Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miguel Nicolau

4 Sub MTX 12" ROAD THUNDER 250W RMS ou 4 Pioneer 309S$

Recommended Posts

Galera sei que o Bbuster exelente, mas ele descerá bem nos subgraves? E tem boa qualidade?

Se eu for de Pioneer é bbuster, mas de mtx, fiquei com duvida.

Eu vi o o kicker Dx 1000.1 = R$534,00 e o B buster 4500D= R$251,00, sairia R$280,00 mais caro, mas enconomizaria em abastacimento (bateria e megacapacitor, Li que o Bbuster é bem beberrão)

Só megacapacitor lá é R$100,00

Bateria tenho 80ah agora, mas consigo 105ah.

O que vc acham?

Kicker com 105ah, ou BBuster + megacapacitor Booster 8F + 105ah e + uma bateria de uns 180 pila!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bbuster e os agregados !

se conseguir agregar baterias ao kicker, pode ir nele

a bbuster desce muito bem sim e tem boa qualidade sim, alem de força

eu uso em dois fosgates, o gufo usa em 2 fosgates, o lucas rossi usou em 4 tetec, tem um user q me falha o nome q usa em 4 paini ( e toca muito pelos videos)

Compartilhar este post

Link para o post

bbuster e os agregados !

se conseguir agregar baterias ao kicker, pode ir nele

a bbuster desce muito bem sim e tem boa qualidade sim, alem de força

eu uso em dois fosgates, o gufo usa em 2 fosgates, o lucas rossi usou em 4 tetec, tem um user q me falha o nome q usa em 4 paini ( e toca muito pelos videos)

Sim to ligado que o modulo é bom, mas td mundo fala que é beberrão, no min 160ah de bateria pra ele, poh ai me judia, por falta de espaço, mas daria um jeito.

Tenho 20ah de bateria agm em casa, nova (era pra nobreak, se for o caso dá pra colocar tbm! Ajuda em alguma coisa? (20ah) haha

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 3 agm de 50a + 60 cofre

bom ai era minimo 100ah

Já tenho 105ah de bateria (original do carro 40ah + moura 65ah) e se pá 20ah de agm. Mas se for o caso. Parcelo um moura 95 ah, ai fica moura de 65ah + 95ah. Ai dá pra adpta tudo no cofre, não quero bateria atras do banco!! E no porta malas nao cabe nem uma luva! haha

Pro bbuster teria que ser uns 170ah no min né? Os preços acabam se igualando!

Bbuster dá uns 1300wrms, 1400wrms? Li teste do Kicker que dá 1193wrms a 13.8V ou 14.4V não lembro agora li num forum do EUA.

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post

Link para o post

Como vou trazer do Py só no final do mês que vem, vou ver o tanto de grana que vou ter!

Se tiver bem vou de Kicker + Mtx, + moura de 95ah só pra ele.

Por curiosidade, eu só uso com o carro ligado, ai não é só o alternador que atua? Até cair pra menos de 12.6V ai entra a bateria?

Ai o certo é investir num MC né! Já li td sobre isso e nao entendo! hahaha, acho que só vou aprender testando! haha

Compartilhar este post

Link para o post

entao fexa bbuster e agregados + mtx mano e seja felz

Então nao quero ter um kicker, pra falar oh tenho um kicker! Se a diferença for pouca em termos de qualidade e subgrave vou de Bbuster!

Mas ai o problema entra bateria segundo vc uns 100ah é suficiente para p DX1000.1 eu já tenho isso, só não terei quando tiver usando farol, a parte eletrica do carro (que nao tem trava, vidro, ar nada haha)Num Up pegaria outra bat.

Só pra comparação:

O pro bbuster teria que ter no minimo 170ah! comprar + uma bateria moura de 75ah é R$300,00 Acaba ficando elas por elas né, ai é melhor o kicker?? Certo?

Ngm nunca fez um teste de bancada pra saber a potencia real do BBuster?? seria bem util tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 3 agm SLIM de 50a + 60 cofre

bom ai era minimo 100ah

11022012138.jpg

Uploaded with ImageShack.us

13022012145.jpg

Uploaded with ImageShack.us

po*** mas ai tem bateria de sobra!

