Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafael_fofao

Ajuda na caixa.

Recommended Posts

estou com uma duvida na caixa, no manual esta pedindo pra fazer uma caixa de 104 litros e com 2 dutos de 4' por 41cm ficando a freuencia da caixa em 33hz, só que eu nao sei se essa litragem é livre ou bruta, tipo se eu fizer uma caixa de 104 litros e tirar a litragem dos subs 13 litros dos subs vai para 91litros livres ''eu acho que é pouco, sei la'', se eu fizer uma caixa de 117litrose tirar 13 litros dos subs fica 104 litros livres, estou em duvida se poder me ajudar agradeço desde ja....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descupe ae amigos. ... Sao 2 subs. Dois bravox edx 12d4.. Eles estao aqui parado so falta sanar essa duvida. .. Queria a opiniao de quem entende bem do assunto. Tipo. Pra mim ter um bom spl no meu set. Sera que a caixa é pequena?

Compartilhar este post

Link para o post

caixa de 60 litros pra cada sub 2 dutos de 4 polegadas e 42cm pra cada vai assim que não tem errada eu tinha no meu corsa classic e excursionava o parabrisa.eu tinha akele modulo audiophonic 2k/4 pro sub

Compartilhar este post

Link para o post

caixa de 60 litros pra cada sub 2 dutos de 4 polegadas e 42cm pra cada vai assim que não tem errada eu tinha no meu corsa classic e excursionava o parabrisa.eu tinha akele modulo audiophonic 2k/4 pro sub

Vc sabe me informar se com essa caixa de 60 litros e 1 duto de 4' 42cm essa caixa fica sintonizada na frequencia de 36hz? ??

Alguns falam pramim que esse sub nao tem subgrave só spl. Outros dizem que tem um otimo subgrave. ''nao comparando com subs gringos''

Queria saber se é melhor eu envestir no spl ou no subgrave dele. Qual vo ter um melhor rendimento. Para o uso no dia dia.

Depois acho que vou fazer outra caixa pra tentar competir aqui na minha cidade.

Mas a principio quero uma caixa pra o uso no dia dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabe me informar se com essa caixa de 60 litros e 1 duto de 4' 42cm essa caixa fica sintonizada na frequencia de 36hz? ??

Alguns falam pramim que esse sub nao tem subgrave só spl. Outros dizem que tem um otimo subgrave. ''nao comparando com subs gringos''

Queria saber se é melhor eu envestir no spl ou no subgrave dele. Qual vo ter um melhor rendimento. Para o uso no dia dia.

Depois acho que vou fazer outra caixa pra tentar competir aqui na minha cidade.

Mas a principio quero uma caixa pra o uso no dia dia.

cara a caixa de 60 litros com 2 mdutos de 4" e 42cm fica perfeito pro dia dia esse sub toca muuuito bem meu ultimo som antes dos w7 foi esse e é muuiuto bom sugiro que colque modulo AB pra toca-los vai render bem mais

Compartilhar este post

Link para o post

cara a caixa de 60 litros com 2 mdutos de 4" e 42cm fica perfeito pro dia dia esse sub toca muuuito bem meu ultimo som antes dos w7 foi esse e é muuiuto bom sugiro que colque modulo AB pra toca-los vai render bem mais

dificil vai ser arrumar um amplificador ab com 1500rms por canal em 2ohns por canal ... sugestões pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

dificil vai ser arrumar um amplificador ab com 1500rms por canal em 2ohns por canal ... sugestões pra mim...

audiphonic 2000.1 ou o 2k/4 que eu achei melhor apesar de ser mais caro

Compartilhar este post

Link para o post

audiphonic 2000.1 ou o 2k/4 que eu achei melhor apesar de ser mais caro

nanba me deu umas dicas pra fazer uma caixa de 140 litros e dutos labirintos de 51cm ... putss achei muto grande ...

nem cabe no meu carro... to fazendo um sacrificio pra fazer uma caixa de 120 litros ...

