Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Betinhopr

Hpx 2120

Recommended Posts

Boa noite pessoal estou querendo uma ajuda de vocês. Até o dia de hoje 10/04/12 eu achava que quanto mais wrms melhor, eu estava para comprar 4 batstaka evo de 2500wrms

ai fui procurar um pouco a respeito deles e acabei caindo nesses hpx 2120 e um monte de gente aqui no forum dizendo que ele é muito bom. Então la vai minhas duvidas:

Quero um som para trio estilo panacadão não precisa ser tanto poc poc esses auto falantes servem?

Pretendo comprar um Módulo SD 8000 1ohms qual autofalante usar hpx de 2,4 ou 8 ohms?

Quantos litros tem que ser a caixa para esse auto?

e também queria que vocês me sugeri-sem o resto de equipamentos para ficar um projeto legal.

agradeço a todos que me ajudem a montar um projeto perfeito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 11/04/2012 at 00:35, Betinhopr disse:

Boa noite pessoal estou querendo uma ajuda de vocês. Até o dia de hoje 10/04/12 eu achava que quanto mais wrms melhor, eu estava para comprar 4 batstaka evo de 2500wrms

ai fui procurar um pouco a respeito deles e acabei caindo nesses hpx 2120 e um monte de gente aqui no forum dizendo que ele é muito bom. Então la vai minhas duvidas:

Quero um som para trio estilo panacadão não precisa ser tanto poc poc esses auto falantes servem?

Não, creio que pra esse estilo outro falante se sairia melhor.

Pretendo comprar um Módulo SD 8000 1ohms qual autofalante usar hpx de 2,4 ou 8 ohms?

Vc vai ter espaço suficiente pra colocar modulos, caixas, baterias auxiliares (no minimo 500Ah) pra segurar a onda do SD8000, se sim cuidado com o sinal distorcido creio que esses falantes não iram aguentar barbeiragem.

Quantos litros tem que ser a caixa para esse auto?

Dá uma pesquisada e vê se encontra alguém que tenha feito projeto parecido (eu nunca vi ninguem colocar esses falantes para pancadão), tem muita coisa sobre caixas aqui no forum.

e também queria que vocês me sugeri-sem o resto de equipamentos para ficar um projeto legal.

Crossover, baterias auxiliar (500Ah), fonte, drive de 2 polegadas 1 TI ou 1 fenolico e 1 st, ou senão um par de TI atenuados e um par de ST + Drive.

.

agradeço a todos que me ajudem a montar um projeto perfeito

espero ter ajudado :legal:

Editado por N4P5T3R

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar meu pitaco...=)

Olha amigo,creio que esses hpx2120 são voltado para medio grave COM QUALIDADE em sistemas de trio/mini trio e afins...não para '' pancadão ''

Se o objetivo é mais pancadão do que qualidade,envez de voce usa sd8000 que ao meu ver é mais voltado para trio etc...use o taramps t10k,que alinha taramps é mais voltada ao pancadão ou pelo visto é mais usado para esse tipo de estilo ( tirando algumas excessões ) e creio que a diferença de preço n seja grande.

Como o foco desse topico não é qualidade e sim pancadão e vc quer falantes de alta potencia tem inumeras opções para serem usadas.Ex:

Hammer MB,Ultravox 2k2,Rec Som,Hard Power..

Tenta da uma pesquisada nessas marcas e modelos citados e tente simula pelo WiniSD em caixas picudas que é oq vc procura e veja qual tem uma resposta mais agradavel para o estilo que voce procura.

Restante do set poderia ser 2 etd7200 sd250 ou Par 405+st400 sd400.4

Bateria não sei se vale a pena investi em AGM em set de pancadão,vai como o amigo acima citou 500ah + fonte.

Umas 5/6 Moura de 105ah + fonte

Abraço espero ter ajudado :legal:

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, ja conheço as marcas que o SamuelSalvador e até estava afim de por o hard power 5.2, mais acho que me confundi um pouco na hora de explicar meu projeto

agora estou presando pela qualidade e não quero só poc poc, acho que pro que eu estou querendo esses hpx irão servir legal.

Quanto a bateria tenho um astra hatch cabe bastante coisa no porta malas e também ja tenho uma fonte soundigital ft120.

"Vc vai ter espaço suficiente pra colocar modulos, caixas, baterias auxiliares (no minimo 500Ah) pra segurar a onda do SD8000, se sim cuidado com o sinal distorcido creio que esses falantes não iram aguentar barbeiragem." não sei muito sobre esse sinal distorcido o que seria e o que você quiz dizer com barbeiragem?

De resto irei pesquisar mais um pouco e decidir o que irei colocar.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/04/2012 at 22:17, Betinhopr disse:

Obrigado pelas respostas, ja conheço as marcas que o SamuelSalvador e até estava afim de por o hard power 5.2, mais acho que me confundi um pouco na hora de explicar meu projeto

agora estou presando pela qualidade e não quero só poc poc, acho que pro que eu estou querendo esses hpx irão servir legal.

Quanto a bateria tenho um astra hatch cabe bastante coisa no porta malas e também ja tenho uma fonte soundigital ft120.

"Vc vai ter espaço suficiente pra colocar modulos, caixas, baterias auxiliares (no minimo 500Ah) pra segurar a onda do SD8000, se sim cuidado com o sinal distorcido creio que esses falantes não iram aguentar barbeiragem." não sei muito sobre esse sinal distorcido o que seria e o que você quiz dizer com barbeiragem?

De resto irei pesquisar mais um pouco e decidir o que irei colocar.

Barbeiragem é sinal clipando com pouca alimentação etc...hpx é linha profissional eles não guentam muito clip.

Se vc quer qualidade 2120 tbm não seria uma opção,2120 É O COMPLEMENTO de um trio e não a peça fundamental.

Exemplo:

2x15 HPX2150 - SD3000

2X12 SNAKE 2120 - SD1500

2X DTI 7653 - SD250

AI sim voce tem um set de qualidade com o 2120 COMPLEMENTANDO o set e não sendo peça chave.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ah ta intendi agora vo da uma olhada nesses produtos. Você acha que cabe 2 de 15 e 2 de 12 num astra hatch?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/04/2012 at 03:15, Marcelo(Natal-RN) disse:

Rapaz,HPX 2120 é pra medio grave MESMO!Pra tocar pancadao,nunca!Se nao for montar trio de 3 ou 4 vias,aconselho usar GTK1200.

Ja decidi o que vou montar e não ser pra pancadão. Em breve posto um tópico com o projeto certo

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/04/2012 at 23:54, Betinhopr disse:

Ja decidi o que vou montar e não ser pra pancadão. Em breve posto um tópico com o projeto certo

Envez de cria otro topico,só editar esse mesmo.

Até

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...