50ah de agm dá pra uma sd1500 - Segundo o video da *****.

Mas 150ah de bateria agm, dá pra alimentar uns 4000wrms!

Compartilhar este post

Link para o post

po*** mas ai tem bateria de sobra!

50ah de agm dá pra uma sd1500 - Segundo o video da *****.

Mas 150ah de bateria agm, dá pra alimentar uns 4000wrms!

Isso no trio...

No SPL, aonde os graves são constantes, se não tiver pico e corrente de sobra, com 50ah pra 1500w, no meio do grave a tensão vai pra menos de 12v COM CERTEZA.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, compra sua bateria no py tbm !

por 300 conto se acha moura de 150a la

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Acabei de ver na loja da Pioneer International que tem XS POWER D3100 por $ 340 pega logo uma dessa e seja feliz!

Puta fo** eu arrumar essa grana, vou comprar tudo a vista! Consigo estourando R$1.200,00 pra tudo.Esse mes fudeu td.

1° Roubaram meu DVD (já tinha comprador por R$400,00

2° Chegaram 2 multas de velocidade do carnaval! mais uns R$300,00

3° Meu carro tá na revisão hj. R$420,00 pila.

Sobraria uns 250 conto pra comprar uma bateria.

Minha lista tá assim.

Primer Inter

US$ R$

3x MTX CABO ZN1250 RCA 2CH 5,0M 8.00 = 3x8 = 24 = 45,6

1x MTX FALANTE KIT RTS602 6" 2VIAS 60W RMS 70.00 =

ou

1x KICKER AMP 1CH DX1000.1 MONO DIGITAL 1000W RMS 280.00= 532,00

4x "MTX SUB RT12-04 12" 4OHM ROAD THUNDER 250W RMS 52.00 = 4x52= 208 = 395,00

Capacitor Blitz 2F 68.00 = 129,00

Capacitor Booster 8F 53.00 = 100,00

Mega Eletronicos

1x MODULO BUSTER BB-4500D 4500W CLASS D SS1 ........................... 130,00 = 247,00

4x SUB PIONEER TS-W309S4 1400W CHAM SER S/G ............................ 48,00 = 4x48= 192= 370,00

1x TOCA CD PIONEER 3450 USB MP3 IPO AU(8)SG ............................ 87,00 = 165,30

R$ 971,00 sem o kit = R$836,00

ou

1x TOCA CD PIONEER 5450 USB SD IPOD 3RCA SG ........................... 131,00 = 250,00

Sub pioneer = R$920,00 s/ capacitor

Com o sub MTX R$950,00 s/ capacitor

Como só escuto som com o carro ligado (onde o alternador que atua) não seria uma boa o MC??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom modulo vou decidir dps, vamo ver como andará o bolso! Vi um Video do Lucas Rossi BBuster 4500D com 45ah de bateria só, e até que batia bem forte. Dá pra eu segurar um tempo com 80ah + MC, dps compro outra bateria.

Pelo oq notei o Kicker teria mais qualidade e o Bbuster mais força.

MAS VOLTANDO PRO TOPICO. ALGUÉM CONSEGUIU SIMULAR A CAIXA??

Pra compara o desempenho do Mtx com o Pioneer com a msm potencia aplicada e msm caixa? Vamo por 330wrms pra cada falante.

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocava o 4500d em 4 mtx , uma bateria estacionaria freedon de 115ah, por 400 pila vc pega essa bateria e ficaria feliz cm o otimo custo beneficio!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocava o 4500d em 4 mtx , uma bateria estacionaria freedon de 115ah, por 400 pila vc pega essa bateria e ficaria feliz cm o otimo custo beneficio!!!

abraçao

Ai nem precisa de MC né! Bom creio que modulo qlqr um dos dois estarei bem. Queria saber a resposta da caixa!

Eu tava mais no kicker por ter que por menos bateria (tenho pouco espaço). Se eu achar espaço vou de Bbuster. A diferença de potencia é muita?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai nem precisa de MC né! Bom creio que modulo qlqr um dos dois estarei bem. Queria saber a resposta da caixa!