Compartilhar este post

Link para o post

nanba me deu umas dicas pra fazer uma caixa de 140 litros e dutos labirintos de 51cm ... putss achei muto grande ...

nem cabe no meu carro... to fazendo um sacrificio pra fazer uma caixa de 120 litros ...

cara faz essa que te falei se for usar modulo AB que vc vai ficar satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

cara faz essa que te falei se for usar modulo AB que vc vai ficar satisfeito.

ja tenho amplificador uma sd3k... estou vendendo vou pegar uma sd5k pra tocar os subs..

Compartilhar este post

Link para o post

amigo não seja apressado monte seu set que com esse módulo que vc tem...ira até render bem depois vc pensa em up.... :legal: e mais uma coisa se vc colocar um módulo mais forte vc precisara de mais alimentação...existe uma frase que nó usamos que é a seguinte ...melhor um fraco bem alimentado do que um forte passando fome....olha só um user aqui do fórum tinha um shocker apocalipse de 15 ligado em um stetsom 7k só que não rendia muito ele trocou e colocou um 2k5 e disse que melhorou muito muito mais que o esperado. :legal: :legal:

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

amigo não seja apressado monte seu set que com esse módulo que vc tem...ira até render bem depois vc pensa em up.... :legal: e mais uma coisa se vc colocar um módulo mais forte vc precisara de mais alimentação...existe uma frase que nó usamos que é a seguinte ...melhor um fraco bem alimentado do que um forte passando fome....olha só um user aqui do fórum tinha um shocker apocalipse de 15 ligado em um stetsom 7k só que não rendia muito ele trocou e colocou um 2k5 e disse que melhorou muito muito mais que o esperado. :legal: :legal:

sim sim amigo .... é regra isso né. de a cada 1000rms 100ah de batera, mas se tratando de bateria agm creio que 100ah agm aguenta 1500rms ~ 2000rms de boa. a ideia é trocar a sd3 por uma sd5 mas colocar mas uma batera de 120ah agm. totalizando 320ah agm + 90ah de moura no cofre e cabos de 50mm, creio que uma sd5k seria bem alimentada..

atualmente estou com só um sub tocando, sd3k, 200ah de agm e 90 cofre, MC 3,5 farad, faço a regulagem do ganho na sd, cdplayer em flat, volume 40, e a sd nem clipa, detalhe ganho no talo..100% e a voltagem oscilando entre 13,2 e 13,6 com o carro ligado. . creio que na hora que eu colocar os dois na sd3k os subs vai passar uma fome damada .... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim amigo .... é regra isso né. de a cada 1000rms 100ah de batera, mas se tratando de bateria agm creio que 100ah agm aguenta 1500rms ~ 2000rms de boa. a ideia é trocar a sd3 por uma sd5 mas colocar mas uma batera de 120ah agm. totalizando 320ah agm + 90ah de moura no cofre e cabos de 50mm, creio que uma sd5k seria bem alimentada..

atualmente estou com só um sub tocando, sd3k, 200ah de agm e 90 cofre, MC 3,5 farad, faço a regulagem do ganho na sd, cdplayer em flat, volume 40, e a sd nem clipa, detalhe ganho no talo..100% e a voltagem oscilando entre 13,2 e 13,6 com o carro ligado. . creio que na hora que eu colocar os dois na sd3k os subs vai passar uma fome damada .... hehehe

acho que não porque a edx tem 1500rms nominais e 3000mil de pico porem pico não se conta...se vc quer usar potencia limpa vc tah no caminho certo...mas caso não manjar muito é isso o que eu disse...e cuidado não confunda distorção com sub grave.e aproveite e faça um big 3 antes de de instalar o próximo módulo.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não porque a edx tem 1500rms nominais e 3000mil de pico porem pico não se conta...se vc quer usar potencia limpa vc tah no caminho certo...mas caso não manjar muito é isso o que eu disse...e cuidado não confunda distorção com sub grave.e aproveite e faça um big 3 antes de de instalar o próximo módulo.

entao cara ... to achando estranho tmbm ... minha sd é 1ohns e meus subs é 4+4 . estou com 1 por enquanto "ate fazer outra caixa" entao a sd esta no dobro da impedancia a 2ohns com um sub de 4+4, a sd3000 esta dando uns 2000 a 2400 rms, ESPERO QUE QUANDO EU LIGAR OS DOIS A SD TOQUE OS 3000RMS COM A IMPEDANCIA DE 1OHNS, MAS AINDA ACHO QUE OS SUBS VAO PASSAR FOME... eu acho que com a sd5k é possivel mandar uns 4000rms limpos para os subs,, os subs aguenta tranquilo... lembrandoo sinal LIMPO..

