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Monerat

Volume ALTO, cortando a VOZ

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Beleza galera?

 

Seguinte... depois de pesquisar bastante e não ter uma conclusão concreta, resolvi pedir ajuda de vocês que já tem muito mais experiência que eu no assunto.

 

Montei um som atualmente num celta, com 2 Pioneer 309 S4 + Taramps 1200 rms 2Ohms 1 canal + Crossover STX 84 4 vias Stetsom + SD250 250Rms + 2 Driver Hinor HDC1000.

 

Coloquei pra alimentar esse som a bateria do cofre que já era uma Moura 60Ah e Outra Moura 60Ah também, NOVA, pra auxiliar, que coloquei atras do banco.

 

A questão é o seguinte, a bateria que ja tinha no carro(Cofre), já tinha uns 2 a 3 anos de uso, já estava no meio de sua vida util, e liguei a auxiliar junto com ela, para ser carregada pelo alternador do carro também. No começo, beleeezaaa... somzinho tocando de booaa... Agora de 1 mes pra ca a auxiliar começou a jogar agua pra fora. Mandei pra garantia e eles me deram outra... coloquei e ficou beleza... de uma semana pra ca, quando eu aumento o som tipo no volume 20, pra tocar bem alto, ele ta cortando a voz... ae fica uns 15seg e depois a voz volta... ae corta denovo...

 

Se eu ligar o carro com o som ligado também, mesmo em volume baixo, na hora da partida o som desliga...

 

Percebi também que quando eu acelero o carro, a ventuinha de um dos modulos aumenta o barulho de acordo quando aceleragem do carro...

 

Será que isso tudo é a bateria cofre que ta fazendo mesmo? Amigo meu me ofereceu uma AcDelco Zerinha, 60Ah no plastico ainda por R$ 150,00, vale a pena? Ela eh original da GM... Oque vocês me aconselham?

 

Valeeu ae.. abraçosss :legal:

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vamos la,

o carro esta desligando o som na hora da partida é porque a bateria do cofre ta fraca, ja coloco ambas na carga lenta ?

pode resolve seu problema

 

esse corte de voz, não seria o SD250.2 que desliga e depois liga denovo ?

se for isso pode se algum problema na fiação, reveja a instalação

 

esse barulho da ventoinha, pode ser o RCA, da uma pesquisada no forum que acha bastante coisa ultil para tirar esses barulho, como aterramento entre outros

ou pode se tambem que a tenção aumenta assim fazendo a ventoinha girar mais rapido e aumentando o barulho

 

espero te ajudado :legal:

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vamos la,

o carro esta desligando o som na hora da partida é porque a bateria do cofre ta fraca, ja coloco ambas na carga lenta ?

pode resolve seu problema

 

esse corte de voz, não seria o SD250.2 que desliga e depois liga denovo ?

se for isso pode se algum problema na fiação, reveja a instalação

 

esse barulho da ventoinha, pode ser o RCA, da uma pesquisada no forum que acha bastante coisa ultil para tirar esses barulho, como aterramento entre outros

ou pode se tambem que a tenção aumenta assim fazendo a ventoinha girar mais rapido e aumentando o barulho

 

espero te ajudado :legal:

pode ser ampedancia, a qual estaria errada e o modulo trabalhando em ampedancia errada cortaria pois escederia potencia ou mandaria muita distorçao reveja as ligaoes!!!

abraço

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pode ser ampedancia, a qual estaria errada e o modulo trabalhando em ampedancia errada cortaria pois escederia potencia ou mandaria muita distorçao reveja as ligaoes!!!

abraço

pode ser tambem, mais como ele falo que o problema foi apos colocar nova bateria acho que não é, ne não tambem cortava com a outra bateria

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Faz assim liga o carro acelera ele manda o grave no max e ve se corta a voz...

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vamos la,

o carro esta desligando o som na hora da partida é porque a bateria do cofre ta fraca, ja coloco ambas na carga lenta ?

pode resolve seu problema

 

esse corte de voz, não seria o SD250.2 que desliga e depois liga denovo ?

se for isso pode se algum problema na fiação, reveja a instalação

 

esse barulho da ventoinha, pode ser o RCA, da uma pesquisada no forum que acha bastante coisa ultil para tirar esses barulho, como aterramento entre outros

ou pode se tambem que a tenção aumenta assim fazendo a ventoinha girar mais rapido e aumentando o barulho

 

espero te ajudado :legal:

Será que esse corte da voz num pode ser o sd250 que entra em proteção por falta de bateria ou algo assim não?

