Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafabr

SQ ou Hi-Fi até 2.000 mil reais, possivel?

Recommended Posts

Putz, qual devo procurar?

Olha, eu acredito ser melhor começar pelo player, tem vários usados a um excelente preço, é só ler bastante sobre eles nos topicos para se decidir. Caso vc fique em dúvida sobre dois ou tres modelos diferentes posta aqui para o pessoal te ajudar. Outra questão importante é comprar um kit duas vias novo, ou um de qualidade melhor usado. Mas é gosto pessoal, alguns preferem tudo novo, outros começam com usados. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acredito ser melhor começar pelo player, tem vários usados a um excelente preço, é só ler bastante sobre eles nos topicos para se decidir. Caso vc fique em dúvida sobre dois ou tres modelos diferentes posta aqui para o pessoal te ajudar. Outra questão importante é comprar um kit duas vias novo, ou um de qualidade melhor usado. Mas é gosto pessoal, alguns preferem tudo novo, outros começam com usados. Boa sorte.

O player já decidi, vai ser o Cd Player Clarion Dxz 785usb que encontrei por 650 Reais (usado)

o Kit duas vias estou pensando neste aqui... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226644888-jbl-gto-608c-jbl608c-alto-falante-kit-duas-vias-120w-rms-628-_JM

caso vcs queiram sujerir outro player estou aberto(ui) a sujestões kkk

Mesmo meu orçamento estando apertado, nem que eu fique por um tempo até eu juntar grana para comprar um bom sub, achei melhor investir primeiramente na HU como o povo diz por aqui hehehe nó não sei o significado exato da sigla HU..mas tudo bem, e então em segundo ficam os kits 2 vias, amplificador para eles e cabos...então mais pra frente quando eu juntar um money, compro a parte dos graves...

oq vcs acham???

Compartilhar este post

Link para o post

O player já decidi, vai ser o Cd Player Clarion Dxz 785usb que encontrei por 650 Reais (usado)

o Kit duas vias estou pensando neste aqui... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226644888-jbl-gto-608c-jbl608c-alto-falante-kit-duas-vias-120w-rms-628-_JM

Mesmo meu orçamento estando apertado, nem que eu fique por um tempo até eu juntar grana para comprar um bom sub, achei melhor investir primeiramente na HU como o povo diz por aqui hehehe nó não sei o significado exato da sigla HU..mas tudo bem, e então em segundo ficam os kits 2 vias, amplificador para eles e cabos...então mais pra frente quando eu juntar um money, compro a parte dos graves...

oq vcs acham???

Acho que esse é o melhor caminho, talvez 600 reais estaria bem pago no clarion. Esse kit duas vias não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

HU = Head unit. Outro nome para o popular "Player".

Se tiver que priorizar, acerta o stereo primeiro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O básico do "conhecimento" é, para mim, filtrar o monte de baboseira e a filosofia "só equipamento caro da resultado" que vemos aqui.

Cabos: DIY Cat, força residenciais, dá para resolver com menos de 200;

HU: Entre 300-400, consegue um Clarion DXZ785USB ou Alpine 7892;

Kit: concordo com seu preço, numa maneira geral, mas vareia, para mais, e para menos;

Amplificador: diria 400-500 num oldschool 4ch (JVC, por exemplo);

Subwoofer: coisa de 150 (NAR, JL antigo);

Instalação: 150 restantes, nessa conta.

É um set TOP modafucker-fi? Não. Mas com ajuste, regulagem e capricho da para virar um baita som? Dá sim. Veja o sistema do Admilson (noslimda) com equips simples, dentre tantos outros. Quantos sistemas antigos bons usando midbass Sony Branquinho de R$60,00? Mas hoje parece que se midbass não custa R$6000,00 não presta.

A paciência é para garimpar. Mas tem tanta coisa boa nos classificados que nem precisa fazer aquele exercício. Alpine 7892 por 320, Sub NAR por 150, kits bacanas por 600 e tantos, esses tempos teve até o Zuki Eleets por 600. E nem estou fazendo esforço na memória para lembrar de ofertas.

E comprometimento para seguir a linha e montar um set equilibrado.

Tem gente que vai ler e achar ridículo e absurdo o que eu disse, tem gente que vai concordar. Vai de cada um.

