Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Quality Sound

[Quality Sound] Temporada 2012

Recommended Posts

Pad ate certo ponto concordo com voce.

ai me vem a pergunta,

Voce que ja competiu no Quality descobre depois de algum tempo que alguns competidores estavam com equipamentos fuçados

fala a verdade voce não ia ficar muito bravo, tomado pela indignação, eu ficaria

Pensa só, voce prepara seu carro com maior atenção equipamentos todos originais sem problemas nenhum

ai voce vai para o campeonato e pega um 11º ja vai ficar muito bravo, ate ai beleza,

passado um tempo, tem a "feliz" noticia que dos 10 carros a sua frente, 5 tinham equipamentos mexidos fala a verdade.

tudo é muito complicado e dificultoso quando não se tem boa vontade.

Concordo que deva ter alguma fiscalização, masssss: teria que ter um pq tbm, eu não adimitiria desmontarem meu set só pra tirar a dúvida de um ou outro, sinceramente eu sairia do campeonato, provaria minha inocência, mas me retiraria do campeonato como forma de protesto, acho que pra fazer algo assim deve-se ter ao menos alguma duvida muuuuito séria!!! deveria ser como no futebol americano, se o treinador achar que foi falta algum lance, ele pode pedir revisão da jogada, mas se ele estiver errado seu time perde jardas.. ou seja se alguém acusou, ok vamos lá conferir, mas se vc estiver errado perdera x numero de pontos pela acusação infundada...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto não a necessidade de uma categoria DIY,

Quer um exemplo

RSM - Reginaldo Maia 1º lugar na categoria ate 6 canais no EMMA

O cara fez todo o trampo no carro dele, não tem loja e trabalha sozinho

e o detalhe sobre isso, foi a maior pontuação de audio do campeonato,

competiu contra lojistas com muito mais recursos que ele, o que dizer sobre isso???

Regis, eu diria que é uma excessão à regra, qtos DIY vc viu ser campeão sem que o dono tenha uma "oficina" em casa e já tenha trabalhado na area ou algo do tipo???

não da pra colocar uma excessão como regra!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Regis, eu diria que é uma excessão à regra, qtos DIY vc viu ser campeão sem que o dono tenha uma "oficina" em casa e já tenha trabalhado na area ou algo do tipo???

Abraços

:vts :vts

Mas se toda regra tem uma excessão...uma excessão é uma regra!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é só ler o regulamento.

Já temos a parte de protestos. Se alguém duvidar de algum competidor, pode fazer um protesto.

Como disse, ainda estamos re-escrevendo algumas coisas para temporada 2012. Essa semana tudo fica pronto, por isso pedimos que quem tenha sugestões, que mande logo.

O que está escrito no manual:

Protestos

Um competidor pode protestar algum resultado do julgamento, caso se sinta prejudicado de alguma forma.

Para evitar que isso aconteça com uma certa frequência, o competidor terá de pagar um valor de R$150,00.

Caso o protesto seja aceito receberá esse valor como crédito. Se não for aceito, o dinheiro ficará para a entidade Quality Sound.

Isso vale também para competidores com equipamentos modificados. Estamos vendo de mudar para pontuação (30 ou 50 pontos).

Compartilhar este post

Link para o post

No momento não pensamos em criar uma categoria DIY, até porque cada categoria nova, gera necessidade de mais juízes e outros custos operacionais. Mas nada que não possa ser pensado mais para frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Eu não entendo dessa forma, acredito que deva ser o resultado de um trabalho bem feito.

da uma olhada no emma europeu tem varios competidores que levantam troféus com seus DIY,

O Luciano R2_Luciano fez tudo na casa dele,

Guto tudo é uma questão de aplicação,

Voce é um exemplo, se dedica no que faz, aposto que deve ter todo o material que tem dentro de uma academia, pois voce ja disse que da aulas.

acredito na dedicação individual, via de regra quando se faz algo que gosta, se empenha muito mais, investe naquilo.

Um "bom mecânico" que trabalha no fundo de sua casa tem sempre ferramentais modernos, estudo e se atualiza para poder competir com as grandes oficinas.

o que impede voce de ser um "bom mecânico?"

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana essa iniciativa do Quality Sound! Ter pessoas de comunidades como o Forum trás muita credibilidade e transparência para o campeonato! Acho que elimina bastante o benefício da dúvida de alguns competidores. Parabéns pela idéia! :legal:

Desde que sejam pessoas autênticas, :+1

Boa iniciativa, realmente, incluir pessoas de fora. Boa, Ianaconi.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que sejam pessoas autênticas, :+1

Ta magoado??