 

Pelo pouco que entendo to com quase toda certeza que possa ser a bateria do cofre sim.. pq ele ta com a vida util no final já, então ela ta roubando carga da bateria auxiliar nova, que está ligada direta no som e sendo carregada pelo carro também...

 

voltando ao assunto.. agora começou a fazer um barulho tipo um apito também na hora que eu aumento o som... tipo na hora que o grave bate, faz um barulho junto com a batida do grave.. e esse barulho tem tipo um som de apito...

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Em primeiro Lugar carregaria as baterias pra tirar esta duvida

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Em primeiro Lugar carregaria as baterias pra tirar esta duvida

 

Mas o próprio carro nao deixa elas carregadas não?

 

abraços..

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ia corta o grave tambem....

Depende... talvez o Taramps que tá pro grave, entra em proteção com um corte maior... já o sd250 que ta pra voz entra em proteção mais facil... será que nao?

 

abraços..

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tem q rever toda instalação

- situação das baterias, carregalas ou trocar se precisar.

Cabos de alimentação (minimo 21mm bateria-bateria e pro taramps 1200) e terminais, vericar o terra se está bem feito.

- Ruidos pode ser o rca de má qualidade, passado junto com cabo força ou até problema nas saidas do rádio.

- Não recomendo ligar o carro ligado com som ligado quando o radio se desliga, pode afetar as saidas rca.

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Certa vez estava tocando um kit 2 vias CS50B Bravox num ampli Hurricane que não me lembro agora o modelo e o ganho deste módulo estava no Max (não sei como), daí quando aumentava os tweeters para não queimar eles (os tweeters no crossover) cortavam. Funcionando apenas os mids. Se fosse você daria uma olhada no ganho do seu amplificador estereo que pode ser isto que deve estar ocorrendo. Caso não seja é bem provável que seja problema de alimentação "baterias".

Editado por ars1804

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Mas o próprio carro nao deixa elas carregadas não?

 

abraços..

com esse tanto de bateria n'ao, o consumo e maior que a carga

so se seu alternador por de 120Ah pra mais dai carrega, mais e sempre bom coloca na carga lenta as bateria

 

sobre o ruido certeza que e os RCA, da um pesquisada sobre ruido no rca que tem uns topico que vai te ajuda

 

agora sobre o SD250 refaça a instalação

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Então galera...

 

em primeiro lugar, valeeu a todos ai que sempre estão de maior boa vontade tentando ajudar a nós(alguns iniciantes como eu por aqui).

 

Medi as duas bateria no carro mesmo... a do cofre, que é a que ja estava fraca, tava dando 12,5v... enquanto a auxiliar, que é uma ZERA, estava dando 11,6... então resolvi tirar a auxiliar para dar uma carguinha nela, pra desencargo de consciencia, e quando fui coloca-la no carregador, ela acusou 5.9v de carga só... ou seja, completamente descarregada, segundo meu amigo que colocou pra carrega-la. Então deixei na carga la na oficina e vou la pega-la amanha.

 

Será então que o problema todo está mesmo nessa bateria do cofre minha??? Porque ela estando fraca, está roubando a carga dessa auxiliar que é nova... e então a auxiliar que está diretamente ligada ao som, não está tendo a minima condição de alimentar os amplificadores... certo?

 

Pensei o seguinte... nao sei se daria certo... até eu comprar outra moura nova, eu nao posso inverter as baterias não? Colocar a auxiliar que é nova pra ser cofre e a fraca pra auxiliar?! Pois assim a nova pegando carga certinho no cofre, vai passar pra auxiliar, que no caso vai ser a fraca, somente oque tiver de excesso nela(na do cofre). Porem como a auxiliar vai ta fraca, ela nao vai segurar a carga direito né... deixando o som a desejar de qualquer forma... =/

 

então.. oque vocês me indicam e acham se estou no caminho certo ou nao... opinem ae!

 

Quanto ao CABO RCA, o do sub eu coloquei um Taramps desse blindado... o da corneta é um taramps azul, porem acho que nao eh blindado nao.. eh um que veio junto com o meu taramos 1200... e o cabo do crossover pro player, é um vagabundo.. aqueles da Gold... péssimo né.. rs.. mas eh isso... digam ae oque vocês acham..

