Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafael_fofao

Ajuda na caixa.

Recommended Posts

sim sim amigo .... é regra isso né. de a cada 1000rms 100ah de batera, mas se tratando de bateria agm creio que 100ah agm aguenta 1500rms ~ 2000rms de boa. a ideia é trocar a sd3 por uma sd5 mas colocar mas uma batera de 120ah agm. totalizando 320ah agm + 90ah de moura no cofre e cabos de 50mm, creio que uma sd5k seria bem alimentada..

atualmente estou com só um sub tocando, sd3k, 200ah de agm e 90 cofre, MC 3,5 farad, faço a regulagem do ganho na sd, cdplayer em flat, volume 40, e a sd nem clipa, detalhe ganho no talo..100% e a voltagem oscilando entre 13,2 e 13,6 com o carro ligado. . creio que na hora que eu colocar os dois na sd3k os subs vai passar uma fome damada .... hehehe

cara acho que ateh nao pois dah de deixar dando aquela clipada santa pois nao teram um headroom sei lah quando aluz acende "O MAU SURGE DAS PROFUNDEZAS DO INFERNO"pense bm se vale a pena trocar!!!soh vai valer a pena pelo fato de sinal mais limpo, mais quem tem sub fo** nao se extreça cm led clip aceso!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAHA eu com 1 309 ja excursiona... To terminando de montar minha caixa pros 4... Ta secando a cola...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou afirmar, mas tenho quase certeza que o antigo edx não tinha apenas 9mm de xmax não! E nem lembro de ter visto algum modelo vermelho, ele não foi sempre preto? Me lembro que tinha um "dourado", mas não vermelho!

-edit

O sub que era vermelho e ficou preto foi o Selenium Extreme!

é amigo dei uma pesquisada e a xmax do edx velho é 11mm, o velho é aquele preto com o logo no meio branco.. e o novo é com o logo no meio vermelho .. :legal:

cara acho que ateh nao pois dah de deixar dando aquela clipada santa pois nao teram um headroom sei lah quando aluz acende "O MAU SURGE DAS PROFUNDEZAS DO INFERNO"pense bm se vale a pena trocar!!!soh vai valer a pena pelo fato de sinal mais limpo, mais quem tem sub fo** nao se extreça cm led clip aceso!!!

abraço

ouvi alguns instaladores aqui da minha cidade falar o seguinte.. existe 3 tipos de distorção.. uma é quando falta bateria. outra é quando o amplificador é muito mais forte doque o sub. e a outra é quando o sub é muito mais forte que o amplificador. e o mais perigoso pra queimar o sub ou o amplificador é a falta de bateria é oq mais queima sub e amplificador por ae .. eu não entendo muito das partes mais tecnicas do mundo do som automotivo... no meu caso quando eu estava com uma sd3k a 2ohns casando com o meu sub 4+4 o ganho em uns 70% começava a clipar. e por causa do amplificador estava bem alimentado clipava mas nao chegou a queimar o sub e nem a feder bobina queimada ... :legal:

HAHA eu com 1 309 ja excursiona... To terminando de montar minha caixa pros 4... Ta secando a cola...

sim sim .. mas vc tem que ver a intensidade da pressão dentro do carro.. vc tem que entrar dentro de um carro com um 309 tocando no topo e uma caixa bem sintonisada, e entrar dentro de um carro com um edx tocando no topo com uma caixa bem sintonisada, ae sim vc pode falar a diferença dos dois.. :legal: eu ja tive essa experiencia ...

mas os seus 4 309 vai ficar top heim ... [¨]

o meu problema é achar uma litragem e duto bem sintonizado para meus subs ... acho que vou de 60L pra cada msm e um duto de 4'com 42cm pra cada ... espero ter bons resultados ... o problema de dutos de cano e fazer muito barulho de vibração creio que perco muito grave misso :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim.... Nem se compara Pioneer com edx em spl ^^

O xmax do edx velho é 25mm visto pelo site da bravox...

O xmax do pioneer 309 é 11,5 4+4 e o s4 é 10,4

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo... Edx só é otimo pra campeonato de som. Spl. pra dia dia nao é recomendado. Mas se vc quiser usar no diadia faz uma caixa de 60 e um duto de 4'41cm pra cada sub. Ja tive um camarada que tinha 2 desses em um gol bola em uma sd8k. Ele trincou o parabrisa 2 vezes. .. Mas nao tem muita qualidade. só força em spl...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo faz aquela caixa que o namba te recomendo tem tudo pra ficar bom a edx dependendo da caixa fica com uma musicalidade boa sim mas se eu fosse vc faria ela em uma band pass 6a ordem ai vc conseguiria tirar o maximo do sub e caso vc não queira perder a a excursão do sub fassa a caixa com a tampa de vidro :legal: :legal: ai vc vai ver tudo que a edx toca realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

eae amigo ja fez a caixa, posta fotos pra gente ver ....... tira fotos e faz um video pra ver como ficou ... bravox edx é muito bom pra spl ... sou fã de spl ...

