Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ThullioSomeFilm

Eros Hammer 5.2 e Taramps 14k

Recommended Posts

Galera to querendo colocar 4 hammer 5.2k , porque estou vendendo o meu e queria saber se ficaria bom o seguinte som

4 hammer 5.2k de 12

1 taramps de 14k

4 d305 e 4d250-x

4 st 200

1 banda 9.8

1 crossover da taramps de 4 vias

4 baterias Moura Clean de 100ah estacionarias

Oque acham ? Ou Acham que troco os alto falantes pra Oz ou Ultravox ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to querendo colocar 4 hammer 5.2k , porque estou vendendo o meu e queria saber se ficaria bom o seguinte som

4 hammer 5.2k de 12

1 taramps de 14k

4 d305 e 4d250-x

4 st 200

1 banda 9.8

1 crossover da taramps de 4 vias

4 baterias Moura Clean de 100ah estacionarias

Oque acham ? Ou Acham que troco os alto falantes pra Oz ou Ultravox ?

o som é para competiçao ou oq?

de começo eu tiraria as D250-x e trocaria os 4 ST200 por 2 ST400

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria um som com qualidade e muita pressão , os 4 st 200 eu ja tenho , é do meu som antigo , só vou trocar os auto falantes e potencia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria um som com qualidade e muita pressão , os 4 st 200 eu ja tenho , é do meu som antigo , só vou trocar os auto falantes e potencia

se for um som com qualidade ta escolhendo falantes errados...

eu usaria 2 SDS2.7k em um SD5k

2 10MG300 em 1 SD1000(ou um SD700)

2 D305 em SD600.4(se ja tiver elas) se nao pode pegar a D405, ou partir para 2 EDT 7200 em um SD250.2 q dispensa ST)

4 ST 200 no 600.4 tbm

pode trocar tambem os amps por de outra marca de potencia parecida...

os SDS é uma indicaçao

dependendo de gosto pode set os SUB 800, HPX q iria economizar amplificador, o SDS818 tambem, pouca diferença do 2.7k

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu te disse acima , quero qualidade e mais PRESSÃO .

Quero som forte com qualidade, quero saber se Hammer é ou não mais forte e qualidade do que os Ultravox ou Oz

Compartilhar este post

Link para o post

Com 14k de amp da para fazer um estrago em qualidade.

Vo te que zua. kkk

Pensa comigo,vc com 4 hammer tocando no t14k

e chega eu (EXEMPLO) com 8 sds818 no MESMO t14k

oq aconteçeria? =) BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM na orelha dos hammer.

Se voce tem tanto modulo faça uma carretinha etc...se quer som em CARRO venda esse t14k ae.

2xsds818 - sd3000

2x10 (qualker 1 citados pelo amigo acima) - sd1000

2xti ( idem acima ) - sd250

Minha opinião 14k de amp é para carretinha,reboque etc...para CARRO acho dinheiro jogado fora.

Obs:oq eu e o mk estamos falando é set de qualidade,se quer poc poc eskeça os nossos posts e vá para ultrapoc,recsom etc..

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Com 14k de amp da para fazer um estrago em qualidade.

Vo te que zua. kkk

Pensa comigo,vc com 4 hammer tocando no t14k

e chega eu (EXEMPLO) com 8 sds818 no MESMO t14k

oq aconteçeria? =) BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM na orelha dos hammer.

Se voce tem tanto modulo faça uma carretinha etc...se quer som em CARRO venda esse t14k ae.

2xsds818 - sd3000

2x10 (qualker 1 citados pelo amigo acima) - sd1000

2xti ( idem acima ) - sd250

Minha opinião 14k de amp é para carretinha,reboque etc...para CARRO acho dinheiro jogado fora.

Obs:oq eu e o mk estamos falando é set de qualidade,se quer poc poc eskeça os nossos posts e vá para ultrapoc,recsom etc..

isso ai colega, esses falantes de alta potencia (os q tem um pouco de qualidade(18"))nao valem a pena na minha opiniao...

se vc quer poc poc, tuc tuc, tum tum pegue de 12" mesmo ou 15"... mais se quer qualidade vai no set q indicamos.... 4 oversound 15-800 tambem fazeria estrago e o som é lindo heim... pensa bem oq vc quer...