 

Abraços a todos aee :legal::legal::legal:

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Se a bateria auxiliar está descarregada, é porque não esta passando carga pra ela. Se as duas estão em paralelo, não existe isso de uma roubar carga da outra com o carro ligado. O que pode acontecer é a do cofre ter colado placa ou algo assim e não estar mais aceitando carga, se vc mediu e deu 12.5, descartamos essa hipotese. Reveja o fusivel ou desjuntor que vc colocou na saida do positivo da bateria do cofre para a auxiliar e e veja se ele não esta limitando a passagem de corrente. Quanto ao som desligar quando liga o carro, é normal. No momento da partida uma grande quantidade de carga é exigida da bateria e por curto espaço de tempo a tensão cai a ponto de acionar o sistema de proteção do aparelho por baixa tensão. Fato é que, mesmo com as duas baterias boas, esta faltando bateria no seu set. Se o teu carro não tiver AC, provavelmente o alternador sera de no maximo 60A, o que, sem consumo nenhum, teoricamente demoraria 2 horas pra carregar as baterias em regime de carga rapida, que não consegue carregar 100% a bateria. Te aconselho a comprar uma fonte. A questão do apito e do ruido, geralmnte é problema de fio de falante encostando na lata ou rca passando no carro pelo mesmo lado da alimentação. Pode que haja um curto ou um reparo em curto ai nos seus drives e quando vc aumenta o volume , aciona a proteção do sd. Da uma olhada nisso tbm. Espero ter ajudado!

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Se a bateria auxiliar está descarregada, é porque não esta passando carga pra ela. Se as duas estão em paralelo, não existe isso de uma roubar carga da outra com o carro ligado. O que pode acontecer é a do cofre ter colado placa ou algo assim e não estar mais aceitando carga, se vc mediu e deu 12.5, descartamos essa hipotese. Reveja o fusivel ou desjuntor que vc colocou na saida do positivo da bateria do cofre para a auxiliar e e veja se ele não esta limitando a passagem de corrente. Quanto ao som desligar quando liga o carro, é normal. No momento da partida uma grande quantidade de carga é exigida da bateria e por curto espaço de tempo a tensão cai a ponto de acionar o sistema de proteção do aparelho por baixa tensão. Fato é que, mesmo com as duas baterias boas, esta faltando bateria no seu set. Se o teu carro não tiver AC, provavelmente o alternador sera de no maximo 60A, o que, sem consumo nenhum, teoricamente demoraria 2 horas pra carregar as baterias em regime de carga rapida, que não consegue carregar 100% a bateria. Te aconselho a comprar uma fonte. A questão do apito e do ruido, geralmnte é problema de fio de falante encostando na lata ou rca passando no carro pelo mesmo lado da alimentação. Pode que haja um curto ou um reparo em curto ai nos seus drives e quando vc aumenta o volume , aciona a proteção do sd. Da uma olhada nisso tbm. Espero ter ajudado!

 

Completando o que o Andre falou, como a tensão ficou baixa por muito tempo a SD250.2 quando você aumentava o volume ela desligava por baixa tensão, troque de lado o cabo RCA para reduzir o ruido, caso isso não funcione troque o cabo RCA por um (Oxigen free), e é muito importante não passar o RCA do mesmo lado do positivo da bateria, pois gera ruidos. Faça carga lenta semanal na bateria extra e na do cofre também - não adianta uma estar 100% e a outra 50% - as baterias são como caixas d'água, quando a do cofre estiver 100% carregada vai começar a encher a de trás quando instaladas em paralelo. A solução provisória é... troque sua bateria ruim por uma de maior Ah para manter a tensão do sistema até conseguir uma grana para comprar a fonte (caso não tenha) - revise o seu alternador e dimencionamento de fusíveis em um auto-elétrico. Estes fusíveis deveram ter a capacidade dos fusíveis dos módulos juntos... Explo: SD250.2 tem fusível de 30Ah e o Taramps 1200 tem fusível de 120Ah, logo os fusíveis deveram ser de 150Ah no positivo das baterias o correto seria usar 3 fusíveis de 150Ah para o dimensionamento do seu sistema. Cabos mínimo 21mm! :legal:

Editado por ars1804

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Andre e Ars1804, Valeu ae meus amigos ajudaram bastante com informações preciosas...

 

Seguinte... quanto ao cabo rca, não está passando do mesmo lado que o cabo de energia nao... meu cabo de energia é de 10 ou 15mm eu acho.. pq meu instalador na hora de instalar disse que como a bateria está pertinho dos amplificadores, no caso a bateria esta no banco de tras, então não da para os cabos aquecerem tanto, assim eu nao precisaria de nada mais que 15mm.. pois não tem nem um metro de distancia de cabo... isso confere???