Então, como eu disse, com esse valor vc monta um bom sq de entrada pra intermediário(se bem instalado,falantes direcionados, tw em colunas, ai entra o valor do tratamento das portas(ou pesinhos, entre outros gastinhos), mas hifi nunca... vc disse a mesma coisa só que com outras palavras, até pq hifi ou é ou não, não existe mais ou menos hifi, certo? sem contar que amplis como os jvc old school consomem muita bateria e se não tem boa alimentação eles não rendem como deveriam ai vai mais gasto com bateria e se o carro não tiver um alternador que alimente correto a bateria nova de nada adianta tbm, e por ai vai...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se você diz que não é hi-fi, é sua opinião. Não vou discutir.

Hi-fi pra mim não é valor agregado, é objetivo aplicado.

Você pode ter um set simples e regular do melhor jeito possível, visando objetivos de fidelidade.

Você pode ter um Scan-speak e dar aquele tapinha no EQ para reforçar o midbass ao seu gosto. Mas visa fidelidade?

Ou pode-se também colocar Focal no tampão pra tocar para fora. É caro. É hi-fi?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o kit duas vias da N.A.R Audio, que vc compra direto de fabrica pelo facebook. Pelo que o pessoal tem falado aqui, o top de linha vale a pena e está com um ótimo preço, em torno de 450 reais.

Um bom módulo ab dois canais ou um quatro canais se for usar em bi-amp, tem par de rca da audison por 180,00 que está a venda aqui no forum, tem knu com bom preço tb, e uma graninha para tratar as portas e fazer um bafle. Isso mais o player 785, vc estaria começando até acima da média.

Se vc optar por um modulo ab dois canais e instalá-lo embaixo do banco do passageiro, vai economizar bastante em cabos.

Depois faz a escolha do sub e do modulo para o sub.

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode ter um set simples e regular do melhor jeito possível, visando objetivos de fidelidade.

Você pode ter um Scan-speak e dar aquele tapinha no EQ para reforçar o midbass ao seu gosto. Mas visa fidelidade?

Pelo jeito isso é igual com as cameras fotográficas, uns dizem que existem cameras SEMI-profissionais e profissionais, outros dizem que não existe camera semi-profissional...pois eu posso pegar um Digital de bolso e usar profissionalmente, automaticamente ela se torna uma câmera profissional, mesmo não sendo aquelas "trambolhos" cheia de recursos e caras...vai depender da minha capacidade de usufrir ao máximo dos recursos de uma camera simples...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o kit duas vias da N.A.R Audio, que vc compra direto de fabrica pelo facebook. Pelo que o pessoal tem falado aqui, o top de linha vale a pena e está com um ótimo preço, em torno de 450 reais.

Um bom módulo ab dois canais ou um quatro canais se for usar em bi-amp, tem par de rca da audison por 180,00 que está a venda aqui no forum, tem knu com bom preço tb, e uma graninha para tratar as portas e fazer um bafle. Isso mais o player 785, vc estaria começando até acima da média.

Se vc optar por um modulo ab dois canais e instalá-lo embaixo do banco do passageiro, vai economizar bastante em cabos.

Depois faz a escolha do sub e do modulo para o sub.

Valeu a dica, vou dar uma olhada!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as dicas pessoal, está PRATICAMENTE decidido, vou começar desta forma, assim aproveito melhor minha grana inicial, e monto algo melhor do que o pensado no começo!

...................

Qual seria o melhor material para isolar as partes mais faceis do carro? (eu mesmo irei desmontar e fazer a aplicação dos materiais), como portas e porta malas...coloca isolamento dentro dos pézinhos tbm?

...................

Obrigado a todos, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Um link que sempre passo para os que estão iniciando é o do blog da SS. Ensina a montar o som com paciência para ter um bom som sem jogar $ fora.

http://sssom.wordpress.com/2010/11/17/como-fazer-um-upgrade/

Essa é a receita básica que todos falaram. O que muda são os equipamentos. Na verdade, é até a receita do Hi-Fi, mas terá que acrescentar uma seleção melhor de equipamentos e muitas, mas muitas horas de instalação e regulagem do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Um link que sempre passo para os que estão iniciando é o do blog da SS. Ensina a montar o som com paciência para ter um bom som sem jogar $ fora.

http://sssom.wordpress.com/2010/11/17/como-fazer-um-upgrade/

Essa é a receita básica que todos falaram. O que muda são os equipamentos. Na verdade, é até a receita do Hi-Fi, mas terá que acrescentar uma seleção melhor de equipamentos e muitas, mas muitas horas de instalação e regulagem do sistema.