Compartilhar este post

Link para o post

então amigo 14 k é muito pra um carro

vou repetir o que eu disse , quero saber qual tem mais qualidade e força entre HAMMER , ULTRAVOX e OZ .

ACHA QUE 1 MODULO DE 14 K É MUITO PRA HAMMER DE 2600 RMS ?

VOU COLOCAR UM 8 K ? FAÇA ME RIR NÉ MANO , E OUTRA OS 4 VAI SER PRO COMEÇO , DEPOIS VOU COLOCAR MAIS 4 ,COM UMA SD DE 35 K

ENTÃO NUM VEM ME FALA QUE 8 SDS É MELHOR QUE 4 HAMMER NÃO.

NÃO QUERO SABER DE SDS , RECSOM , OVERSOUND.

QUERO SABER ENTRE HAMMER ,OZ e ULTRAVOX

Editado por ThullioSomeFilm

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai colega, esses falantes de alta potencia (os q tem um pouco de qualidade(18"))nao valem a pena na minha opiniao...

se vc quer poc poc, tuc tuc, tum tum pegue de 12" mesmo ou 15"... mais se quer qualidade vai no set q indicamos.... 4 oversound 15-800 tambem fazeria estrago e o som é lindo heim... pensa bem oq vc quer...

Sincera opinião para quem ja ouvir alguns paredões de 12' o som é FORTE PRA ca*****,grave muito forte mesmo MAS é um som feio e mono nota,e as musicas para esse tipo de frequencia é mais lixo ainda...

Voce pode até montar um som assim como vc quer,mais ti garanto que em menos de 1 ano vc ja estará mudando,pq tuc tuc tuc ou tok tok tok na cabeça toda hora,mais tempo ou menos tempo vc se inrrita e vai pensar...ta e cade a musica?

15/800 é um otimo CxB mas é como falamos é tudo em torno de 3000 á 5000k de amp,14k para som em carro eu acho disperdicio.

4x 15/800,Sds815,Hpx2150,Sub1000,Sw1p as opções são variadas para qualidade,para toc toc eu realmente PASSO pq eu gosto de escutar musicas e não martelada.

Compartilhar este post

Link para o post

vou repetir o que eu disse , quero saber qual tem mais qualidade e força entre HAMMER , ULTRAVOX e OZ .

VOU COLOCAR UM 8 K ? FAÇA ME RIR NÉ MANO , E OUTRA OS 4 VAI SER PRO COMEÇO , DEPOIS VOU COLOCAR MAIS 4 ,COM UMA SD DE 35 K

mais POW vc quer qualidade ou POC POC? se decida! primeiro vc fala q quer qualidade com pressao, qualidade hammer OZ e ultra nao DA! forte eles sao! eu no seu lugar colocaria os 2k2, mais POR FAVOR nao precisa usa CAPS e se vc entende tanto de som assim pq veio aki perguntar? seja mais humilde! vc nao é o dono da verdade! Sem mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que rir de voce filho só isso.. o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

''ENTÃO NUM VEM ME FALA QUE 8 SDS É MELHOR QUE 4 HAMMER NÃO.

''

Quer apostar que é? kkkkk adoro ganhar grana com novato =)

8 sds vai dar um gravão com tanta pressão que teus hammer vao pedir para queimar NOVATO!

1 de tudo,vc é 1 novatinho em som!

2 Respeito no forum muleque.

3 se voce é o cara,vem abrir topico e se cadastrar em um forum tão serio por qual motivo? voce é o cara escolha sozinho e faça seu tuc tuc =)

Depois disso q eu li encerro minha participação nesse topico INUTIL!

Compartilhar este post

Link para o post

não insinuei o caps pra você , ao contrario , respeito sua opnião ,

foi a outro usuario que não teve a mesma humildade que você teve .