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara ... to achando estranho tmbm ... minha sd é 1ohns e meus subs é 4+4 . estou com 1 por enquanto "ate fazer outra caixa" entao a sd esta no dobro da impedancia a 2ohns com um sub de 4+4, a sd3000 esta dando uns 2000 a 2400 rms, ESPERO QUE QUANDO EU LIGAR OS DOIS A SD TOQUE OS 3000RMS COM A IMPEDANCIA DE 1OHNS, MAS AINDA ACHO QUE OS SUBS VAO PASSAR FOME... eu acho que com a sd5k é possivel mandar uns 4000rms limpos para os subs,, os subs aguenta tranquilo... lembrandoo sinal LIMPO..

nada disso elá deve estar dando ums 1200rms limpos no máximo o que tah ajudando ai é o damping..se vc aumentar a alimentação delá e ligar o ortro sub com certeza vai render muito mais do que está rendendo agora...

Compartilhar este post

Link para o post

nada disso elá deve estar dando ums 1200rms limpos no máximo o que tah ajudando ai é o damping..se vc aumentar a alimentação delá e ligar o ortro sub com certeza vai render muito mais do que está rendendo agora...

WAWWWWWWWW :blink:

1200 .... COMO .... se tiver dando 1200 só essa sd não presta .. O.O

Compartilhar este post

Link para o post

WAWWWWWWWW :blink:

1200 .... COMO .... se tiver dando 1200 só essa sd não presta .. O.O

estou falando de potencia limpa ...o sd marca 3000rms porem a 1ohms seu módulo está ligado a 2ohms e jah cai um pouco olha o stetsom 2k5 pelo que sei ligado na impedância certa libera 1200rms limpos porem libera cerca 2700rms com distorção que quase não se houve...a distorção vc só vai perceber elá quando elá passar de 30%...ah agora vi que vc tem 200ah de bateria póde até está liberando mais do que eu penso...mas quem sou eu pra saber....o certo erá vc fazer um teste..mas faça esse teste que vou falar arrume uma caixa só para testar coloque a sua outra edx lá e ligue o som na impedância certa vc vai ver a melhora..e tente arrumar outra bateria :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

poucos subs acima de 1200rms tem musicalidade dá para contar nos dedos...a maioria dos nacionais dessa força não tem musicalida...

Compartilhar este post

Link para o post

olha o edx 4x4 tem uma boa musicalidade agora eu usava um audiphonic 2k/4 acho que vc não se arrependeria meu parabrisa excursionava e meu carro era sedan .

Compartilhar este post

Link para o post

olha o edx 4x4 tem uma boa musicalidade agora eu usava um audiphonic 2k/4 acho que vc não se arrependeria meu parabrisa excursionava e meu carro era sedan .

É o meu parabrisa excursiona tmbm com apenas 1 sub levando em consideração 1 de 12. Eu ja tive algumas experiencias com bravox edx lembro de um camarada que tinha 1 edx do modelo velho 2+2 era bruto puro spl musicalidade ruim. Agora quem ja ouviu o novo bravox edx 4+4. 'modelo novo'. Vai perceber a diferença monstruosa musicalidade muito boa nao tem nada a ver com os edx modelo velho. Nos parametros do sub ja da pra ver as diferença ex: edx velho xmax 9mm. Edx novo 19MM.. So perdeu um pouco de spl e ganhou na musicalidade.

Editado por rafael_fofao

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou afirmar, mas tenho quase certeza que o antigo edx não tinha apenas 9mm de xmax não! E nem lembro de ter visto algum modelo vermelho, ele não foi sempre preto? Me lembro que tinha um "dourado", mas não vermelho!

-edit

O sub que era vermelho e ficou preto foi o Selenium Extreme!

Editado por Diogo Matos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...