Nossa, muito bom esse link, fácil leitura e é basicamente o que me falaram aqui tbm..vlw!

.....................................

Compartilhar este post

Link para o post

Para tratamento das portas e outras partes do carro é muito usada a manta asfáltica aluminizada. Tem de diversas marcas, a mais popular aqui no forum é a Seladin, é mais grossa que as concorrentes, que são: Vedacit, Sika, Viapol, Brasilit entre outras. Tem também a manta da focal, é mais cara e não é asfáltica, é mais algo como um EVA hi-tech.

Alguns users aqui no forum tem bons cd players a venda, como o Alpine CDA 9835 e/ou 9855, Eclipse CD7000, 7200, Clarion DXZ786 etc. Da também pra achar bons amps a preços justos, como os Soundstream Oldschool, alguns Alpine e Clarion também. Dá uma pesquisada lá nos classificados!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set ja foi bem elogiado por uns "doidos" la do hi-fi

cd alpine 9811 com T.A. ;) - 170,00 usado aqui no forum com o rony

mid bass 6" kevlar bravox - 100,00 usado com edgar gatti

TW bose (fabricado em 1993) 1" - 180,00 usado no ebay

2 amplificadores SD250.2 - 350,00 novos

Sub hertz ES250 10" - 350,00 novo

cabo RCA xing ling pro grave - 25,00

cabo RCA pro kit 2 vias - Ainda nem sei quanto vou pagar nele, esta emprestado comigo eheheheh

Cross do kit Hertz Energy - 50,00 usado aqui no forum.

tratamento acustico - 100,00

instalaçao - DIY

Fiaçao, cabos, porta fusivel e conectores - 200,00

Caixa de som de fibra no estepe + acabamento da mala - 180,00

TOTAL: 1705,00 com um PUTA som legal... :legal:

Se souber o que comprar e nao se afobar, da pra pegar muita coisa legal e baratinho.

Compartilhar este post

Link para o post

oq vcs acham???

acho que tu começando a sacar o lance

uma coisa q tu estás fazendo é planejar o que tu quer, colocar as tuas prioridades na ordem de compra, as vezes o pessoal sai comprando por impulso e quando vê, não tem o que fazer com o q tem, pq falta coisa pra montar...

minha sugestão de ordem de compra seria:

fase 1:

- HU (já comprada, e muito boa por sinal, o 785 e o 786 são a mesma coisa, só muda nome)

se o carro já tem alguma coisa de falantes, dá pra parar aí, senão já entra com a fase 2 de compras:

- kit (duas ou três vias, a escolher)

- cabos (nestes, já pense em comprar cabos relativamente bons, pq upgrade de cabo é ums saco de fazer, pq demanda desmontar e montar muita coisa

aí já daria pra fazer um set tocável, pra não ficar totalmente sem som, mas seria um tocável bem ruinzinho, principalmente se for usar mid mais parrudo, pois a HU não daria conta

eu aproveitaria e faria uma "fase 2,5", compraria um amp SD250 q é pequeno, barato (por 170 reais + frete se pega novo), requer pouquíssima alimentação (um fio residencial resolve) e aí alimenta o kit

o dinheiro q tu vai gastar pra pegar esse amp praticamente se paga por não te deixar numa situação tão ruim em relação a HU tocando o kit

instalado tudo isso, vem a fase 3:

- sub

- caixa de sub

- colocar o kit tocando pelo player e o amp pra tocar o sub

basicamente tu já tem tudo tocando

algumas coisas podem ter variáveis, por exemplo, vai ser difícil tu conseguir montar um sistema 3 vias (se optar por isso) sem fazer colunas, aí no meio do caminho um gasto "fora de hora" apareceu

aí vem a hora dos upgrades necessários a "fase4"

- amplificador(es) (larga de mão o amp pequeno e parte pra algo de porte maior, que alimente bem todo set)

OBS.: fase 3 e 4 podem ser invertidas

e faltou a fase 5:

- acabamentos (que comumente vai se mesclando com as demais fases)

é assim q eu penso...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, qual devo procurar?

