de 500 e pouco, só acho de 600 pra cima...

Compartilhar este post

Link para o post

aonde vc compra SDS de 500 e pouco, só acho de 600 pra cima...

http://www.crsound.com.br/woofers/eros-sds-815-800rms-subgrave-grave.html

(só pesquisar :rolleyes:)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233167517-subwoofer-woofer-selenium-tornado-15sw3a-15pol-1100w-rms-_JM

Poh baita diferença... kkkkkkkkkkkkk

Torrado ainda mais sendo de 15' hmmm...axo que vo nele em..kkkkkkkkkkkk

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.crsound.com.br/woofers/eros-sds-815-800rms-subgrave-grave.html

(só pesquisar :rolleyes:)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233167517-subwoofer-woofer-selenium-tornado-15sw3a-15pol-1100w-rms-_JM

Poh baita diferença... kkkkkkkkkkkkk

Torrado ainda mais sendo de 15' hmmm...axo que vo nele em..kkkkkkkkkkkk

:vts

Mas tá esgotado o SDS lá... assim não vale... hehe ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tá esgotado o SDS lá... assim não vale... hehe ;)

Site é 1 coisa,vc não quer q eu ligue lá tbm para saber se eles não tem encomenda né?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Site é 1 coisa,vc não quer q eu ligue lá tbm para saber se eles não tem encomenda né?

:legal:

Por coincidência eu tô sempre dando uma olhada nesse site, e eu disse aquilo pq sei de vários produtos lá que estão com preço abaixo de mercado e esgotados, isso a muito tempo!

Ou seja, está barato pq está com preço antigo. E como não repõem o estoque aquele preço continua lá...

Vc tem que concordar comigo que não adianta citar o preço de uma loja que não tem o produto pra vender né... aí é mole! rsrs

Tem uns clientes que às vezes chegam na minha loja achando um produto caro, e aí diz, tipo "Pô, mas lá na loja x tá metade do preço!" Aí vou e falo "Por esse preço acho melhor a senhora voltar lá, o preço está muito bom e não tenho como cobrir..." E ela responde "Mas é que lá acabou..." rsrs po***, como pode comparar preço com um lugar que não tem o produto pra vender, é fo** né.

Mas enfim, se vc puder ligar pra lá pra saber se eles encomendam... :vts

Tô zuando hein... hehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Por coincidência eu tô sempre dando uma olhada nesse site, e eu disse aquilo pq sei de vários produtos lá que estão com preço abaixo de mercado e esgotados, isso a muito tempo!

Ou seja, está barato pq está com preço antigo. E como não repõem o estoque aquele preço continua lá...

Vc tem que concordar comigo que não adianta citar o preço de uma loja que não tem o produto pra vender né... aí é mole! rsrs

Tem uns clientes que às vezes chegam na minha loja achando um produto caro, e aí diz, tipo "Pô, mas lá na loja x tá metade do preço!" Aí vou e falo "Por esse preço acho melhor a senhora voltar lá, o preço está muito bom e não tenho como cobrir..." E ela responde "Mas é que lá acabou..." rsrs po***, como pode comparar preço com um lugar que não tem o produto pra vender, é fo** né.

Tô zuando hein... hehe

Abraço

Se voce diz eu acredito,mais de qualker forma no mercado livre os sds tão 620,vale a pena paga um tornado por 580 do que 40 reais a mais em 1 sds?

De QUALQUER FORMA tornado de 15' é para novatos que se iludem com a beleza dele e não sabem diferençiar som de qualidade com barulho.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce diz eu acredito,mais de qualker forma no mercado livre os sds tão 620,vale a pena paga um tornado por 580 do que 40 reais a mais em 1 sds?

De QUALQUER FORMA tornado de 15' é para novatos que se iludem com a beleza dele e não sabem diferençiar som de qualidade com barulho.

Abraço

EU não pegaria Tornado de 15 no lugar do SDS nem se a diferença fosse de 400,00 imagina de 40,00... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

EU não pegaria Tornado de 15 no lugar do SDS nem se a diferença fosse de 400,00 imagina de 40,00... []-[]

mais i os tomanorrris? há essi tocapacarai kkkkkk

brinks...

Compartilhar este post

Link para o post

Voce acha sds que ta 500 e poco caro? mais tornado que ta na msma faixa de preço é baratinho né?g.gif

Compartilhar este post

Link para o post

mais i os tomanorrris? há essi tocapacarai kkkkkk

brinks...

Putz, tinha me esquecido deles... :vts

Tomanorris cum celteza! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Tô zuando hein... hehe

Abraço

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tornado é modinha mesmo.

tem os over tambem que sao beem em conta, da uma olhada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...