Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leonardo Almeida

Ajuda com impedancia de cornetas

Recommended Posts

Bom, eu estou com um boog digital 4 canais (4 x 300rms 2ohms, 2 x 600rms 4ohms) quero colocar 4 drivers D-250 Trio (200rms) em bridge, so que os drivers são 8ohms, então quero ligar 2 drivers em serie que daria 16ohms e 2 em paralelo que daria 4ohms, juntando eles em paralelo daria 4ohms final.

Favor aguardo postagens sobre o assunto.

Grato

Leonardo

post-66948-037454700 1333993808_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo oq vc pode fazer é ligar 2 em serie + 2 em serie e depois juntar... Fica 8ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo oq vc pode fazer é ligar 2 em serie + 2 em serie e depois juntar... Fica 8ohm.

mais sendo assim não vai baixar a impedancia e sim aumentar, quero deixar 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

como assim uma vai tocar mais q a outra, pq? So quero colocar a 4ohms para poder utilizar os 600wrms do bridge. E esse esquema que eu fiz ta errado ou tem logica?

No aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post

2 drives irão receber menas potencia que as outras 2,pelo fato dessa ligação...

Compartilhar este post

Link para o post

como assim uma vai tocar mais q a outra, pq? So quero colocar a 4ohms para poder utilizar os 600wrms do bridge. E esse esquema que eu fiz ta errado ou tem logica?

No aguardo!

Na verdade vai resultar em 3,2 ohms, mas o problema é que na ligação que vc propôs ficaria como se fosse dois drivers em paralelo, um de 16ohms e outro de 04 ohms, aqui a potencia nao vai ser dividida igualmente entre os "16 ohms" e os "4 ohms". Pois em uma ligação em paralelo onde tiver "menos ohms" (menor resistencia eletrica) vai passar mais potencia. Se fosse uma ligação em série iria receber mais potencia os "16 ohms".

Ligando em 08 ohms a potencia vai ser dividida igualmente entre todos os drives pois estará melhor divido os ohms. Por exemplo ligando cada dois drivers em paralelo resultando 4 ohms, depois ligando em serie (um par ao outro de drivers) resultando em 08 ohms, vão ser sempre valores iguais interligados entre si, assim a potencia será dividida igualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade vai resultar em 3,2 ohms, mas o problema é que na ligação que vc propôs ficaria como se fosse dois drivers em paralelo, um de 16ohms e outro de 04 ohms, aqui a potencia nao vai ser dividida igualmente entre os "16 ohms" e os "4 ohms". Pois em uma ligação em paralelo onde tiver "menos ohms" (menor resistencia eletrica) vai passar mais potencia. Se fosse uma ligação em série iria receber mais potencia os "16 ohms".

Ligando em 08 ohms a potencia vai ser dividida igualmente entre todos os drives pois estará melhor divido os ohms. Por exemplo ligando cada dois drivers em paralelo resultando 4 ohms, depois ligando em serie (um par ao outro de drivers) resultando em 08 ohms, vão ser sempre valores iguais interligados entre si, assim a potencia será dividida igualmente.

Vc teria como fazer um esquema de ligação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...