a jl tem o tw5, custa uma graninha cara, ea jbl tambem tem ms10sd2,ja ouvi tocar os dois, otimos subs, ma na boa se vc tem espaço, nao use,eles nao descem tao bem quanto os convencionais, estes subs foram desenvolvido, para realmente carros que nao tem nada de espaço,ai e possivel por embaixo do banco, emfim em espaços antes impossiveis... alem do auto custo, bom emfim eu iria de subs convencionais blz

Compartilhar este post

Link para o post

a jl tem o tw5, custa uma graninha cara, ea jbl tambem tem ms10sd2,ja ouvi tocar os dois, otimos subs, ma na boa se vc tem espaço, nao use,eles nao descem tao bem quanto os convencionais, estes subs foram desenvolvido, para realmente carros que nao tem nada de espaço,ai e possivel por embaixo do banco, emfim em espaços antes impossiveis... alem do auto custo, bom emfim eu iria de subs convencionais blz

Vou pensar bem sobre isso...já que deixei para comprar os subs mais pra frente...

vou tentar escultar um sistema que tenha um sub desses para ver se me agrada, pois eu realmente gostaria de não perder muito espaço no porta malas!

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa q tu estás fazendo é planejar o que tu quer, colocar as tuas prioridades na ordem de compra, as vezes o pessoal sai comprando por impulso e quando vê, não tem o que fazer com o q tem, pq falta coisa pra montar...

fase 1:

- HU (já comprada, e muito boa por sinal, o 785 e o 786 são a mesma coisa, só muda nome)

se o carro já tem alguma coisa de falantes, dá pra parar aí, senão já entra com a fase 2 de compras:

- cabos (nestes, já pense em comprar cabos relativamente bons, pq upgrade de cabo é ums saco de fazer, pq demanda desmontar e montar muita coisa

aí já daria pra fazer um set tocável, pra não ficar totalmente sem som, mas seria um tocável bem ruinzinho, principalmente se for usar mid mais parrudo, pois a HU não daria conta

eu aproveitaria e faria uma "fase 2,5", compraria um amp SD250 q é pequeno, barato (por 170 reais + frete se pega novo), requer pouquíssima alimentação (um fio residencial resolve) e aí alimenta o kit

o dinheiro q tu vai gastar pra pegar esse amp praticamente se paga por não te deixar numa situação tão ruim em relação a HU tocando o kit

- sub

- caixa de sub

algumas coisas podem ter variáveis, por exemplo, vai ser difícil tu conseguir montar um sistema 3 vias (se optar por isso) sem fazer colunas, aí no meio do caminho um gasto "fora de hora" apareceu

- amplificador(es) (larga de mão o amp pequeno e parte pra algo de porte maior, que alimente bem todo set)

e faltou a fase 5:

é assim q eu penso...

Vou seguir mais ou menos essa linha mesmo, começar pela HU, Kit duas vias, amp e cabos...se possivel isolamento tambem (portas e porta malas), ai depois é só ir acrescentando!

o que vcs acham desses cabos que estão vendendo aqui no forum...

Cabos Monster XLN 4 Canais (Semi-Novo) = R$200

tem melhores por preço parecido, ou são mto bons esses?

(gosto muito da monster cable, tenho cabos HDMI, e realmente valeu a pena o preço que paguei neles!)

Compartilhar este post

Link para o post

hi-fi 2.000???? o com instalaçao, acabamento, colunas,cabos box acabamentos para o amplificador ja da isto, hi-fi na minha concepçao e aliar equipamentos top,ou proximo disto, juntamente com acabamentos refinados, e e logico um acerto equilibrado do som... emfim so a mao de obra de uma loja para um serviço hi-fi(que nao e qualquer loja de esquina que faz) ja se gasta isto, ou mais...

Compartilhar este post

Link para o post

fase 1:

- sub

- caixa de sub

e faltou a fase 5:

é assim q eu penso...

boa dica...

Compartilhar este post

Link para o post

o que vcs acham desses cabos que estão vendendo aqui no forum...