Eu tava mais no kicker por ter que por menos bateria (tenho pouco espaço). Se eu achar espaço vou de Bbuster. A diferença de potencia é muita?

cara "creio que nao" mas claroq ue o kciker no geral eh um amplificador superior, eu tinha um rs 1200d que levava pau prum kicker zx650 ateh em força!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tó achando que vou de kicker, ai coloco ele embaixo do meu banco(do motorista) o ha360.4 em baixo do passageiro.

E a mala fica só pra caixa, ai dá pra fazer uma caixa maiorr! acho que até uns 220L brutos subindo um pouco mais, que sabe uma recuadinha do banco.

Com o banco original 223L tirando uns 6l da caixa das 6x9+ 6" 217L

Colocando o banco 5cm pra frente 236L - 6l 230L

Compensa esses 13L?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom decidi, se eu conseguir a grana! Vou de kicker mesmo, e mais pra frente compro uma bateria Fredoom de 93ah ou 115ah! Achei um lugarzinho bom pra por ela! Ela pode ir deitada né! Amp ficou kicker + Fredoom 93ah. Se não conseguir vai ser Bbuster + fredoom 115ah

Agora esperando a simulação da caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o projeto tá 4x Mtx Thunder 12" 250wrms + Amp kicker DX 1000.1

4x 12" de 250wrms! Bate mais que 2x 12" de 600wrms?? Ou + que 2x 15" 500wrms??

Pq achei esses 2 sub da mtx.

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-15-polegadas/MTX_SUB_T615-44___15@_4DVC_THUNDER________500W_RMS

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-12-polegadas/MTX_SUB_TS5512-44_12@_4DVC_THUNDER_SQUARE_600W_RMS

Provavelmente está barato pq saiu de linha, fica melhor 2 desses do que 4 de 250wrms?

Obs: O modulo seria o BBuster 4500D para esses.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o projeto tá 4x Mtx Thunder 12" 250wrms + Amp kicker DX 1000.1

4x 12" de 250wrms! Bate mais que 2x 12" de 600wrms?? Ou + que 2x 15" 500wrms??

Pq achei esses 2 sub da mtx.

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-15-polegadas/MTX_SUB_T615-44___15@_4DVC_THUNDER________500W_RMS

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-12-polegadas/MTX_SUB_TS5512-44_12@_4DVC_THUNDER_SQUARE_600W_RMS

Provavelmente está barato pq saiu de linha, fica melhor 2 desses do que 4 de 250wrms?

Obs: O modulo seria o BBuster 4500D para esses.

Cara indiferente de qual dos 2 escolher irão perder em área 48" x 30", no caso menos SPL, mas os subs são só parte, tem que ver potência aplicada caixa e etc...

Apesar dos quadrados 12" darem uma área de cone próxima aos redondos de 15", eu iria nos 2 de 15".

Sei lá vai de cada um tbm, mas eu trocaria os 4 de 12" por 2 dos citados com certeza.

Obs: É uma questão de gosto, curto muito esse modelo de 15" e os TS55 não descem muito não, os meus TS85 já não descem tanto os TS55 menos ainda... Ja que tu ta tão afim de MTX pq não bota 2 TS 8512, ou 1 T9515, ou então 2 T9512 ai sim o bicho ia pegar.

Edit:

Para a caixa com 4 MTX 250W rms - Com 190 Lts livres a 36Hz 4 dutos de 4" x 31cm - A resposta a 40HZ fica em - 0,16Db.

Para 4 309 400W rms - Com 190 Lts livres a 36Hz 4 dutos de 4" x 32 - A resposta a 40Hz fica em + 0,99Db. (Usei os parametros do 307 4+4, pode haver diferença uma pequena diferença).

Mas em resumo nessa "litragem de 190lts livres para 4 subs os Pioneer desceriam mais.

Fiz bem na corrida e no horário de almoço aqui na empresa, quando chegar em casa dou uma revisada pra ver se não atropelei nada, mas a principio é isso.

Abrassss

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, a área de cone, não é calculada assim.

Como é um circulo (exceto subwoofers quadrados), a área é calculada pela fórmula πR² (pi vezes o raio ao quadrado)

Os subs 12", tem em média (depende da marca), 540cm², os de 15" 850cm², e os 18" 1200cm².

Ou seja, um subwoofer 18" tem mais área de cone do que 2x12 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...