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi muito porta malas e instalação digno de grandes lojistas do ramo feitos por simples pessoas que possuem uma tico-tico e uma serra !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Iana, poderia apenas dividir a categoria, mesmo juiz de áudio, apenas outras instruções para o juiz de instalação. Até por que tem categorias grandes difíceis de encher.

Régis, até ia ficar bravo num primeiro momento. Depois ia ver quantos teriam equipamento stock que seria melhor que o meu. E depois passava.

Não estou dizendo isso porque tenho coisa mod e tenho medo não. Mas julgamento já é aquela coisa de atrasa, que demora, que isso, que aquilo, com isso iria demorar bem, bem mais.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

...

RSM - Reginaldo Maia 1º lugar na categoria ate 6 canais no EMMA

...

Regis, apenas corrigindo:

O Reginaldo Maia trabalha profissionalmente com isso. Segundo palavras do próprio, em um dos vídeos que gravei no EMMA enquanto conversávamos e escutávamos o Voyage, ele já teve loja com um sócio (salvo engano) e agora trabalha em casa, mas continua profissionalmente. Pelo jeito ele é muito bom, né?! hehehehe

Mas nada que tire o mérito dele, obviamente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Viu Reginaldo?!?!uhuhuhsahuasuh

e se prapara que esse eu vou ganhar na categoria profissional master pró...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Regis, apenas corrigindo:

O Reginaldo Maia trabalha profissionalmente com isso. Segundo palavras do próprio, em um dos vídeos que gravei no EMMA enquanto conversávamos e escutávamos o Voyage, ele já teve loja com um sócio (salvo engano) e agora trabalha em casa, mas continua profissionalmente. Pelo jeito ele é muito bom, né?! hehehehe

Mas nada que tire o mérito dele, obviamente.

Abraços.

Bruno o emprego da concordância verbal foi justa "ja trabalhou"

No carro dele fez tudo sozinho, o que difere ele de uma lojista, a loja que ele não tem?

Bruno voce que gosta de DIY, poderia montar uma loja na sua região, mas caso o fizesse deixaria de ser o Bruno??

Vamos pensar se voce começar a fazer trampos para os seus amigos ai de Jales vai se tornar um "profissional da area?"

Me corrija se eu estiver engano mas D.I.Y. - não é quando a pessoa coloca ela mesma a mão na massa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Viu Reginaldo?!?!uhuhuhsahuasuh

e se prapara que esse eu vou ganhar na categoria profissional master pró...hehehe

Olha não sendo essa categoria de MMA podemos nos divertir e muito em campeonatos de som automotivo, será um enorme prazer competir na mesma categoria que você

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno o emprego da concordância verbal foi justa "ja trabalhou"

No carro dele fez tudo sozinho, o que difere ele de uma lojista, a loja que ele não tem?

Bruno voce que gosta de DIY, poderia montar uma loja na sua região, mas caso o fizesse deixaria de ser o Bruno??

Vamos pensar se voce começar a fazer trampos para os seus amigos ai de Jales vai se tornar um "profissional da area?"

Me corrija se eu estiver engano mas D.I.Y. - não é quando a pessoa coloca ela mesma a mão na massa!!!

Grande Regis, entendo o que você quer dizer, não discordei de você, apenas quis dizer que o R. Maia trabalha (é profissional, ganha a vida) com isso.

Claro que o DIY (Faça você mesmo) caracteriza isso, ou seja, foi ele mesmo quem fez, assim como o Rodrigo da CODE (apesar que deve ter tido ajuda dos funcionários) que também pôs a mão na massa e levou a 7 canais (parece que o segredo é o dedo do dono :blink: hehe).

A discordância é a penas no sentido de ter ou não treinamento profissional e experiência para fazê-lo. Eu, particularmente, considero o DIY algo feito por pessoas que não tem experiência profissional, não levo a sigla ao pé da letra.

Por outro lado, caso haja esta categoria DIY, o que irá garantir que os ajudes não tenham sido feitos por um profissional, apesar de o trabalho manual ter sido feito por um entusiasta? Há coisas MUITO difíceis de se controlar.

Acho que o ponto que deve ser levado em consideração é a HONESTIDADE de todos os participantes. Se cada um se enquadrar na categoria que REALMENTE deve, a coisa anda tranquilamente.

Ianaconi, sei que pediu para as "dicas" serem enviadas por MP, mas como é algo simples vai por aqui mesmo. Na minha humilde opinião, diferente do EMMA, os competidores deveriam ser OBRIGADOS a chegar com o set 100% terminado, ou competir com aquilo que tiver.