Entre esses alto falantes , creio que são os mais fortes do mercado .

Sei tbm que é poc poc, mais não me esprecei direito , disculpe

quero saber entre os 3 qual eu vou ter mais qualidade em outras músicas tbm ,

e eu sei que é poc poc , só quero saber qual dos 3 é melhor em qualidade , pra mim não perder qualidade no meu som.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

não vou colocar só 4 hammer , vou colocar 8 . Só que mais pra frente,

então 8 sds da conta de 8 hammer ?

Novato no forum é uma coisa , e no som ? É a mesma coisa ?

Coloca 8 sds x 8 hammer .

Se você é tão bom assim , vai o meu Humilde respeito a você !

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

não insinuei o caps pra você , ao contrario , respeito sua opnião ,

foi a outro usuario que não teve a mesma humildade que você teve .

Entre esses alto falantes , creio que são os mais fortes do mercado .

Sei tbm que é poc poc, mais não me esprecei direito , disculpe

quero saber entre os 3 qual eu vou ter mais qualidade em outras músicas tbm ,

e eu sei que é poc poc , só quero saber qual dos 3 é melhor em qualidade , pra mim não perder qualidade no meu som.

Valeu

Amigo oq vc tem que intender é que falante de 12' ainda mais com altos Wrms eles são bem mono notas,e não são versateis como vc quer...mono nota é exatamente as musicas de racha,fica akele tuc tuc tuc tuc só assim,e quando vc bota musica para escutar,o falante não se sai bem porque ele foi projetado para uma finalidade que é o tuc tuc ele não vai tocar outra coisa alem disso ( pode tocar ) mais não legal.

Já a linha sds é bem versatil por isso eu citei ele acima,ela tem força no atack indo bem longe e tem muita qualidade nos graves tocando todo tipo de musica em caixa adequada.

Voce tem q intender que não se pode juntar racha de som á qualidade são coisas diferentes,racha é só para abafar é TUDO MONO NOTA MSMO só para quem faz mais barulho e se vc procura isso,pode ir nos hammer,ultravox,rec som,hardpower até procuro uns modelos de puc puc pra ti.

Agora se vc quer FORÇA + QUALIDADE ai a historia é outra,ai ja muda para 15',18' etc...voce tem q saber oq vc quer para a gnt ajudar.. EXEMPLO:

'' SAMUEL EU QUERO TUC TUC,QUERO ABAFAR,FODASSE A QUALIDADE,QUERO É BARULHO FORÇA '' ok eu e o pessoal do forum vamos tentar ajudar NESSA RESPOSTA que voce deu.Agora junta racha de som + qualidade isso é meio impossivel,só por videos no youtube que é coisa ridicula de se compara vc ja tem noção de tipo de som que é,agora vc quer 1 simples exemplo de qualidade e força,olha o topico do usuario JOESTER tem videos do projeto dele...lá é algo forte com qualidade..

1 de tudo vc tem q saber oq quer,para a gnt ti ajudar da forma que vc quer no estilo que voce deseja,agora juntar coisas que estão totalmente opostas é o msmo que quere junta azeite de agua.

Abração

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 2 OZ em um sts 3k7 e vou te dizer me surpreendi com o falante desce bacana por se um falante de 12'com trilhoes de rms...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 2 OZ em um sts 3k7 e vou te dizer me surpreendi com o falante desce bacana por se um falante de 12'com trilhoes de rms...