Editado por Tiago_spl_s2

Compartilhar este post

Link para o post

amigo...ja deram varias opções de caixa aqui...e se procurar por EDX no forum existiram alguns topicos sobre esse falante....se os parametros são similares do modelo antigo....faz a caixa com duto redondo e testa tamanhos diferentes para diferentes sintonias, não tem segredo....eu tive 1 EDX D4 antigo numa caixa de 58L livres com dois dutos de 4" sintonizada a 34~35Hz....e tocava bem pra caramba sem bateria auxiliar numa Stetsom 1k5h...

Compartilhar este post

Link para o post

eae amigo ja fez a caixa, posta fotos pra gente ver ....... tira fotos e faz um video pra ver como ficou ... bravox edx é muito bom pra spl ... sou fã de spl ...

Vou tirar algumas fotos

amigo...ja deram varias opções de caixa aqui...e se procurar por EDX no forum existiram alguns topicos sobre esse falante....se os parametros são similares do modelo antigo....faz a caixa com duto redondo e testa tamanhos diferentes para diferentes sintonias, não tem segredo....eu tive 1 EDX D4 antigo numa caixa de 58L livres com dois dutos de 4" sintonizada a 34~35Hz....e tocava bem pra caramba sem bateria auxiliar numa Stetsom 1k5h...

estou fazendo a caixa ja, com 60L e 1 duto de 4' pra cada sub, só tenho medo de ficar soprando muito e perder muito som, estou com 1 instalado e o duto de cano faz muito barulho de vibração e tal.. acho que esta soprando d+..

Compartilhar este post

Link para o post

Firma esse duto ai.... Aperta bem na caixa... Se possivel cola ele q resolve

Compartilhar este post

Link para o post

pq vc num faz uma caixa com camara unica com 1 duto de 6" então?....melhor que 2 de 4"

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se fosse meu não seia com um duto de 6 nem com dois de 4 pol e sim com um duto régua bem dimensionado acertando tudo do melhor jeto possivel destruiria e evita o sopro ao maximo..obs(aprendi isso com os post do ernany auahuahuahauhauahauha

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se fosse meu não seia com um duto de 6 nem com dois de 4 pol e sim com um duto régua bem dimensionado acertando tudo do melhor jeto possivel destruiria e evita o sopro ao maximo..obs(aprendi isso com os post do ernany auahuahuahauhauahauha

caixa com duto regua eh um tiro soh...se errou faz dinovo....ja com os redondos....

Compartilhar este post

Link para o post

caixa com duto regua eh um tiro soh...se errou faz dinovo....ja com os redondos....

mas se acerta é um headshot uahauhauahuahauahau....

por isso que tem que fazer o trampo com alguém que manja para dar tudo certo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Firma esse duto ai.... Aperta bem na caixa... Se possivel cola ele q resolve

com que tipo de cola vcs usam pra firmar bem o duto? alem de fazer um buraco bem justo.

pq vc num faz uma caixa com camara unica com 1 duto de 6" então?....melhor que 2 de 4"

entao o nanba disse pra eu fazer uma caixa de 140 litros de camara unica, ja mandei fazer a caixa, mas de 60L pra cada sub, só me resta saber o tamanho do duto pra sintonia da frequencia,

intao ae que esta ... como vou saber o tamanho certo do duto, eu queria fazer duto regua, mas pra mim que nao entendo de calculo no win... fica dificil... queria alguem pra falar o tamanho que ficaria o ideal para meus subs ...

Compartilhar este post

Link para o post

20120420162903.jpg

Shot at 2012-04-20

20120420162849.jpg

Shot at 2012-04-20

20120420162828.jpg

Shot at 2012-04-20

20120420162648.jpg

Shot at 2012-04-20

20120420162634.jpg

Shot at 2012-04-20

20120420162659.jpg

Shot at 2012-04-20

20120420162551.jpg

Shot at 2012-04-20

Editado por rafael_fofao

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeee rapai. vc ta no caminho certo. Só acho que vc tem que trocar esses dijuntores residencial e colocar uns dijuntores automotivo os proprios para som automotivo. Fazer uma caixa bem sintonizada. Ta com cara que vai render muito esse som. Muito spl na lata. Depois que instalar os subs faz uns videos pra gente aqui do forum ver.

Ahhhhh e apaga aqueles videos seu do youtube. Pq ta fo**. .kKkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ta bem alimentado em ! [""]

mas como vai tirar nesse espacinho ai 60livres pra cada sub??? duvido q consiga em !

Compartilhar este post

Link para o post

Pequena cordoalha heim kk

A cordoalha dos 309 bem curta kk

So de eu levante o cone com a mão ja estica no talo !!!

O cone do edx é pesado ????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...