 

Sobre a fonte.. andei olhando o ML, e o preço é bem salgado, precisa mesmo ser uma fonte.. não pode ser aqueles carregadores de bateria não???

 

Em relação as baterias.. será que é melhor eu tirar a do cofre que é bem provavel que ja esteje com a placa colocada e colocar somente a minha auxiliar no cofre, porque a auxiliar é nova.. e escutar o som as vezes só... pq realmente é raro eu ligar o som... e desse jeito meu alternador ira carregar minha moura nova tranquilo.. sem dar excesso de carga e sem faltar carga também...oque vocês acham? ou é melhor colocar a moura nova pro cofre e dar uma carga lenta na moura velha e deixar ela na auxiliar. Adianta de alguma coisa?

 

Sobre fusivel... não tenho certeza.. mas acho que meu primo(instalador) só colocou desjuntor, que eu me lembre eu nao vi fusivel nao.. colocou um disjuntor de 50 na auxiliar e um de 50 na cofre...

 

Obs.: Amigo meu disse que tinha uma Ajax 60Ah lá... disse que ta boazinha.. será que vale a pena pega-la pra quebrar meu galho, no lugar dessa moura velha minha? Outro amigo disse que tem uma AcDelco 60ah no plastico ainda e disse que me entrega por R$150,00.. oque vocês acham?

 

 

Ajudaa ae galera!

 

Abraçosss

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Compra a AC Delco por 150,00 que tá bom o preço e ranca a Moura velha. Troca o cabo RCA. Você tem cabos passando da bateria do cofre para a bateria traseira? Qual a bitola? Seus fusíveis estão subdimencionados, tem que por de 3X de 150Ah.

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Compra a AC Delco por 150,00 que tá bom o preço e ranca a Moura velha. Troca o cabo RCA. Você tem cabos passando da bateria do cofre para a bateria traseira? Qual a bitola? Seus fusíveis estão subdimencionados, tem que por de 3X de 150Ah.

Vou ver com meu amigo se ele me passa a bateria mesmo... dai eu deixo a moura nova pra auxliar e a acdelco pra cofre... Trocar qual cabo RCA? Acho que da bateria cofre pra auxiliar a bitola é de 15mm... Se tiver que trocar, qual nome do cabo que peço no material de construção?

 

Tenho que por fusivel ao inves dos disjuntores, ou é só substituir meus disjuntores por disjuntores de 150ah?

 

Explica detalhadamente ai pq sou um pouco leigo no assunto ai brother.. e brigado mais uma vez!

 

:legal:

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Vou ver com meu amigo se ele me passa a bateria mesmo... dai eu deixo a moura nova pra auxliar e a acdelco pra cofre... Trocar qual cabo RCA? Acho que da bateria cofre pra auxiliar a bitola é de 15mm... Se tiver que trocar, qual nome do cabo que peço no material de construção?

 

Tenho que por fusivel ao inves dos disjuntores, ou é só substituir meus disjuntores por disjuntores de 150ah?

 

Explica detalhadamente ai pq sou um pouco leigo no assunto ai brother.. e brigado mais uma vez!

 

:legal:

 

Troque o cabo RCA que está dando ruidos põe os Rca's Stetsom ou Taramps que são otimos custo X benefício. Troque os cabos para 35mm industriais da marca Pirelli, ( Da bateria da frente para a de trás) da bateria para os módulos pode deixar de 21mm para o Taramps e 6mm para SD250.2.

Pesquize aqui no forum o tutorial para fazer o BIG 3 e dimencionar o fusível para sistemas com baterias extras - Isto para elevar a votagem e eliminar futuros problemas com instrumentos do seu carro. Pode trocar estes dois djuntores de 50Ah por dois de 150AH e adicionar mais um fusivel de 150Ah.

Editado por ars1804

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A bateria auxliar que coloquei na carga... estava dando 5,9.. depois 6,0 de carga no carregador...

 

no dia seguinte caiu pra 1,9, 2,3... etc...

 

No final do dia hj deu que tava completa... será que ela deu defeito pq a do cofre tava ruim ou será que ela vai segurar carga de boa agora?

 

Muito estranho ela ter caido a carga assim na hora de recarregar né.. sei la.. sou leigo no assunto, mais achei estranho..

 

alguem mais expert aí sera bem vindo.. abraços

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Fica so com ela no carro desliga a aux.... E teste ve se vai ficar de boa com ela carregada... Ela é prata ??? Senão for mete agua destilada nela que resolve....

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