Só uma duvida,essa sua Xs power 3100 ta guentando o 3k7 por quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

então , porque eu montei pra um cara aqui , 2 hammer 1.6k de 800 rms , fiz caixas de 42 litros , dei uma regulada em uma frequencia nem tão alta , coloquei entre 60 e 80 hz , e não ficou tão toc toc , fico um som legalzinho , com um pouco de qualidade e nem muito poc poc , por isso queria ver os hammer 5.2 , porque eu entrei em contato com a eros e falaram de caixas de 42 a 45 litros , então pensei que isso seria um som legalzinho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

então , porque eu montei pra um cara aqui , 2 hammer 1.6k de 800 rms , fiz caixas de 42 litros , dei uma regulada em uma frequencia nem tão alta , coloquei entre 60 e 80 hz , e não ficou tão toc toc , fico um som legalzinho , com um pouco de qualidade e nem muito poc poc , por isso queria ver os hammer 5.2 , porque eu entrei em contato com a eros e falaram de caixas de 42 a 45 litros , então pensei que isso seria um som legalzinho.

Abraços

Intão se voce gosto desse som que voce monto para otra pessoa,pq vc não monta 1 mini paredão com 8 desses ae no teu t14k e ta feito o estrago.

É melhor ir em algo que voce conheçe no que atira no escuro né.

É que tanto eu como a galera do trio,é mais focado para qualidade intão falantes de mais que 800rms a galera aki não curte tanto intende,intão fica dificil o povo opina.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica ae Samuel , só que 8 deles no t14 vai fica fo** , porque depois vo vende a t14 e coloca uma sd 35k pra empurra 8 hammer de 2600 rms , eu ja pensei nisso tbm , vi alguns videos do hammer 5.2 e gostei um pouco.

Mais ae , o que vc acha entre os fortes ,

Ultravox , Eros ou OZ ?

Editado por ThullioSomeFilm

Compartilhar este post

Link para o post

cara antes de tudo eu ouviria esses 5.2k tocando pessoalmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica ae Samuel , só que 8 deles no t14 vai fica fo** , porque depois vo vende a t14 e coloca uma sd 35k pra empurra 8 hammer de 2600 rms , eu ja pensei nisso tbm , vi alguns videos do hammer 5.2 e gostei um pouco.

Putz é que sd35k é muito amp...

Ia ti envia um video que eu vi,que tem um som bem gostoso de ouvir por ser de 12' é 8x12 se eu não mi engano MAS o af axo que é 800rms cada por ae.

To na empresa se eu mi lembra eu tento ti manda o link quando chega em casa.

É que se vc não tem limitação de espaço Eu acho mais vantajoso envez de botar 8 hammer no 35k bota uns 16x12 de menor potencia,exemplo ultravox 1k1.

pq é o dobro de cone batendo isso causa um maior ganho de spl intende...

Os unicos af de 12' q eu vi tocando não tão ruim,os modelos eu não lembro vou tentar pegar em casa e ti mostra.

Hammer 2k4 ou 2k2 não lembro,tomahawk newlive de 12',hard power,recsom...os projetos que eu vi não eram tao poc poc,mas tudo depende de projeto,sintonia etc etc...

Compartilhar este post

Link para o post

colocando os 8 hammer na sd 35k , não vai bate impiedancia , e a potencia vai cai mais ou menos pra uns 22k , por isso eu acho que a potencia da , porque se fosse os 35k , eu acho que iria queimar muito .

Compartilhar este post

Link para o post

colocando os 8 hammer na sd 35k , não vai bate impiedancia , e a potencia vai cai mais ou menos pra uns 22k , por isso eu acho que a potencia da , porque se fosse os 35k , eu acho que iria queimar muito .

Se voce para fazer racha como voce quer,eu botaria MAIS falantes de menor potencia.

Ex: Envez de 8 hammer botaria 16 ultra,rec som,hard power ou até msmo eros de menor potencia,ali por 1k por ae...vai ser o dobro de cone batendo isso gera muito mais pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

só que colocando 16 vai fica muito alto falante, quero no maximo 8.

eu tenho 4 tornados e pensei em colocar 8 só que as caixas são muito grandes

por isso que vou colocar woofer porque as caixas são menores

Compartilhar este post

Link para o post

Intendi...faz assim tenta simula no winisd ond da o ganho de frequencia com o tipo de som q voce quer e testa os falantes por ae..

Pega o hammer mb,ultravox 2k2,Recsom e os Hard power e ve qual ti da uma resposta melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...