Carros sendo montados ou até mesmo acertados no evento, tira e muito, o brilho da coisa. Muitos carros que estavam no EMMA não tinham condições de serem ouvidos pelos espectadores, pois havia gente O DIA INTEIRO dentro do carro fazendo alguma coisa.

Não é porque são meus amigos, mas neste quesito, Joel e Guilherme foram bastante corretos, apesar de uns ou outros ajustes, acredito que TODAS as pessoas que quiseram ouvir seus carros foram prontamente convidados à isso. Teve carro que ME convidei para ouvir e o cara não deixou. Obviamente que não iremos prejudicar a pessoa (vide regra) por isso, mas eu acho MUITO chato.

Comé quié? My 2 cents? :legal:

Edit.: Perdão pelos erros de português, dei uma corrigida.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Carros sendo montados ou até mesmo acertados no evento tira e muito o brilho da coisa. Muitos carros que estavam no EMMA não tinham condições de serem ouvidos pelos espectadores, pois havia gente O DIA INTEIRO dentro do carro, fazendo alguma coisa.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno concordo com voce e com o Boccotte também, rsrs

Detalhe sobre ajustes durante o campeonato isso é importante fazer

Mas entenda ajustes de audio, apenas ajustes de audio nada mais que isso.

Agora o porque,

O local onde foi feito o ajuste é diferente do local onde ocorre o campeonato e é sabido que o ambiente externo, paredes, teto tudo isso e outras coisas mais influenciam no resultado final

Compartilhar este post

Link para o post

Qto ao DIY, bom, botar pra competir alguém que fez um DIY caseiro, bem funcional mas não tão lindo contra um carro montado na Bass ou na Code, é estar brincando neh? a não ser que instalação seja apenas a parte funcional e bem feita no sentido de não atrapalhar em nada e ter harmonia com o resto do carro... agora contar ponto 15mil acrilicos, caixa de fibra lateral integrada , e blá blá blá. po se pensar bem, minha caixinha retangular com seu conector rápido é muito mais funcional(posso tirar a hora que bem entender sem ter que desmontar nada) que um PM cheio de acrilico e que vc não consegue tirar sua caixa de fibra integrada...

E Reginaldo, Um cara que ja teve loja, pra mim ele é profissional tendo loja hoje ou não, é o mesmo que colocar um leigo pra lutar mma com um ex lutador, ele pode não lutar mais, mas com certeza sabe muito mais técnicas,e sabe oq diferencia um do outro? a preguiça de treinar,kkkkkkkkk....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, então o que diferencia a caixa retangular da caixa de fibra + os acrílicos é a preguiça de se empenhar para fazer um trabalho espetacular.

Todos temos dificuldades, mas a criatividade e o empenho nos levam a fazer coisas absurdas..

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo, o importante é que o importante não tem importância alguma, se é que você me entendeu.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Resolver o problema do DIY é simples: É só não ficar dando ponto pro cara que tem um tapete persa que foi feito na medida irregular do porta malas, pro cara que revestiu a caixa com couro de cervo do norte do polo sul, etc...

Ou seja. A instalação tá correta? O acabamento está integrado com o acabamento do carro? Não tem nada feio, tipo parafuso, etc..

Então pontuação máxima pro cara, sem a viadagem de ponto de criatividade, ponto por ter feito algo diferente. Afinal, o campeonato é de som.

E um DIYer pode muito bem montar um som tão bom quanto o cara que manda fazer na loja, e pode até levar vantagem, pois vai fazendo o acerto aos poucos, e pode ir mexendo na instalação. O caprixo do dono é um diferencial, eu já fiz muita coisa que fiquei imaginando: "Logista nenhum perderia tempo fazendo isso".

Compartilhar este post

Link para o post

nossa qto chororo

Ariza vamos ajudar esse povo, você ja competiu no Quality da umas dicas boas ai

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que deveria tbm ser por categoria de preço, mas tbm não acho justo eu competir com nego de loja sendo que eu montei meu carro todo diy.... sozinho sem ajuda de ninguém e nunca competi...

Guto, deixa de medinho e enfia esse carro logo pra competir. Você tem muito mais equips que eu, e, pelo tanto que vc posta (sinal que lê bastante também) deve ter um conhecimento ao menos razoável. Só falta competir, na pior das hipóteses vai chegar em último, o que eu considero melhor do que ficar de fora.

Uma coisa que sempre tive vontade de dizer:

"Eu prefiro ser o último colocado da quinta divisão do campeonato de bolinha de gude de Piriporó da Serra do que ser torcedor do melhor time de futebol do mundo, pois pelo menos eu faço parte da competição"

Se eu tiver um rádio original e um kit 2 vias Bravox, vou competir com o que tenho, vou tentar tirar o melhor do que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...