Cabos Monster XLN 4 Canais (Semi-Novo) = R$200

são bons sim

mas olha essa minha conta aqui antes, que postei aqui mesmo no teu tópico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=177155&view=findpost&p=2777859

os cabos que eu estou sugerindo são cabos "da moda", mas são bons

nem tudo que o fórum idolatra por moda é só pq está na moda, algumas coisas são boas mesmo!

se consegue coisa melhor, é óbvio, mas entre gastar R$200 num cabo bom e 250 em TODO (ou quase todo) cabeameto, acho que eu ficaria com a segunda opção rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar focal no tampão não é hifi, nunca disse isso...

Hifi pra mim é alta fidelidade, com um sistema básico como esse(2k pra hifi)não se chega a alta fidelidade nuncaa, mesmo com sets muito mais elaborados acho dificil conseguir... com esse então... se fosse possível cehgar a um hifi com esse valor estaria cheio de pessoas colocando 2k no carro e competindo com nego que coloca 20k, pois se é conceito vc com uma boa instalção conseguiria brigar de igual pra igual com qualquer set, não existe meio hifi, ou é hifi ou não é...

Eu mesmo tenho focal no carro, mas gosto de um som com mais pegada, regulo meu som pra ter um pouco mais de médios e graves, é hifi? NÃO, mas eu gosto assim, o carro é meu faço como quero, mas não posso dizer que é hifi meu som( no máximo um bom sq mediano)...

Como eu disse hifi é alta fidelidade e não se consegue alta fidelidade com 2k de set no carro...

Por mais que vc regule, equalize, posicione, etc, seus equipos não tem como reproduzir alta fidelidade, hifi é conceito, mas tbm é capacidade dos seus equipos reproduzir esse conceito, é seus equipos serem feito com materiais nobres para poder reproduzir com alta fidelidade os "timbres" de cada instrumento, reproduzir cada frequencia com fidelidade,etc, e isso um equipo barato não tem...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao tópico:

Escolheu um excelente player, pq não pega um cda 117(ultimo lançamento) com um pouquinho mais de grana(seminovo)?

antes de gastar tudo em som, faça um bom tratamentoi nas portas(isso é muito importante), se a grana tiver curta, na parte interna passe só duas camadas de manta bem atras do mid, e depois externamente vede muito bem com duas camadas de manta.

depois pegue um bom kit duas vias (um nar sw3 sai 450,00) ou um helix e62c.

ai vá para o ampli, tem muito ampli bom nos classificados de uma garimpada..

sub eu se fosse vc iria de nar 10sw2 150,00

cabo rca va de knuconceptz krystal ótimo CxB,(uso e aprovo, não da um chiado sequer)

cabo força escolha umbom de 21mm...

cabo pra speaker(falante) va de canare 4s6 é excelente pra mids e médios pra tweeter, mas num sistema mediano cai muuuito bemmm. custa 10,00 o metro mas vale a pena.

Faça a caixa do sub muito bem feita com litragem ideal pro sub e mdf de pelo menos 20mm(eu iria de selada)

os tw instale em cima do painel com o suporte que ja vem nos kits ou mande fazer colunas(mas ai vc gasta mais uns 200,00)

coloque bafles de madeira na instalação dos mids.

faça aos poucos e nãos e arrependerá

abraços e bom som

Compartilhar este post

Link para o post

qual a diferença do 785 para o 786?

Qual marca peço para eles trazerem? fica mais fácil.

Vlw!

E vlw a todos que estão ajudando aê! =)

Nenhum dos 2 é vendido mais, vc vai achar alguns poucos usados, cuidado que é um player de excelente qualidade

sonora, mas de funcionalidade péssima

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, o pessoal já te deu todo o caminho, é bem por aí mesmo, pelo o que eles já pesquisaram e testaram para ter os set´s bem equilibrados. Eu ainda estou pagando o preço por ter sido afobado. Se vc achar um bom kit duas vias usado, com referencia de quem está vendendo, em muitas oportunidades vale mais que um novo mais simples, porque tem muitos que colocam para tocar e não usam nem seis meses. Outra etapa é a dos cabos, depois do kit duas vias, compre com calma os cabos, e compre de excelente qualidade todos eles, para não desmontar mais o carro (eu comecei com rca e speaker cable bem comum, fui para fosgate, e agora vou para o canare). Antes de mandar instalar, compre a manta asfaltica e encomende o bafle para o mid, para não correr o risco de na pressa instalar sem. Deixe o modulo por ultimo, esse item sempre tem mais ofertas, é mais facil de comprar barato usado (clarion, alpine) ou novo parcelado no cartão. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...